Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Nacht Byte

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Nacht Byte postou

  1. Consegui colocar pra funcionar. Coloquei um Rlgroup e uma subdetail.
  2. COloquei uma rlgroup, uma sub detail e dentro dela uma band.
  3. Olá amigos, Mas uma vez venho pedir a ajuda de vocês para solucionar um problema. A um tempo atrás postei essa dúvida: Dúvida Como podem ver eu precisava exibir os registros em uma dbgrid. Com muita pesquisa consegui solucionar o problema, só que outro ainda mas complexo apareceu. Tenho que exibir de forma parecida os registros só que no relatório (Fortes Reports), o básico eu consegui fazer consigo fazer os registros serem visualizados, porém preciso que eles sejam visualizados apenas por código. EX: Codigo Componente 1 fita codigo Componente 2 Fita mouse Deu pra ter uma noção? No sqlquery coloquei o seguinte: SELECT COD_CHAMADO,COD_COMPONENTE, DESCRICAO FROM CHAMADOCOMPONENTE INNER JOIN COMPONENTES ON ( COD_COMPONENTE =CODIGO) inner join chamado on (chamadocomponente.cod_chamado = CHAMADO.codigo) inner join componentes on (chamadocomponente.cod_componente = componentes.codigo) WHERE CHAMADO.CODIGO = :CODIGO E pra validar o parametro eu coloquei no RLReport1BeforePrint sql1.ParamByName('CODIGO').AsInteger := cdsRelatorioCODIGO.AsInteger; Só que o registro não aparece. Alguma sugestão?
  4. Como disse, se meu problema estivesse em uma apostila eu já teria resolvido e não precisaria recorrer ao fórum. Acontece que já fiz uma pesquisa profunda sobre isso e não tive sucesso. Outro programador da empresa entrou nessa comigo e não estamos achando uma solução. Mas, obrigado pelas dicas. Abraços.
  5. Eu não estou fazendo esse projeto para aprender, esse projeto é para o suporte técnico da empresa que trabalho. E acho que você não entendeu o que eu preciso, amigo. E se meu problema fosse apenas ler uma apostila, estava bom.
  6. Amigo, Meu projeto já está na etapa final e não tem como eu começar outro. Preciso apenas arrumar esses bugs.
  7. Boa tarde, Tentarei fazer esse molde no Onshow do cadastro para exibir Tentei isso no Onshow e não mudou nada sqlChamadoComp.active := false; sqlChamadoComp.SQL.Clear; sqlChamadoComp.SQL.append('Select COD_CHAMADO, COD_COMPONENTE, DESCRICAO FROM CHAMADOCOMPONENTE, CHAMADO where CHAMADOCOMPONENTE.COD_CHAMADO=CHAMADO.CODIGO'); sqlChamadoComp.active := true
  8. Ainda não deu certo. Segue uma imagem: Veja que na tela a direita eu selecionei o TESTE990000, na tela a esquerda teria que aparecer apenas esse registro. (TESTE990000) Mas ele aparece todos componentes cadastrados e não separa por cadastro de chamado.
  9. Assim? With dbgrd1 do Begin if SelectedRows.Count = 0 then begin MessageDlg('Operação Anulada! '+ #13 + #13 + 'Selecione os componentes.' , mtInformation, [mbOK], 0); dbgrd1.SetFocus; Exit; end; for Cont:= 0 to Pred(SelectedRows.Count) do Begin Datasource.Dataset.Bookmark:= SelectedRows[cont]; cdsChamadoComp.Last; cdsChamadoComp.Insert; cdsChamadoComp.Edit; cdsChamadoCompCOD_CHAMADO.Value := cdsCadastroCODIGO.Value; cdsChamadoCompCOD_COMPONENTE.Value := cdsComponenteCODIGO.Value; cdsChamadoComp.Post; end; cdsChamadoComp.ApplyUpdates(-1); dbgrd1.Columns.Clear; cdsChamadoComp.ClearFields; cdsChamadoComp.Close; cdsChamadoComp.Open;
  10. Amigo, isso eu sei... Só que o problema é que ele não separa por código de chamado. Eu preencho um chamado e seleciono os componentes. Ele salva e aparece na GRID, só que quando vou preencher outro chamado e salvo os componentes se unem aos componentes que salvei no outro chamado. O que eu quero é que os componentes sejam visualizados de acordo com o código do chamado. Isso seria pelo where da query, porém não tive sucesso. Alguma sugestão?
