Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

diel

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que diel postou

  1. Cara, a primeira coisa que eu faria é o seguinte: Tira o código que define as variáveis de dentro do laço else... Coloca este código fora dos laços: include('config.php'); $titulo = $_POST['titulo']; $escritor = $_SESSION['nome_login']; $mail_escritor = $_SESSION['mail_login']; $data1 = $_POST['data1']; $noticia = $_POST['noticia']; $fonte = $_POST['fonte']; $url = $_POST['url']; Você já fez isso? Assim não tem como a variável não ser definida(que é o erro apresentado)...o máximo que vai acontecer é ela estar vazia...porém se isso ocorrer o erro será outro, e aí você terá que ver outras coisas... Abraço!
  2. Salve! cara, numa primeira olhada os erros parecem que estão ocorrendo por causa deste select: $sql = "INSERT INTO noticia (titulo_noticia, escritor_noticia, data_noticia, noticia_noticia, fonte_noticia, foto_destaque_noticia) VALUES ('$titulo', '$escritor', '$data1', '$noticia', '$fonte', '$arquivo')"; @mysql_query($sql) or die(mysql_error()); Isso porque neste select você está usando variáveis definidas dentro do else: <?php }else{ include('config.php'); $titulo = $_POST['titulo']; $escritor = $_SESSION['nome_login']; $mail_escritor = $_SESSION['mail_login']; $data1 = $_POST['data1']; $noticia = $_POST['noticia']; $fonte = $_POST['fonte']; $url = $_POST['url']; Portanto está parecendo que as variáveis não foram definidas porque o else não foi satisfeito, sacou? Assim como você tenta usar as variáveis fora do laço, o código aponta esses erros para cada variável que você tentou usar sem definir... Dá uma olhada no laço do else e veja direito se os códigos estão no lugar certo. Abraço!
  3. diel

    Alguém? PHP + Joomla

    Olá a todos! Alguém aí mexe com o Joomla? Acabo de pegar um site feito em Jommla(1.5.25) para trabalhar. Tenho lido bastante e já estou conseguindo mexer bem no site...entretanto, eu estou tentando instalar o site em minha máquina para poder fazer testes de plugins antes de colocar no ar... baixei todo o conteúdo do site e instalei o wamp, já fiz import também da base de dados e mexi no arquivo configuration.php... Mas mesmo assim quando fui iniciar o site local, deu os erros abaixo: ====================== Notice: Use of undefined constant SCRIPT_NAME - assumed 'SCRIPT_NAME' in C:\...plugins\system\jsecure.php on line 34 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0426 381960 {main}( ) ..\index.php:0 2 12.9447 10649272 JApplication->triggerEvent( ) ..\index.php:72 3 12.9447 10649336 JDispatcher->trigger( ) ..\application.php:512 4 12.9448 10649664 JEvent->update( ) ..\dispatcher.php:170 5 12.9448 10649976 call_user_func_array ( ) ..\event.php:67 6 12.9448 10649992 plgSystemJSecure->onAfterDispatch( ) ..\event.php:0 ====================== E nenhum menu carrega...somente a página inicial e topo etc, mas sem menus... Não achei nada na internet a respeito...poderiam me ajudar!? Valeu!
  4. diel

    Duvida em consulta mysql

    Pode usar também o mysql_affected_rows...
  5. diel

    Deletar 1 banco de dados

    Tente usar DROP data_base...em vez de DELETE...
  6. diel

    codigo não funciona

    Amigão, ao invés de colocar no $quant direto o mysql_query, seria melhor você fazer tipo asim: $query = mysql_query($sql); $quant = mysql_affected_rows($query); Aí sim ele vai te responder o número de linhas afetadas, e -1 se não foi inserida nenhuma linha... Eu não lembro bem se é assim que usa esta função, mas compensa você fazer uns testes com ela. Abraço!
  7. Fala amigo! Por favor, diga exatamente que tipo de conhecimentos você precisa e qual a disponibilidade necessária, considerando os prazos que este projeto deve atender. Fale também a respeito da proporção de remuneração que você está cogitando. Abraço!
  8. Cara, parece que os argumentos que você está usando dentro do mysql_close não foram declarados antes... Manda o cósigo pra gente ver! Abraço!
  9. diel

