Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

kandrade

Veteranos
  • Total de itens

    1.665
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que kandrade postou

  1. Faça um loop pelas movimentações e compare se a data da movimentação está entre a data inicial e final informadas. Se sim adicione essa movimentação numa outra lista. No final retorne essa nova lista. A nova lista vai conter todas as movimentações entre as datas informadas.
  2. Feliz 2011!! :D Então ai está outra coisa interessante. Quem declara o método mostraTipo e força qualquer implementação da sua interface implementa-lo é ICliente. Então mesmo se voce passar e receber uma Lista de Cliente "List<Cliente>" não vai funcionar. Funcionaria se voce passar a interface: public static void processar(java.util.List<ICliente> cliente)
  3. Se voce não informa o que cabe na lista ela por padrão recebe qualquer objeto, ou seja, "Object". Em Object voce não possui esse método por isso dá pau! Se fizer cast corrigi o problema: ((ICliente)cliente.get(i)).mostraTipo(); Mas.... se voce passa um Objeto que não implementa ICliente vai dar pau novamente. rs Abraço!
  4. kandrade

    Listas

    Precisa do código. Pelo menos o trecho indicado da exceção. Não entendi o termo lista sem cabeça e lista com cabeça, o que seria? Abraço!
  5. kandrade

    Disserializar matriz

    Esse método retorna um Object. Precisa fazer cast. Veja se funciona: matriz[][] = (String [][]) fluxoObjeto.readObject();
  6. kandrade

    JXL

    Então amigao. Passa um debug no programinha. Pode ser que alguém retornou uma referencia nula a um objeto ou ele não foi instanciado antes do uso.
  7. kandrade

    Servlet e botão

    Crie um campo hidden no seu formulario que indicará a ação que o servlet deve tomar, por exemplo campo "acao". Quando clicar no botão pesquisar modifica a acao para "pesquisa" e submeta o formulário. Quando clicar em cadastrar modifique a acao para "cadastra". No servlet verifique se acao é igual a "pesquisa" se sim execute sua lógica de pesquisa. Essa lógica pode estar em outro método. Caso acao igual "cadastra" execute a lógica para cadastro. Algo do tipo: if(acao.equals("pesquisa")){ pesquisa(); .... } else{ if(acao.equals("cadastra")) cadastra(); .... } Se tiver muitas ações use switch case, ou melhor ainda, use um framework MVC. Qualquer dúvida estamos ai. Abraço!
  8. kandrade

    Erro ao executar procedure

    O objeto conexao foi iniciado corretamente? Um dos pontos para dar null pointer é nele. Roda um debug e veja se o objeto conexao é nulo ou se pstmtrecebe um valor nulo na chamada de prepareCall.
  9. Ele adiciona na lista um objeto Artigo e não a String titulo. Para obter o titulo de um objeto Artigo talvéz voce tenha um método getTitulo()
  10. kandrade

    Método Contrutor

    Em seu caso, voce pode usar o construtor padrão. public class Contato { private String nome; private String email; private int telefone; private String endereco; public String getNome(){ return nome; } public String getEmail(){ return email; } public int getTelefone(){ return telefone; } public String getEndereco(){ return endereco; } public void setNome(String nome){ this.nome = nome; } public void setEmail(String email){ this.email = email; } public void setTelefone(int telefone){ this.telefone = telefone; } public void setEndereco(String endereco){ this.endereco = endereco; } } E para utilizar sua classe: public class Main { public static void main(String[] args) { Contato c = new Contato(); c.setNome("Maria Eliene"); c.setEmail("eliene_leandro@yahoo.com.br"); c.setTelefone("87800019"); c.setEndereco("Rua Idealista"); System.out.println("Nome: " + c.getNome() ); System.out.println("Email: " + c.getEmail()); System.out.println("Telefone: " + c.getTelefone()); System.out.println("Endereço: " + c.getEndereco()); } }
  11. O Java se comunica com o BD através de drivers JDBC. http://forum.imasters.uol.com.br/index.php...s-jdbc-parte-i/ Isso vai esclarecer algumas dúvidas.
  12. kandrade

    Cannot find symbol

    A classe entity.Candidato não possui um construtor com essa assinatura. Voce está passando uma String para o construtor, mas provavelmente ele não existe na classe entity.Candidato. Poste o código dessa classe. Abraço!
  13. kandrade

    Menu e Cadastro

    Para o formulário procure pela internet pela tag form HTML é bem simples e tem muitos exemplos. Para o menu voce precisa usar uma linguagem para recuperar os dados do BD. Pode ser Java ou JavaScript. Se for um menu simples pode fazer em Java.
  14. Simples, para comparação de Strings em Java utilize o método equals. Ex: String s1 = "abc"; String s2 = "abcd" s1.equals(s2);
  15. kandrade

    Java vs PHP

    Na boa, se voce já trabalha com php faça em php. Java é uma ótima plataforma de desenvolvimento. Tem ótimos recursos. Tem solidos fundamentos de Orientação a Objetos. Um monte de framework para diversas coisas. Mas, o que vai contra ai pra mim é a curva de aprendizagem. Além da linguagem voce tem que aprender uma porrada de dialeto. Em Java seu sistema "pode" ficar melhor em termos de manutenção, de abstração, de orientação a objetos, mas depende muito do programador. Faça em php porque o sistema é simples e depois se voce quiser fazer para aprender desenvolva-o em Java. Qualquer coisa estamos ai! Abraço!
  16. kandrade

    tcp/ip

    Veja isso pode te ajudar: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=66864
  17. kandrade

    Exercicio Java

    Conseguiu fazer? Desculpa a demora para responder. Tem como fazer isso usando métodos da própria linguagem, mas acredito que voce queira aprender a lógica estou certo? Veja como pode ser implementado: String frase -> contem a frase String palavra -> a palavra que deseja procurar A idéia é voce pesquisar toda a cadeia de "frase" com o primeiro caracter de "palavra". Se a primeira letra for igual voce deve comparar todas as outras. Se a comparação chegou ao fim de "palavra", ou seja, se os caracteres todos forem iguais voce achou "palavra" dentro da "frase". Precisa fazer isso até o fim de "frase". Qualquer dúvidas estamos ai. Abraço!
  18. kandrade

    [Java e mysql]

    de onde virão as tabelas? os nomes, os campos, etc?
  19. kandrade

    SQL x Oracle

    Voce tem acesso a esse banco? acesso físico, usuário e senha?
  20. Fórum errado my friend, procure a solução no fórum de JavaScript. Abraço!
  21. aham, entendi tudo! cadê a dúvida?
  22. kandrade

    ajuda

    Andreia, voce esqueceu de mover.
×
×
  • Criar Novo...