Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Gabriel Jardim

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Jardim postou

  1. Boa Tarde companheiros, A um tempo fiz uma pergunta semelhante a que vou fazer hoje, só que não soube me expressar muito bem sobre o que eu queria. Direto ao ponto: Eu possuo uma coletânea musical no Powerpoint, nessa coletânea possui o nº e o nome da música. Em vez de usar hiperlink como tenho feito, queria poder digitar o nº ou o nome da música a ser apresentada, por exemplo: no 1º Slide possui 2 textBox e 1 botão de pesquisa, em uma das textbox coloco nº e em outra coloco o nome, não precisando necessariamente colocar os 2 ao mesmo tempo, assim quando preenchido, apertando o botão pesquisar me levaria ao slide desejado. Agradeço desde já pela força.
  2. Gabriel Jardim

    PowerPoint

    Bom dia companheiros, Gostaria de saber como faço para usar o VBA no powerpoint 2010? Estava precisando de um código que busque número, palavra no Powerpoint 2010. Agradeço desde já pela ajuda.
  3. Bom dia, Como faço para fazer uma pesquisa dentro de um determinado Range no excel? Caso não exista a informação buscada, emitir uma MsgBox, senão fazer a operação. Agradeço desde já a ajuda.
  4. Bom dia companheiros, Estou criando uma página web simples em HTML, só que quando abro está página no computador de minha casa, fica uma pouco fora dos esquadros, ai me disseram que era configuração do monitor, no caso resolução, ai pesquisando, achei algo dizendo sobre o layout líquido, mas sem muita informação, gostaria de saber como faço isso. Agradeço desde já pela força.
  5. Boa Tarde companheiros, Gostaria de saber como faço para redirecionar a uma página tipo aquela do Erro 404, quando não encontrado o link? Fico no aguardo.
  6. Gabriel Jardim

    Help Desk

    Não é uma dúvida, é q não sei mexer em php, e preciso de um programa q rode na intranet, através do browser. entendeu?
  7. Gabriel Jardim