  11. Acabei colocando uma Grid pra visualizar o que eu selecionei na outra grid. Só tem um problema, os registros não se separam pelo código. Aparece todos os componentes que registrei. Tentei isso: CHAMADO.CODIGO=CHAMADOCOMPONENTE.COD_CHAMADO Mas continua a mesma.
  12. Poderia me ajudar a criar a rotina com essa tabela? Não tenho idéia de onde começar. :(
  13. E como seria a rotina pra essa tabela temporária? porque eu já uso uma tabela exclusivamente para guardar os valores escolhidos na grid.
  14. Segue uma imagem pra explicar melhor. observe na parte de componentes. Esse cadastro já tá salvo e eu marquei a linha Teste (A primeira) e a teste90000 e foram gravadas no banco. Só que quando abro essa janela pra editar essas linhas ficam desmarcadas ( como mostra a imagem). teria como ao abrir o registro as linhas ficassem marcadas pra mostrar que foi gravada?
  15. Jhonas, consegui gravar no banco. Agora só preciso saber como visualizar o que as linhas que foi salva. Por exemplo, abro o cadastro tal e ele aparece os registros e as row da grid que foi gravada anteriormente. porque ele tá gravando no banco, só que quando abro o cadastro as rows não ficam marcadas.
  16. Estranho... Fiz o que você colocou mas nada foi gravado na tabela CHAMADOCOMPONENTE (cdsChamadoComp) Será que não é esse cdsComponente.ApplyUpdates(-1);? desculpa a ignorância, mas, como assim?
  17. segue o código modificado a minha causa: var cont:Integer; begin inherited; for Cont:= 0 to Pred(SelectedRows.Count) do Begin Datasource.Dataset.Bookmark:= SelectedRows[cont]; cdsChamadoComp.Last; cdsChamadoComp.Insert; cdsChamadoComp.Edit; cdsChamadoCompCOD_CHAMADO.Value := cdsCadastroCODIGO.Value; cdsChamadoCompCOD_COMPONENTE.Value := cdsComponenteCODIGO.Value; cdsChamadoComp.Post; end; cdsComponente.ApplyUpdates(-1); end; Porem da erro nesse parte: for Cont:= 0 to Pred(SelectedRows.Count) do [Error] u_FRM_CadastroChamado.pas(290): Undeclared identifier: 'SelectedRows'
  18. Esse código é colocado no botão gravar? Outra coisa... E quando abrir o form que já foi gravado.. Como chamarei a rotina pra ficar marcado os items que gravei?
  19. Armazenar imagem pelo acess creio que não seja viável. Pelo firebird é o campo blob. Sobre o cursor é apenas um 'edit1.setfocus;'
  20. Bom pessoal, Só pra explicar melhor, tenho um form de cadastro, e nele eu cadastro os registros, seleciono o produto e automaticamente aparece os componentes do produto na grid. Até ae tudo bem, agora preciso por exemplo selecionar mais que uma linha na grid e gravar no bd(em uma tabela com chave composta). Alguém dá uma luz? tentei dessa forma no botão gravar mas não deu nada. procedure TFRM_CadastroChamado.btnGravarClick(Sender: TObject); var contador: Integer; begin inherited; With dbgrd1 do Begin for contador:= 0 to Pred(SelectedRows.Count) do Begin cdsComponente.Bookmark:= SelectedRows[contador]; end; end;
  21. Fala pessoal! Alguém tem uma lógica pra fazer um 'trackbar ou algo do tipo dar zoom no Edbimage? Meu Edbimage puxa uma imagem do banco e agora preciso dar zoom na imagem que aparecer no Edbimage. Alguém pode me ajudar? Grato.
×
×
  • Criar Novo...