    URGENTE - HELP

    Amigo, De cara, acho que o erro está na parte "validacaoCadastro/validacaoCadastroInicial.php", onde você coloca "/" ao invés de "\"... E tem outra coisa, se os arquivos estão ambos na mesma pasta, você nem precisaria colocar o caminho todo, acho que só colocando include validacaoCadastroInicial.php já resolveria... Tensta aí e qualquer coisa avisa! Abraço!
  10. diel

    REDECARD

    Fala galera! Gostaria de saber se alguém aqui já fez configuração de pagamento online via cartão de crpedito com a Redecard? Eles me dispinibilizaram um manual, mas fiquei com as seguintes dúvidas: - Eles disseram que é necessário ter "Interpretador Java (JDK, por exemplo) versão 1.1.8 (mínimo) instalado"...Alguém sabe me dizer se qualquer tipo de hospedagem se sitevai ter este recurso? Conhecem algum provedor? - Eles disseram que irão me enviar uma tal de codver.class, e esse arquivo vai gerar os códigos da transação online...Eu tenho que pedir pro provedor colocar isso na pasta do Java deles? - Como eu posso chamar este arquivo codver.class pelas minhas páginas PHP e pegar o resultado que ela irá gerar? Espero que possam me ajudar pois não encontro mais refe referências em lugar nenhum :) Abraço!
  11. Fala galera!!! Espero que possam me ajudar, tenho duas dúvidas que estão muito difíceis de resolver rs... Primeiro: acabo de criar umas tabelas e aprendi como criar as chaves estrangeiras, e no meu caso uma chave estrangeira em uma tabela faz parte da PK composta...isso pode gerar algum problema nas consultas futuras? Ouvi falar em índices e tal...tenho que criar estas coisas? Segundo: Como poderei fazer inserts dinamicamente em duas tabelas relacionadas, sendo que um dos campos é auto_increment? EX: As duas tabelas estão assim: tabela Curso: campos --> cod_curso(auto_increment), nome_curso... tabel disciplina: campos --> cod_disciplina(auto_increment),cod_curso(FK da tabela curso)... Como posso fazer um insert que primeiro gere o cod_curso e em seguida crie a informação certa na tabela disciplina(gerando tb o cod_disciplina automaticamente)? É possível??? Espero que possam me ajudar, tah parecendo meio impossível resolver essa sem ajuda rsrsrs valeu!!!
  12. diel

    Gerar boleto bancário - Bradesco

    E aí galera, alguém sabe algo a respeito disso? Valeu!
  13. diel

    Gerar boleto bancário - Bradesco

    Olá! Então amigo, entrei nesse site e gostei muito mesmo...mas o codigo que achei lá pra geração do boleto do bradesco diz que é pras Carteiras 03 ou 06... Será que vai servir pra mim também? No meu caso, o gerente do banco falou que estava mudando a carteira para ecommerce...antes era 09... Mas eu não entendo nada dessas carteiras... Sabe alguma coisa a respeito disso tudo? Abração!
  14. Olá Pessoal! Gostaria de saber de existe uma maneira simples de gerar boletos no PHP? No meu caso, a conta é do Banco Bradesco, e o gerente mudou a carteira para Ecommerce...como posso fazer? A geração de boleto pode ser bem simples mesmo, porque a página que tenho também é muito simples, com poucas opções... Obrigado a todos!
  15. Cara, Peguei seu código aqui e testei exatamente como você me mandou...Funcionou corretamente! Só mudei meu email. O problema não está no codigo, é alguma coisa no servidor que você está usando. Ve com os administradores do servidor que você hospeda esta página se eles tem suporte ao PHP. Abraço!
  16. diel

    Gravando textos em uma variável!

    Cara, não entendo nada de ajax...rs Nunca nem vi o esquema funcionando... O que você acha mais fácil, tentar achar algum jeito com PHP que já conheço um pouco, ou pegar um tutorial de ajax que ensine esta parte que preciso e tentar? Obs.: Recomenda algum tutorial? Abraço!
  17. Cara, O problema eu acho que está nas aspas duplas que você está usando nas variáveis: $para = "djambow.ikariam@gmail.com"; $assunto = "FORMULÁRIo"; $mensagem = " Tenta usar estas variáveis com aspas simples: $para = 'djambow.ikariam@gmail.com'; $assunto = 'FORMULÁRIo'; $mensagem = 'Nome: $nome <br> E-mail: $email <br> Mensagem: $campomensagem ' Abraço!
  18. diel

