Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

betofc

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre betofc

betofc's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, estou com um problema aqui. Meu código HTML é o seguinte: <div id='header'> <div id='headerConteudo'> </div> </div> Como vocês podem ver, 'headerConteudo' está dentro de 'header'. E o código CSS: #header { background-color: black; width: 800px; height: 150px; margin-bottom: 10px; } #headerConteudo { background-color: red; margin: 10px; height: 130px; } O problema é que quando especifico um margin de 10px para a div 'headerConteudo', eu esperava que essa div se afastase 10px do topo da div 'header', mas não é o que acontece. Eis uma imagem do problema a seguir: Eu queria que a div vermelha (a 'headerConteudo') se afastasse do topo da div 'header'. Isso a princípio parecia fácil - bastava dar um magin de 10px. Mas não adiantou. Alguém me ajude por favor. Resolvi o problema. Coloquei position: relative e dei um top de 10px no headerConteudo.
  2. betofc

    paginacao php

    Olá edeg, acho que o que você procura está em http://www.javascriptkit.com/howto/show.shtml Aliás, me enganei, isso é JS, mas pode ajudar :rolleyes:
  3. Olá pessoal! Estou nos estágios finais da criação de um sistema de cadastro de veículos para o site. Porém, uma coisa facilitaria MUITO a minha vida e de outras pessoas: uma base de dados que contenha, por exemplo, todas as marcas de carros e modelos, para cada marca. Eu pensei: se existem bases de dados de imagens na internet enormes, porque não existiriam de scripts, tabelas... Alguém conhece algum serviço desses?
  4. david, valeu pela dica! Eu acho que estou emburrecendo, uhaeuhae Valeu! (Resolvido)
  5. Olá pessoal, preciso aprender JS, e está sendo difícil encontrar um bom tutorial na internet... Já vi o post fixo no topo sobre cursos, mas o tutorial da W3Schools eu achei vago e de difícil compreensão, o da Criar Web parece que está desatualizado (são todos de 2004), alguém conhece um bom curso? Agradeço desde já
  6. Olá a todos! Sou novato em php e preciso muito de uma coisa: Criei um formulário de cadastro no qual o usuário informa vários atributos de uma determinada coisa. Depois de informados, estes atributos seguem para um script PHP que registra-os numa tabela do banco de dados. Até aí tudo bem, fácil. O que eu gostaria (e muito) de saber é se é possível, depois do insert, gerar uma página específica para tal objeto. Por exemplo: o dono de uma loja de carros cadastra um novo carro. Este possui os atributos 'marca','modelo','ano'. Ao cadastrar esse novo carro, digamos um gol 1.0, sería gerada uma página gol1_0.php que sería específica para este carro. Isso é possível?
  7. Resolvido o meu problema, obrigado FIT!
  8. Olá pessoal do fórum! Criei um módulo de pesquisa que recebe um texto por POST, e criei uma query que executa um comando select utilizando este texto como parâmetro. A query é assim: select * from veiculo where marca like '%$_POST['texto']%'; Mas eu queria que a busca tivesse um foco maior, ou seja, eu queria adicionar um OR nesta query, para ficar como: select * from veiculo where marca OR name like '%$texto%'; Mas creio que essa sintaxe esteja errada. Alguém me dá uma força ae!
  9. DEUS TE ABENÇOE MLEANDROJR! Mas gostaria de agradecer também a Rafael Rocha e a David Lyonnais! RESOLVIDO. (eu posso dizer isso? hehe)
  10. Olá pessoal, fiz um script que verifica a sessão, para ver se a variável de sessão 'usuário' não existe. Se não existir uma variável de sessão com nome de "usuario" eu gostaria que o conteúdo subsequente não fosse exibido. Dei a esse script o nome de verifica_sessao.php : <?php session_start(); if(!session_is_registered("usuario") ) { echo "Efetue o <a href='login_admin.html'>login</a>"; } ?> E por meio de include o pus em outras páginas, por exemplo: <?php include "verifica_sessao.php"; ?> <html><body>Conteudo...</body></html> Eu gostaria que esse conteúdo HTML não fosse mostrado para a pessoa caso a variável de sessão 'usuario' não exista. NOTA: tentei por todo o conteúdo HTML dentro de um ECHO (por exemplo: echo "<html><body>conteudo...</body></html>") Deu errado porque eu tenho um javascript dentro do conteúdo, e esse JS tem aspas dentro dele. Então dá erro, a não ser que as aspas e apóstrofos possam ser substituídos por outra coisa. Quero dizer: primeiro vem aspas, depois apóstrofos... e depois, pode ser usado algo mais? Valeu!
  11. Olá galera do fórum! Estou com um problema: criei um cadastro de veículos no qual o usuário pode escolher dentre algumas marcas de carros. Porém, se a marca que ele quiser não estiver nesta lista ele escolherá a opção "Outra". Eu gostaria que quando ele escolhesse a opção "Outra", um campo de texto alternativo ficasse disponível para que ele pudesse digitar a marca que ele quisesse. Alguém poderia me ajudar?
  12. Obrigado MLeandroJr, enquanto eu esperava a resposta de alguém, eu fui no repositório de scripts, onde achei um post de um tal de Beraldo que resolveu meu problema. Link do post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...c=91361&st=
  13. Olá pessoal! Aprendi PHP há pouco tempo e preciso que alguém me ajude: fiz uma página HTML (formulario.html) na qual existe o seguinte form: ===================================== <form enctype="multipart/form-data" action="[b]receber.php[/b]" method="post"> <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="300000" /> Envie este arquivo: <input type="file" name="arqUsuario" /> <br /> <input type="submit" value="Enviar arquivo" /> </form> ===================================== E a receber.php está da seguinte maneira: ===================================== $uploaddir = '/var/www/uploads/'; $uploadfile = $uploaddir . $_FILES['arqUsuario']['name']; print "<pre>"; if (move_uploaded_file($_FILES['arqUsuario']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['arqUsuario']['name')) { print "O arquivo é valido e foi carregado com sucesso. Aqui esta alguma informação:\n"; print_r($_FILES); } else { print "Possivel ataque de upload! Aqui esta alguma informação:\n"; print_r($_FILES); } print "</pre>"; ===================================== E a seguir o erro que o navegador envia: ===================================== ================================== Eu peguei este código no PHP.net. Eu entendi bem o código! Não entendo mesmo o que está errado... Aqui em casa eu uso o XAMPP. A pasta que eu criei, na qual estão o HTML (formulario.html), o PHP (receber.php) é C:\xampp\htdocs\xampp\EnvArq, e de acordo com o script o arquivo "subido" deveria ir para C:\xampp\htdocs\xampp\EnvArq\var\www\uploads\ . Não é? Obrigado
×
×
  • Criar Novo...