Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

nillprogramacao

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre nillprogramacao

  • Data de Nascimento 12/09/1981

Contatos

  • MSN
    chip7_formatica10@hotmail.com

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    goias

nillprogramacao's Achievements

0

Reputação

  1. Bom dia a todos. Estou iniciando em programacao java, e estou precisado de ajuda em um pequeno codigo mas não consigo descobrir o que estou fazendo de errado que não me da a resposta correta.. estou querendo criar uma uma classe em java, que o sistema solicita um valor de entrada = "dataEntrada" é logo em seguida um segundo valor que e solicitado como "dataSaida". o que eu quero fazer e um laco de comparaçao para o sistema comparar a variavel dataEntrada e a variavel dataSaida com um valor fixo no sistema. So que o problema que eu venho infrentando é que o valor que o sistema solicita tanto de Entrada como de Saida, são no formato de Datas. ai onde bicho pega porque se eu definir a variavel dataEntrada dataSaida do tipo int o sistema não aceita devido os ":" da hora, se eu definir como String eu não consigo comparar para saber quem e Maior e quem e Menor, porque eu preciso saber que e maior ou menor com este valor fixo no sistema "12:00". Segue um trecho do codigo onde estou travado..rs public void formataHoraEntradaSaida(){ String horaEntrada; String horaSaida; String compara = "12:00:00"; // hora minutos e segundos int total = 1; horaEntrada = JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o Horario de Entrada HH:mm.:"); horaSaida = JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o Horario de Saida HH:mm.:"); if (horaEntrada < "12:00" && horaSaida > "12:00"){ total = total + 1; JOptionPane.showMessageDialog(null,"Resultado.: " +total ); }else{ JOptionPane.showMessageDialog(null,"Resultado.: " +total ); } } já fiz este if de todo jeito e não quer funcionar ate usando classe "Date" "Calendar" e nada, alguém pode me ajudar por favor?
  2. <input type='text' name='txtcep' onkeyup='busca(txtcep.value);'></input> utilizando este metodo meu script php acima vai funcionar?
  3. Boa tarde, gostaria se possível de uma simples ajuda com variável em PHP. Segue um trecho de código em PHP para que a pergunta possa ficar mais clara.. <?php $grava_cep = $_GET['txtcep']; if($_GET['acao'] == 'buscar') { echo $grava_cep; } ?> <fieldset> <legend>Teste valor de variavel</legend> <table width="100%" border="0" cellpadding="0"> <tr> <td colspan="3" > <tr> <td width="12%">Cep.:<br> <input name="txtcep" type="text" id="txtcep" size="20" maxlength="20" /> </td> <td width="5%"><br> <a href="?acao=buscar">Buscar</a> <td width="83%">&nbsp;</td> </td> </tr> </td> </tr> </table> </fieldset> Bom o que eu quero e fazer este código php funcionar sem utilizar as tags form. passar o valor inserido no input "txtcep", quando clicar no botão buscar. Deixo a pergunta também. se eu utilzar o codigo php em outra pag vai funcionar? Isto e para e para pegar o valor da variavel que eu digitar no campo input e armazenar ate que a tela de cadastro seja submetida ao form.!
  4. Boa tarde a todos! Gostaria se possível alguém pudesse me dar uma dicas para desenvolver o seguinte programa conforme especificado abaixo, e qual IDE seria mais amigável par eu utilizar. Conceito do Programa 1º) Tenho 50 login e preciso que o sistema gere a senha para cada login, baseando na calendario, "Ano e dia" , o ano seria lido de traz para frente, 2011 = 1120 e no meio eu coloco o dia do mes, no caso se hoje for 22, o login1 ficaria assim então: 11222. para que os 50 login não fique com a mesma senha, vou utilizar a somatório peso Exemplo login1 senha:112220 login2 senha:112220 x 2 login3 senha:112220 x 3, e assim sucessivamente ate chegar os 50 login. como e meu primeiro programa gostaria de contar com a ajudar de vocês, ate hoje todos os pequenos programas que eu já fiz foi no devilC++ foi para DOS, então agora estou meio que perdido, porque agora preciso do sistema com uma pequena tela seguindo de um botão e os 50 login na tela onde eu posso escolher qual imprimir e quantos imprimir, conforme exemplo acima. Sei que no DEVC++ tem esta parte Win32, como também posso utilizar outros programas como o da Codegear c++ e o visual Studio C++, estou tentando escolher uma IDE onde eu posso ir aperfeiçoando também. Ficarei grato em receber resposta sobre a IDE, para iniciar e ajuda com o algoritmo acima. Aguardo Resposta e antecipo meus agradecimentos.
  5. Boa tarde Galera! alguém pode me ajudar, sou iniciante e estava fazendo um codigo em php e percebi que havia diferençã entre <?php ?> e <? ?>.. Pois quando eu colocava <?php ?> em certos pedacos da minha pagina, os conteudo HTML sumia, e so voltava quando eu colocava assim <? ?>... Em outro lugares quando eu colocava <? ?>, o codigo não funcioanava.. Se alguém puder me responder ficarei muito grato ...
  6. nillprogramacao