    Envio de email por formulario

    Cara, se não der certo colocando o email direto no envia_form, como nosso amigo disse, tenta deixar como estava e colocar seu email direto no contato.html, na linha seguinte: <input name="Wdestinatario" type="hidden" id="Wdestinatario" value="dominio@gmail.com" /> No lugar de dominio@gmail.com coloca seu email... Como é um sisteminha pronto pode ser que ele esteja fazendo mais coisas com essa variável vinda do Html. Abraço!
  19. Ae djambow! Cara, você pode postar aqui o codigo que usou? Aí fica fácil ajudar! Abraço!
  20. Aê pessoal, boa tarde a todos! Galera, preciso criar um código que adicione uns textos de um campo do Html a uma variável no PHP, e depois eu possa removê-lo se precisar. Para exemplificar: Tenho um texto: "abc" <em um input no html>... Quando clico no botão adicionar, preciso enviar este "abc" para uma variável "x" do PHP(mas não posso sair da página) Depois disso, se adiciono outro item com a descrição "def", preciso jogar na mesma variável, para ficar "abc(pula linha) def" etc... E depois disso tudo, preciso ter um botão que acione um comando para retirar da variável "x" algum desses valores por exemplo: Se eu clico no remover do "abc", esta variável "x" ficaria somente com "def"... É possível fazer isso??? Existe alguma forma? Obrigado!
  21. diel

    Facebook com PHP

    Aí galera! Alguém sabe se é possível enviar dados para o facebook a partir de uma página php? Eu tenho uma página e gostaria de mandar o resultado de uma query como post no facebook do usuário, caso ele clique para fazer isso. Tem como? Abraço!
  22. Ae *FIT*, muito obrigado, era isso mesmo! Eu não sabia que fora do while a variável $linha já estava sem valor... Fiz como você falou e atribui um valor para cada variável dentro do while mesmo, e depois dei um echo em cada uma dentro dos values... Funcionou!!! Valeu!!!
  23. Opa! Então *FIT*, tenho certeza, primeiro porque faço este select direto na base e traz os resultados, e o printf que coloquei no começo tb cria uma tabelinha simples no html que traz este resultado: Name Posição Jo?o Oliveira Rua do Cara, Cidade Então, comecei a pensar que poderia estar errado porque eu tento trazer direto um valor do array $linha para o "value" do html, porque quando trago no printf traza resultado, e o printf tah assim: =============================== if ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { echo "<table border=1>\n"; echo "<tr><td>Name</td><td>Posição</td></tr>\n"; do { printf("<tr><td>%s %s</td><td>%s</tr>\n", $linha["nome"], $linha["sobrenome"], $linha["endereco"]); } while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)); echo "</table>\n"; } else { echo "Nenhum registro encontrado!"; } =============================== E agora cara? não sei o que fazer...rs
  24. Olá Pessoal, estou trazendo alguns resultados do banco de dados Mysql, e queria mostrar o resultado da consulta(são apenas 3 campos) em alguns campos de formulário. O código php + html que estou usando para tentar é o seguinte: ========================================== <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <p> <?php $db = mysql_connect("localhost", "user", "senha"); mysql_select_db("pessoa",$db); $resultado = mysql_query("SELECT * FROM employees where id=1",$db); if ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { echo "<table border=1>\n"; echo "<tr><td>Name</td><td>Posição</td></tr>\n"; do { printf("<tr><td>%s %s</td><td>%s</tr>\n", $linha["nome"], $linha["sobrenome"], $linha["endereco"]); } while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)); echo "</table>\n"; } else { echo "Nenhum registro encontrado!"; } ?> </p> <form id=form1" name="form1" method="post" action=""> <label>nome <input type="text" name="nome" id="nome" value="<?php echo $linha["nome];?>"/> </label> <p> <label>sobrenome <input type="text" name="sobrenome" id="sobrenome" value="<?php echo $linha["sobrenome"];?>"/> </label> </p> <p> <label>endereco <input type=text" name="endereco" id="endereco" value="<?php echo $linha["endereco];?>"/> </label> </p> </form> <p>&nbsp;</p> </body> </html> ========================================== No começo eu coloquei um printf só para me mostrar se a consulta está retornando resultados mesmo. Aguardo ajuda! Valeu!
×
×
  • Criar Novo...