Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Nacht Byte

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Nacht Byte

Nacht Byte's Achievements

0

Reputação

  1. Consegui colocar pra funcionar. Coloquei um Rlgroup e uma subdetail.
  2. COloquei uma rlgroup, uma sub detail e dentro dela uma band.
  3. Olá amigos, Mas uma vez venho pedir a ajuda de vocês para solucionar um problema. A um tempo atrás postei essa dúvida: Dúvida Como podem ver eu precisava exibir os registros em uma dbgrid. Com muita pesquisa consegui solucionar o problema, só que outro ainda mas complexo apareceu. Tenho que exibir de forma parecida os registros só que no relatório (Fortes Reports), o básico eu consegui fazer consigo fazer os registros serem visualizados, porém preciso que eles sejam visualizados apenas por código. EX: Codigo Componente 1 fita codigo Componente 2 Fita mouse Deu pra ter uma noção? No sqlquery coloquei o seguinte: SELECT COD_CHAMADO,COD_COMPONENTE, DESCRICAO FROM CHAMADOCOMPONENTE INNER JOIN COMPONENTES ON ( COD_COMPONENTE =CODIGO) inner join chamado on (chamadocomponente.cod_chamado = CHAMADO.codigo) inner join componentes on (chamadocomponente.cod_componente = componentes.codigo) WHERE CHAMADO.CODIGO = :CODIGO E pra validar o parametro eu coloquei no RLReport1BeforePrint sql1.ParamByName('CODIGO').AsInteger := cdsRelatorioCODIGO.AsInteger; Só que o registro não aparece. Alguma sugestão?
  4. Como disse, se meu problema estivesse em uma apostila eu já teria resolvido e não precisaria recorrer ao fórum. Acontece que já fiz uma pesquisa profunda sobre isso e não tive sucesso. Outro programador da empresa entrou nessa comigo e não estamos achando uma solução. Mas, obrigado pelas dicas. Abraços.
  5. Eu não estou fazendo esse projeto para aprender, esse projeto é para o suporte técnico da empresa que trabalho. E acho que você não entendeu o que eu preciso, amigo. E se meu problema fosse apenas ler uma apostila, estava bom.
  6. Amigo, Meu projeto já está na etapa final e não tem como eu começar outro. Preciso apenas arrumar esses bugs.
  7. Boa tarde, Tentarei fazer esse molde no Onshow do cadastro para exibir Tentei isso no Onshow e não mudou nada sqlChamadoComp.active := false; sqlChamadoComp.SQL.Clear; sqlChamadoComp.SQL.append('Select COD_CHAMADO, COD_COMPONENTE, DESCRICAO FROM CHAMADOCOMPONENTE, CHAMADO where CHAMADOCOMPONENTE.COD_CHAMADO=CHAMADO.CODIGO'); sqlChamadoComp.active := true
  8. Ainda não deu certo. Segue uma imagem: Veja que na tela a direita eu selecionei o TESTE990000, na tela a esquerda teria que aparecer apenas esse registro. (TESTE990000) Mas ele aparece todos componentes cadastrados e não separa por cadastro de chamado.
  9. Assim? With dbgrd1 do Begin if SelectedRows.Count = 0 then begin MessageDlg('Operação Anulada! '+ #13 + #13 + 'Selecione os componentes.' , mtInformation, [mbOK], 0); dbgrd1.SetFocus; Exit; end; for Cont:= 0 to Pred(SelectedRows.Count) do Begin Datasource.Dataset.Bookmark:= SelectedRows[cont]; cdsChamadoComp.Last; cdsChamadoComp.Insert; cdsChamadoComp.Edit; cdsChamadoCompCOD_CHAMADO.Value := cdsCadastroCODIGO.Value; cdsChamadoCompCOD_COMPONENTE.Value := cdsComponenteCODIGO.Value; cdsChamadoComp.Post; end; cdsChamadoComp.ApplyUpdates(-1); dbgrd1.Columns.Clear; cdsChamadoComp.ClearFields; cdsChamadoComp.Close; cdsChamadoComp.Open;
  10. Amigo, isso eu sei... Só que o problema é que ele não separa por código de chamado. Eu preencho um chamado e seleciono os componentes. Ele salva e aparece na GRID, só que quando vou preencher outro chamado e salvo os componentes se unem aos componentes que salvei no outro chamado. O que eu quero é que os componentes sejam visualizados de acordo com o código do chamado. Isso seria pelo where da query, porém não tive sucesso. Alguma sugestão?
  11. Acabei colocando uma Grid pra visualizar o que eu selecionei na outra grid. Só tem um problema, os registros não se separam pelo código. Aparece todos os componentes que registrei. Tentei isso: CHAMADO.CODIGO=CHAMADOCOMPONENTE.COD_CHAMADO Mas continua a mesma.
  12. Poderia me ajudar a criar a rotina com essa tabela? Não tenho idéia de onde começar. :(
  13. E como seria a rotina pra essa tabela temporária? porque eu já uso uma tabela exclusivamente para guardar os valores escolhidos na grid.
×
×
  • Criar Novo...