    .net

    Primeiramente quero agradecer pela força Lucas, e dizer que voce deu uma clareada boa em minha mente agora sei que toda vez que eu for desenvolver um site utilizando a tecnologia .NET, vou estar desenvolvendo em ASP.NET e parte da programacao fica a parte onde eu possa escolher entre utilizar a C# ou VB, que não hora e so especificar o tipo de projeto que pode ser tanto Desktop como Web. Mas me responda uma coisa, você disse que não gosta do ASP, você pode me dizer o motivo e qual linguagem que você dominar?
  7. nillprogramacao

    .net

    BOA TARDE GALERA, OLHAR ME DESCULPE A IGNORÂNCIA, MAS SE alguém PUDER ESCLARECER O QUE ME ATORMENTA FICAREI GRATO. Estou querendo iniciar meus estudos em .NET de preferencia C#, mas estou confuso pois, tudo que pesquiso me levar a ASP.NET. Gostaria de saber qual relacao entre as duas C# e ASP.NET, será que são duas mesmo ? As veses chego a pensar que C# e so para sistemas desktop, e ASP.NET e para Web? Mas eu quero e entrar no mundo Web, então como faco pra saber se C# e mesmo caminho certo ?
  8. Ola 'Jonathan Queiroz' , tenho algumas perguntas sobre linguagens de programação: 01) Atualmente qual linguagem você se dedica? 02)qual linguagem que esta mais em alta no mercado? 03)qual linguagem você me indica para se dominar ? 04)C# e uma evolucao do C++, porque a sintaxe não se assemelha? 05)O que fala a respeito de Java, com seus extensos codigos? 06) O que você fala Visual Studio ? 07) Qual a vantagen e a desvantagem de ser aprender java? 08 )Qual a vantagen e a desvantagem de ser aprender Visual Studio? 09)o que o mercado procura ASP ou PHP ou JSP, qual melhor? 10 ) Sera bom dominar Ruby que esta entrando no mercado e ganhando forças ? Eu estou com algumas dificuldades em escolher uma linguagem, eu comecei a estudar PHP e c++ não fiz muitas coisas, já em JSP, tive uma grande facilidade mais o que me desanimou foi seus codigos extensos. estou começando a estudar visual studio, C#, so que sempre fico pensando em JSP, apesar de eu ter ficado encantado com suas IDE ricas em componentes.
  9. Ola 'Jonathan Queiroz' vou tetntar este codigo que você me passou, e tem como colocar uma determinada cor no texto dentro do if, se for uma resposta ele mostre azul se for outra mostre vermelho: tipo: if(remove(filename)!=0) { // se for esta mensagem mostre a cor da fonte vermelho printf("\nOcorreu um erro ao excluir o arquivo!!\n"); //em situações normais, provavelmente o arquivo não existe } else { // se for esta mensagem mostre a cor da fonte azul printf("\nArquivo removido com sucesso!!\n"); } }
  10. Óla Jonathan, seguinte mudei todo codigo agora fico mais claro de eu te explicar o que eu necessito: crei esta funcao, e quero que ela seja global, quero que esta funcao apague qualquer arquivo. Bastando simplismente fazer a chamada desta funçao! int apaga_arquivo (){ if(remove([b] O QUE COLOCO AKI PARA ELA SER GLOBAL [/b])!=0) { printf("\nOcorreu um erro ao excluir o arquivo!!\n"); //em situações normais, provavelmente o arquivo não existe } else { printf("\nArquivo removido com sucesso!!\n"); } return 0;} chamdada da funcao abaixo: int apaga_arquivo_anterior(){ printf("Excluir arquivo anterior:> %s\n", filename_yesterday); apaga_arquivo(filename_yesterday); } --------------------------------------------------------------------------------------------------------- funcao que calcular a a virada do mes , não estou conseguindo fazer este calculos abaixo, caclular virada do ano aki =>01.1.2010 => 31.12.2010 , que ter que fazer pra ano e mes int calc_data_ontem(){ sprintf(data_ontem, "%02d.%02d.%d",dia_a-1,mes_a,ano); printf("\tOntem:> %s\n",data_ontem); return 0;
  11. Jonathan ,esta são as tres linha que aparece quando vou compilar : In function `void apagar_arquivo_anterior()': `rawtime' undeclared (first use this function) (Each undeclared identifier is reported only once for each function it appears in.) Como eu conserto isso, eu estou usando DEVC++, você me sugeriu para usar micrsoft c++, instalei ele aki em minha maq, mas ele perguntar tanta coisa na hora de criar um projeto, que acho que vou fazer um curso so para aprender abrir a unit correta pois não sei nem onde ir, para começcar a digitar o programa. Sem contar que quando consigo abriu um projeto em FILE => NEW=>PROJECT=>CLR=>CLR Console Application,] ele me dar isto na unit: using namespace System; int main(array<System::String ^> ^args) { Console::WriteLine(L"Hello World"); return 0; } Pensei em apagar, e fazer do jeito que sei, mas fiquei com medo de não dar certo. o que você me diz ?
