Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

postali

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre postali

postali's Achievements

0

Reputação

  1. Romero muito obrigado! Aqui funfo o codigo lindo mesmo, era exatamente isso que eu estava precisando. Como vou trabalhar com muitos grupos diferentes de radio, estou pensando em deixar um "*" na frente da linha em vermelho quando o usuário não marcar algum campo do radio ou cpf. Deste modo daria somente um alert escrito marca os campos com "*" em vermelho. Valeu mesmo meu amigo, o que fez já me deixou muito feliz!
  2. Muito Obrigado Romero!! Aqui funfo que foi uma beleza, porém ele so valida um grupo de radio que é o name="opcao", no meu codigo vou usar GRUPOS de names opcao2 e opcao3 exemplo: name="opcao2" e name="opcao3" Criei mais de um grupo mais ele somente validou o primeiro radio "opcao", teoricamente era para validar todos os radios independentes dos names não é mesmo? Obrigado amigo,
  3. Obrigado Romero pelos toques sobre as sintaxes, é que sou novo no php. Montei outra verificação if mais embaixo com a linha passando o quadro enquete para o document e verificando se esta vazio acho q seria isso não é? Porém o mesmo não funfo. Obrigado pela ajuda. function Valida(){ var controle = 0; //var controle2 = 0; for (i=0;i<document.enquete.elements.length;i++){ if (document.enquete.elements[i].type == "radio"){ if (document.enquete.elements[i].checked == 0){ controle++; } } } if (controle <= 0){ alert("Selecione uma das opções"); return false; } if (document.enquete.elements[i].value == ''){ alert (" O campo CPF não está preenchido!"); // return false; } else { submit.enquete(); } }
  4. Olá Pessoal, Vejam se podem me ajudar. Estou tentando validar alguns grupos de radiobutons e um campo somente text, exemplo de grupos de radios: "p1_eng, p2_com, etc..". Estou usando um script que verifica se todos os campos do tipo radio e text estão vazios se estiverem da um alert para o usuário preencher os campos. O script que estou usando a validação não é enviada, mesmo os campos estando preenchidos. Meu objetivo era na frente de cada campo não preenchido eu ter um "*" monstrando para o usuário que os campos com o "*" não foram preenchidos. Porém nem a validação dos campos eu ainda não consegui... Script: function Valida(){ var controle = 0; //var controle2 = 0; for (i=0;i<document.enquete.elements.length;i++){ //if (document.enquete.elements[i].type == "radio"){ if (document.enquete.elements[i].type == "radio" && document.enquete.elements[i].type == "text"){ if (document.enquete.elements[i].checked == 0){ controle++; } } } if (controle == 0){ alert("Selecione uma das opções"); return false; } //if (controle2 == 0){ //alert (" O campo CPF não está preenchido!"); //return false; //} else { enquete.submit(); } } Se puderem me ajudar ficarei muito grato. Valeu pessoal.!
  5. postali

    Quebrando String PHP

    Olá pessoal, Vejam se podem me ajudar. Estou desenvolvendo uma página de pesquisa. Tenho os campos CPF, PERGUNTA, ÁREA e NOTA. O campo NOTA é do tipo radiobuton que recebe para cada área 4 radios com os e os values p1_eng_1, p1_eng_4, que são as notas que o usuário poderá dar para cada área. Entendendo melhor: (p1 = pergunta, eng = area, 4 = nota que o usuario escolheu) . Preciso pegar o conteúdo da pesquisa que estão nos values do html exe:"eng_p1_1..." e mandar para um banco de dados quebrando o conteudo para ser cadastrado no respectivo campo exe: " p1 = cadastrar no campo pergunta, eng = cadastrar no campo área, 1 = cadastrar no campo nota". Minha tabela está assim: 1º cpf 2º pergunta 3º area 4º nota Estou passando os mesmos nomes dos names em html para as variaveis em PHP exe: $p1_eng, $p1_com Consigo na hora de fazer o insart mandar os conteúdos da variavel $p1_eng e o valor que esta dentro da variavel "$p1_eng" que é: 4 por exempo nos respectivos campos da tabela? p1 = cadastrar no campo pergunta, eng = cadastrar no campo área, 4 = cadastrar no campo nota. Ou teria que fazer um for percorrendo o nome da variavel "$p1_eng" e varrendo para que ache o "_" e tirando-o? Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.
×
×
  • Criar Novo...