Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

J. Romeu

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre J. Romeu

  • Data de Nascimento 27/03/1992

Contatos

  • MSN
    robertoromau2009@hotmail.com

Perfil

  • Gender
    Male

J. Romeu's Achievements

0

Reputação

  1. J. Romeu

    mysql

    como faço para conectar o lazarus com o um banco de dados mysql? alguém pode me ajudar ? agradeço desde JÁ!!! :wacko:
  2. J. Romeu

    lazarus

    Eu já fiz isso, bem mas se você não tem o lazarus concerteza não vai poder me ajudar, mas de quaquer forma eu agradeço a força abraço!
  3. J. Romeu

    lazarus

    Eu não só já li como também executei cada um desse passos, eu já li e reli esse artigo nesse artigo ele manda você usr o método NNF ou seja Avançar Avançar e concluir, porém como eu já falei não da certo. Agora se você ler o meu ultimo post vai ver que eu indiquei qual o erro que esta ocorendo e também todos os passos que eu já executei !!!!
  4. J. Romeu

    lazarus

    Bem eu já tenho o lazarus nas versoes 0.9.29 e 0.9.28, porém como eu já falei eu usei o método avançar avançar e concluir, para instalar ele, e mão funcionou primeiramente apareceu uma mensagem me dizendo que o diretorio fonte do free pascal não era o correto, então eu fui em Ambiente>Opçoes>Arquivos, e mudei o caminho do diretorio fonte para Lazrus>fpc>2.4.0>!win32>bin>Souces, (ou algo parecido não lembro bem o caminho todo), então a mensagem desapareceu mas porém quado eu tento cumpilar algo aparece esta mensagem project1.lpr(6,28) Fatal: Can't find unit Interfaces used by project1 e eu não sei mas o que fazer já tentei de tudo mas nada da certo.] e ai o que eu faço?
  5. J. Romeu

    lazarus

    io galera aqui estou eu de novo. Quero começar a programa no Lazarus 0.29 mas porém não consigo instalar ele com perfeição, ou seja eu instalo usando o método avançar avançar... concluir, e quando vou usar ele não funciona. O que eu fiz de errado, eu baixei o instalador do lazarus instalei e ele não funciona, fica dando erros e mais erros... Sera que alguém pode me ajudar??? Agradeço desde JÁ!
  6. Valeu cara me ajudou muito !!!!! abraço
  7. Bem como sou um iniciante no Delphi estou com muitas duvidas uma delas é como converter valores de variaveis String em decimal ou binario ou se possivel como fazer para que o usuário de entrada em valores decimais, já que eu só sei fazer com que o usuário de entrada em valores Strings. Agradeço muito se alguém puder me responder!!!! Abraço...
  8. Muito obrigada, pela ajuda o código é meio conplicada para mim que tenho pouca esperiencia com o delphi mas será de grande ajuda!!!! abraço...
  9. . Voce deve colocar o código para que possamos ajuda-lo . abraço la vai... unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, IOPort, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Button2: TButton; IOPort1: TIOPort; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Button2Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin ioport1.Port[888]:=1; end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin ioport1.Port[888]:=0; end; end galera esse códico serve para ligar/desligar o pino da porta paralela. eu gostaria de inserir um timer para que o usuário digitasse a hora em que o pino fosse ativado e desativado. valeu... :blink:
  10. E ai galera beleza!!! estou com um pegueno problema, estou tentando desenvolver um software para controle pela LPT1 e não sei como proceder. O software tem que requisitar uma hora de ativação para o usuario, quando atingir a hora de ativacão a software deve enviar um sinal paa a LPT1 e ativar um de seus pinos de modo que, esse pino deixe pasar os 5v. Bem eu já sei como ativar os pinos porém não sei como inserir o time no código. Será que alguém poderia me dar uma ajuda com isso? agradeço desde já!!! Valeu!!!
×
×
  • Criar Novo...