Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Paulo Sev

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Paulo Sev

Paulo Sev's Achievements

0

Reputação

  1. Paulo Sev

    Sistema de cadastro

    Já tinha visto Este tópico, só que queria sofrer em fazer o sistema para aprender um pouco de programação em vba. Então estou tentando fazer quando não consigo peço ajuda ou uma linhagem de pensamento a alguém, daí eu desenvolvo. Tava pensando mais ou menos como você disse, mas precisava de uma visão profissional. Obrigado por tudo, se tiver outra duvida eu coloco no post :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: Obs: Os usuários só serão excluídos pelos administradores (a planilha que postei é um teste, já ia reformular o form, só como você pediu eu postei) e administradores serão excluídos, por um administrador geral que tem acesso a toda planilha e ao banco de dados.
  2. Paulo Sev

    Sistema de cadastro

    :rolleyes: Entendi também tava pesando mais ou menos assim, mas da certo. Igual você disse Procuro o valor por um FOR e ao confirmar excluir, deleta linha, e reseta um valor x= 1, do sistema de cadastro. Perfeito para mim que estou começando. :blush: Valeu, e desculpa pelo que disse, de não responderem o que perguntei, entendo o motivo. :rolleyes: Também poderia colocar um terceiro valor jogando 1 em usuários ativos (cadastrados e não excluídos), e 0 em excluídos, só mudaria que o banco de dados ficaria muito grande(algo desnecessário)
  3. Paulo Sev

    Sistema de cadastro

    É uma versão de teste, por isso não queria postar, ta sem nada só o sistema de cadastrar sem o excluir e alterar. Login ta em outra planilha. http://www.4shared.com/file/C1BhigXC/Test_Plan.html :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
  4. Paulo Sev

    Sistema de cadastro

    Desculpe não tem mandado o arquivo, quando chegar em casa eu coloco o arquivo. É uma versão de teste por isso não coloquei (ta muito feio visualmente,desorganizado e faltando coisas) :rolleyes:
  5. Paulo Sev

    Sistema de cadastro

    Surgiu um problema o Sistema de Cadastro Funciona, só que quando desejo excluir um usuário ele deixa um espaço em branco na minha tabela do banco de dados e como o cadastro é de maneira linear ele não cadastra por célula em branco, e sim de maneira linear (ex: ultimo campo: 7 o próximo é o 8, se excluir o 4 ele deixa em branco e cadastra no 8, depois no 9,10,11,12 etc.). Como eu faria para cadastrar de acordo com a próxima célula em branco da minha tabela, ou seja, seja por campo em branco. Percebi que não normalmente não estão respondendo, minhas perguntas se não estiver sendo muito claro em minhas perguntas me informem.
  6. Paulo Sev

    Sistema de cadastro

    Dei uma pensada e resolvi o problema, no final não é que foi fácil. :rolleyes: :rolleyes: Private Sub CommandButton4_Click() Dim u As Integer Dim y As Integer If TextBox1.Text = vbNullString Then MsgBox "Campo Usuario não preenchido!!!" TextBox1.SetFocus Else If (TextBox2.Text = vbNullString Or TextBox3.Text = vbNullString) Then MsgBox "Senha não preenchida!!!" TextBox2.Text = "" TextBox3.Text = "" TextBox2.SetFocus Else If TextBox2.Text <> TextBox3.Text Then MsgBox "Senhas não conferem!!!" TextBox2.Text = "" TextBox3.Text = "" TextBox2.SetFocus Else For y = 1 To Plan2.Cells(2, 4).Value If Plan2.Cells(y, 1).Value = TextBox1.Text Then MsgBox "Usuario já Existem-te!!!" TextBox1.Text = "" TextBox2.Text = "" TextBox3.Text = "" TextBox1.SetFocus Else End If Next y If TextBox1.Text <> "" Then u = Plan2.Cells(2, 3).Value Plan2.Cells(u, 1).Value = TextBox1.Text Plan2.Cells(u, 2).Value = TextBox2.Text Plan2.Cells(2, 4).Value = u u = u + 1 Plan2.Cells(2, 3).Value = u End Else End If End If End If End If End Sub
  7. Paulo Sev

