Jump to content
Fórum Script Brasil

DarthL

Membros
  • Content Count

    17
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About DarthL

  • Birthday 12/19/1992

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    ?
  1. DarthL

    Preciso de uma ajuda!

    script bem legal, me ajudou muito :lol: agora restou apenas as duvidas com o wxPython mesmo se tiver sucesso avisa ai mas uma hora eu descubro como fazer :huh:
  2. eu uso a biblioteca wxPython mas acho que não tem ela ainda para a versão 3 do python tente o Tkinter que já vem com o python mas tambem não sei no caso do 3 digite no prompt do python import Tkinter se não voltar nenhum erro é porque funciona
  3. se você colocou o código exatamente como oque esta aqui no tópico o erro deve ser no espaço entre o u e o texto string = u 'Ola meu primeiro script em plyton' ↑ não deixe espaços ou digite apenas string = 'Ola meu primeiro script em plyton' print (string)
  4. foi aqui que eu aprendi o basico de criação de jogos em Flash ai explica um pouco do uso de sprites e como anima-los e também essa parte do cenario como os limites e o scroll do movimento do personagem nesse tutorial é usado o ActionScript 2 mas é bem facil transformar o codigo em ActionScript 3 se você conhecer um pouquinho dos dois ou use pelo menos pra ter uma ideia de como que é feito e depois faça o codigo pro seu jogo boa sorte ^_^
  5. eu preciso de umas ajudas :unsure: 1º como eu faço pra saber se um numero é float ou integer ? por exemplo, eu crio uma calculadora onde o resultado exibido pode ser inteiro ou não, os resultados poderiam ser 3.0, 17.0, 8.5, 24.1 nesse caso todos os numeros são floats mas eu teria de verificar se o numero é um inteiro como o 3.0 que seria exibido simplesmente 3 todos sendo floats como eu verifico se ele é inteiro ou não ? 2º eu quero saber se é possivel exibir uma mensagem no system tray usando o wxPython mais ou menos assim ↓ 3º ainda no wxPython, como que faz para que, ao abrir um
  6. no Python 3 o comando print é uma função e o texto tem que ser passado como argumento, então ficaria: string = u"Ola meu primeiro script em plyton" print (string)
  7. excelente :lol: ajudou muito, agora eu vou estudar um pouco pra poder fazer isso não é tão dificil como eu achei que seria :P
  8. Welcome stranger!!! eu preciso de uma ajuda aqui, na verdade eu preciso tirar uma duvida... minha mãe revende produtos de cosmeticos e, pra ajudar ela e como um tipo de prova pra ver oque eu já aprendi ateh hoje, resolvi fazer um programa de controle de vendas e clientes usando Python e a biblioteca wxPython e ficou muito bom o resultado mas eu queria colocar uma nova função nesse programinha; ela precisa fazer os pedidos atraves do site do produto (no caso Jequiti (do Silvio Santos)), ela entra no site, faz login, adiciona os produtos no carrinho de compras e finaliza o pedido oque eu quero
  9. alguém me ajuda :( o meu problema nem é tão complicado eu tenho varios botões na tela com o mesmo nome e crio um disparador de eventos para chamar um metodo ao pressionar um botão então ficaria assim: varios botões, apertando qualquer um deles chamaria o metodo oque eu preciso é que dentro do metodo seja identificado qual botão disparou o evento seria igual no ActionScript (linguagem do Adobe Flash, pra quem não conhece) onde tem o comando event.target que faz exatamente isso, identifica o MovieClip que ativou o evento e o comando no metodo afeta apenas ele eu agradeço quem conseguir me aj
  10. eu preciso de uma ajuda... eu criei varios botões com o wxPython o código do botão seria mais ou menos esse ↓ posX = 0 for x in range(10): self.button = wx.Button(id, label=x, name='button', parent, pos=wx.Point(posX, 0), size=wx.Size(30, 20)) posX += 35 isso gera 10 (ou 9 eu acho) botões mas o problema é para adicionar um evento a eles vamos dizer que ao pressionar um desses botões imprima (print) o valor da label dele na tela eu não saberi
  11. eu estou com um problema bem... simples :unsure: eu tenho de criar um programinha e como qualquer outro tem varias janelas com informações e outras coisas mas eu estou com um problema exatamente nessa parte vamos dizer que eu vá criar uma agenda de telefones tem a janela onde tem a lista de contatos e outra para criar outro contato eu precisaria que ao apertar um botão na janela de contatos abrisse a janela para adicionar um novo contato mais ou menos assim: a janela na tela ↓ quando apertar o botão para abrir a outra janela tem de ficar assim (apenas trocar o conteudo da janela) ↓ e
  12. DarthL

    wxPython tutorial

    alguém sabe de um bom tutorial sobre o wxPython eu estou com dificuldade em algumas coisas e estou procurando algum tutorial para tentar aprender um pouco mais eu já vi o wxPython in Action mas é em ingles alguém conhece algum em portugues ? ou algum outro lugar onde eu possa aprender ?
  13. agora eu consegui :lol: vlw pela ajuda Graymalkin o/
  14. eu preciso de uma outra ajuda... eu crio um banco de dados usando SQlite3 e armazeno uns valores normalmente quando eu printo o valor inserido ele é exibido assim ~> (u'teste',) tudo bem, nenhum problema nisso mas eu preciso que seja exibido apenas o valor inserido em forma de string como eu faço isso, realmente não sei como e por mais que procure não encontro nada que resolva (ta dificil achar as coisas no Google :mellow: ) outro problema é sobre a gravação dos arquivos no banco de dados se eu criar um banco de dados, armazenar um valor e fechar, quando abro de novo um erro diz que es
  15. vlw mas eu já havia descoberto quando eu perguntei aqui não sabia eu tinha tentado assim mas, acho que porque o Value eu tinha escrito com minuscula (self.nome_text.value), então deu errado e eu não sabia o porque mas valeu mesmo assim por ter ajudado ;)
×
×
  • Create New...