  12. Jonathan, esta acusando erro nesta linha: time_t rawtime_yesterday = rawtime-(60 * 60 * 24); faco minima ideia que erro e este!! segue logo o codigo todo. void apagar_arquivo_anterior(){ time_t rawtime_yesterday = rawtime-(60 * 60 * 24); char filename_yesterday[128]; struct tm* timeinfo_yesterday = localtime(&rawtime_yesterday); sprintf(filename_yesterday, "dados.%02d.%02d.%d.bin", timeinfo_yesterday->tm_mday, timeinfo_yesterday->tm_mon+1, timeinfo_yesterday->tm_year + 1900); printf("\tArquivo a ser excluido:> %s\n", filename_yesterday); // sprintf(filename_anterior, "BDPROD.%02d.%02d.%d.001",dia, mes, ano); if(remove(filename_yesterday)!=0) { printf("\nOcorreu um erro ao excluir o arquivo!!\n"); //em situações normais, provavelmente o arquivo não existe } else { printf("\nArquivo removido com sucesso!!\n"); } }
  13. Ola Jonathan Queiroz, mais uma vez aki para te agradece pelas grandes dicas que você tem me passado, devagar estou conseguindo chegar no meu objetivo final, sobre aquele ultimo script que você me passou para excluir o arquivo com data do dia anterio, esta agora esta funcioanado sim esta excluido o arquivo anterior so que houve uma falha no meu algoritmo quando eu criei a funçao para excluir arquivo pois, quando chegar no primeiro dia do mes, (exemplo: dia 01.08.2010), ele teria que excluir o arquivo anterior que e o arquivo referente a data (exemplo: dia 31.07.2010 ), mas ele não excluir. meu algortimo ficou assim considerando hoje dia primeiro: sintaxe : dia = timeinfo->tm_mday-1; // exemplo dia = 1-1 , a varialvel dia passara a ter 0. sprintf(filename_anterior, "BDPROD.0.DB2.NODE0000.CATN0000.%02d.%02d.%d.001",dia, mes, ano); printf("\tArquivo a ser excluido:> %s\n", filename_anterior); if(remove(filename_anterior)!=0) { printf("\nOcorreu um erro ao excluir o arquivo!!\n"); //em situações normais, provavelmente o arquivo não existe } else { printf("\nArquivo removido com sucesso!!\n"); }
  14. Este foi o que já consegui!. Olhar se eu estiver fazendo algo errado me fale? pois enquanto eu não coloque o comando break, não funcionou correto, pois quando não tinha o arquivo para excluir, o programa caia em loop, "Não foi possível excluir arquivo". sem contar int apagar_arquivo_anterior(){ char filename_anterior[128], filename_atual[128]; time_t rawtime; struct tm *timeinfo; time (&rawtime); timeinfo = localtime(&rawtime); sprintf(filename_anterior, "BDPROD.0.DB2.NODE0000.CATN0000.%02d.%02d.%d.001", timeinfo->tm_mday-1, timeinfo->tm_mon+1, timeinfo->tm_year+1900); printf("Excluir arquivo anterior:> %s\n", filename_anterior); //printf("\nteste de variavel global: %s\n", filename); system("PAUSE"); while (filename_anterior != filename) { printf("Não foi possível excluir arquivo\n"); break; } remove(filename_anterior); return 0; }
  15. Ola 'Jonathan Queiroz', muito obrigado pela força, com sua ajuda estou conseguindo terminar meu programa. Criei varias funcoes dentro do programa com sua ajuda. So me resta completar a ultima função a baixo! Criar um algoritmo que identifique um determinado arquivo pela data de um dia anterior de hoje e apague este arquivo, para não ir acumulando arquivos na pasta deixar somente o do dia? Este foi o que já consegui!. Olhar se eu estiver fazendo algo errado me fale? pois enquanto eu não coloque o comando break, não funcionou correto, pois quando não tinha o arquivo para excluir, o programa caia em loop, "Não foi possível excluir arquivo". int apagar_arquivo_anterior(){ char filename_anterior[128], filename_atual[128]; time_t rawtime; struct tm *timeinfo; time (&rawtime); timeinfo = localtime(&rawtime); sprintf(filename_anterior, "BDPROD.0.DB2.NODE0000.CATN0000.%02d.%02d.%d.001", timeinfo->tm_mday-1, timeinfo->tm_mon+1, timeinfo->tm_year+1900); printf("Excluir arquivo anterior:> %s\n", filename_anterior); //printf("\nteste de variavel global: %s\n", filename); system("PAUSE"); while (filename_anterior != filename) { printf("Não foi possível excluir arquivo\n"); break; } remove(filename_anterior); return 0; } Se ainda puder me ajudar!! Independente, muito Obrigado mesmo... e fique com Deus
×
×
  • Criar Novo...