    Sistema de cadastro

    Fiz um Formulário de cadastro ele grava os dados de uma textbox na própria planilha (depois irei aumentar), assim estou usando ma plan2 da pasta de trabalho como um banco de dados. Ao gravar o valor do textbox na planilha ele colocar um numero em uma célula do próximo campo a ser registrado (ex: foi registrado no campo 2 a célula anota 3 para o próximo). Também existe um campo com a contagem dos cadastros (ex: 5 cadastros o campo anota 5), ao clicar no botão cadastrar ele verifica se o nome que se quer cadastrar já existe. Mas ai surge o problema e ele verifica que o cadastro já existe, e aumenta o valor do dois campos numéricos em 1 (se ta 5 e 4 , ele sem cadastrar da 6 e 5). Sei que não to sendo muito claro, ta difícil entender então ola o código abaixo: Private Sub CommandButton4_Click() Dim u As Integer Dim y As Integer If TextBox1.Text = vbNullString Then MsgBox "Campo Usuario não preenchido!!!" TextBox1.SetFocus Else If (TextBox2.Text = vbNullString Or TextBox3.Text = vbNullString) Then MsgBox "Senha não preenchida!!!" TextBox2.Text = "" TextBox3.Text = "" TextBox2.SetFocus Else If TextBox2.Text <> TextBox3.Text Then MsgBox "Senhas não conferem!!!" TextBox2.Text = "" TextBox3.Text = "" TextBox2.SetFocus Else For y = 1 To Plan2.Cells(2, 3).Value If Plan2.Cells(y, 1).Value = TextBox1.Text Then MsgBox "Usuario já Existem-te!!!" TextBox1.Text = "" Else If y = Plan2.Cells(2, 3).Value Then u = Plan2.Cells(2, 2).Value Plan2.Cells(u, 1).Value = TextBox1.Text Plan2.Cells(2, 3).Value = u u = u + 1 Plan2.Cells(2, 2).Value = u Else End If End If Next y End If End If End If End Sub Se quiserem dar sugestões de fazer esse cadastro (É de um sistema de login) de maneira diferente, pode falar, pois sou novo em vba. Desde já agradeço.
  8. Tem como Habilitar automaticamente os macros de uma planilha, ao entrar nela. É porque tenho um sistema de login e se não habilitar os macros o sistema perde a função de proteger, sei que da para habilitar nas opções do Excel, Mas se eu abrir esta planilha em outro computador não vai dar certo. Se existe uma forma de fazer isso, por favor, me informem.
  9. Como que eu faço para aparecer a "\" pois qunado seleciono somente um diretorio ( ex: C:) ele retorna C:\ . Porem quando é uma pasta ele retorna C:\Documents and Settings\projeto\My Documents\Corel User Files , sem a "\" no final, o que da erro a hora de salvar,pois ele salva em My Documents e não em Corel User Files.
  10. Desculpa a demora em responder mais consegui, é igual voce disse. Obrigado! :)
  11. sou novo em vb, estou tentando aprender. daria para explicar o codigo pois não entendi. :rolleyes:
  12. Eu queria que acontecesse conforme a figura abaixo: (não sei anexar imagem então entre no site abaixo e Visualize a imagem. desculpe) http://www.4shared.com/photo/_1OQu7bW/Imagem1.html
  13. pela celula consegui: Private Sub test() Application.EnableEvents = False ActiveWorkbook.SaveAs Range("c2").Value & "Hora (" & Format(Time(), "hh-mm") & ")" & ";Data (" & Format(Date, "dd-mm-yy") & ")" & ".xls" Cancel = True Application.EnableEvents = True End Sub agora quero pelo form e com FolderBrowserDialog :rolleyes: :rolleyes: pelo form: Sub test() Application.EnableEvents = False ActiveWorkbook.SaveAs TextBox1.Value & "Hora (" & Format(Time(), "hh-mm") & ")" & ";Data (" & Format(Date, "dd-mm-yy") & ")" & ".xls" Cancel = True Application.EnableEvents = True End Sub Agora falta a FolderBrowserDialog
  14. Como eu faço um macro que salva uma planilha do Excel de acordo com o caminho informado em uma célula. Exemplo: Em A1 coloco C:\Documents and Settings\Paulo\Meus documentos Ai quando executar o macro ele salva para mim com um nome fixo "Hora (" & Format(Time(), "hh-mm") & ")" & ";Data (" & Format(Date, "dd-mm-yy") & ")" & ".xls", mas com o caminho que coloquei na célula A1. Ou até em um form, eu inserir em uma textbox o caminho e ele salvar de acordo com o caminho informado. De fato é esta opção que quero, e ainda (não quero ser chato), ter um FolderBrowserDialog que coloque o caminho que desejo salvar no text box. Desde Já agradeço. :rolleyes:
  15. Demorei responder por que tava sem internet. Mas já consegui resolver o problema, Obrigado pela ajuda. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
×
×
  • Criar Novo...