    Help Desk

    Boa Tarde meus amigos, preciso criar um help desk, para rodar na intranet, só que de php não entendo muito bem, podem me ajudar? agradeço a todos pela colaboração.
  8. o q seria "serviço mensageiro"?? o serviço mensageiro é um serviço do windows xp, que utilza o comando net send, você o ativa em ferramentas administrativas, serviços. entendeu? no meu blog fiz um programinha de mensageiro istantaneo, dá uma olhada lá. http://praticandovb6.blogspot.com/
  9. acho q do mesmo jeito q você faz em qualquer outro windows... se você ta tendo problemas, verifique o firewall. Pelo que eu percebi não tem muito haver com Firewall, mas com o suporte do winsock e com o serviço mensageiro, que estou usando dentro meu sistema, estou tendo essa dificuldade, pois estou fazendo um comunicador através do uso do serviço "mensageiro", se você tiver alguma dica para mim, em relação ao comunicador sem o uso do serviço mensageiro, ficarei muito grato. Agradecido pela força
  10. Bom dia meus amigos, como faço para rodar um aplicativo que usa winsock no windows 7 ? Preciso de um auxilio rápido, dependo disso. Agradeço desde já a todos pela força. :blink:
  11. Bom dia, estou fazendo um programinha para envio de mensagens através da rede, que utiliza o comando DOS "net send", no caso o serviço "mensageiro" do windows, então a minha dúvida é a seguinte: * Quando a msg for enviada com êxito, emitir uma msg para o usuário confirmando o envio. * Quando a msg não for enviada, emitir uma msg para o usuário confirmando o não envio. pois enviar já consigo, o problema é esse dito acima. Agradeço desde já pela força de todos do Fórum.
  12. Boa Noite, estou precisando fazer um programa em VB6 + SQL Server + Crystal Reports para controlar o spool da impressora, pois está sendo gasto muito toner e cartuchos e gostaria de saber de onde, quem e quando está sendo feita as impressões para eu ter a média de custo gasto. ** Spool da impressora é a memória dela, é o gerenciamento da impressora, onde mostra a qtd de folhas, o tamanho do arquivo. ** Vai em Impressoras e Aparelhos de Fax, e dê dois cliques na sua impressora, então seria mais ou menos isso q quero, com algumas coisas a mais. Alguém pode me ajudar? :blink: Agradeço desde já pela força!!!
  13. Boa Noite, estou precisando fazer um programa em VB.Net + SQL Server + Crystal Reports para controlar o spool da impressora, pois está sendo gasto muito toner e cartuchos e gostaria de saber de onde, quem e quando está sendo feita as impressões para eu ter a média de custo gasto. ** Spool da impressora é a memória dela, é o gerenciamento da impressora, onde mostra a qtd de folhas, o tamanho do arquivo. ** Vai em Impressoras e Aparelhos de Fax, e dê dois cliques na sua impressora, então seria mais ou menos isso q quero, com algumas coisas a mais. Alguém pode me ajudar? :unsure: Agradeço desde já pela força!!!
  14. Boa Noite Kuroi, O Link que você me passou foi o suficiente pra eu fazer o que queria, percebi que faz o q você disse que quando abri-se o firefox novamente ele pediria para restaurar a úktima página aberta, mas não é problema pro que eu desejo, já funcionou legal. Agradeço muito pela ajuda, Um Forte abraço. :lol:
  15. Olá, Boa Tarde! Como faço para criar e chamar uma Função JavaScript no VB6? Ex.: Fechar o Firefox Agradeço desde já
  16. Parabéns Daniel pelo post, vi que você seguiu a dica que te dei quanto ao CR 8.5, é isso ai. Continue assim, Um forte abraço
  17. Andréia muito obrigado mesmo, foi de grande ajuda pra mim esses links que você me indicou. Quando precisar estamos ai..
  18. Boa Noite, Gostaria de saber como faço para gerar uma sequência de números aleatórios exemplo 195242, no Sql Server? outra pergunta Como faço para criptografar os números no BD Sql Server? Agradecido desde já pela força...
  19. Meus Amigos, Boa Noite, Depois de fazer alguns teste aqui em casa, resolvi o meu problema, é bem simples depois que se encontra o resultado correto, então lá vai o resultado: sql = "SELECT COUNT(*) AS TOTAL_INF,MAT_FUNC AS MATRICULA, NOME_FUNC AS NOME FROM tb_XPTO" sql = sql + " GROUP BY MAT_FUNC,NOME_FUNC" sql = sql + " HAVING COUNT(*) > 3" sql = sql + " ORDER BY COUNT(*) DESC" Rs.Open sql, cn, adOpenStatic Set Me.MSHFlexGrid2.DataSource = Rs Como é só mostrar os dados na FlexGrid, então nada melhor que fazer um Select Count(*) e verifiacar se existe uma duplicidade com Group By e Having Count (*). Então é isso, bem simples e direto. Estamos ai se precisar...!
  20. Boa Noite pessoal, A minha dúvida é a seguinte, tenho uma tabela com vários registros, ai gostaria de saber a quantidade regsitros duplicados possui ali. Ex.: Tenho uma Tabela com o nome XPTO, com as colunas: | ID | MATRICULA | NOME | O ID é sequencial ( 1,2,3,4,5,...) No momento em que faço um Select como esse de Baixo: select matricula,count(*)total from XPTO group by matricula having count(*) > 3 descubro que tem matrículas duplicadas. Ai quem vem a pergunta: Tenho o Registro encontrado duplicado mais de 3x e quero jogar os próximos dados duplicados acima de 3x na FlexGrid2 e fazer com que o fluxo da FlexGrid1 continue normal, como faço isso?
  21. Tive essa dúvida também e entendi o que fez ai, ai surgiu dentro daquilo que você escreveu outra dúvida, se eu tiver 50 registros dentro do ComboBox, vou colocar 50 linhas de comando com IF e ELSE? Nesse ponto que surgiu a dúvida. desde já gradeço pela colaboração de todos.
  22. Fala ae meu amigo Anderson, Eu hoje de manhã no ônibus eu pensei nisso, só que ontem já era quase 1 da manhã e não lembrava, só lembrava da cama rsrsrs. Me ajudou muito vlw mesmo... :D
  23. Boa Noite, Gostaria de saber como faço para limitar uma qtd de caracters em um TextBox. Agradeço desde já pela colaboração de todos.
  24. Boa Tarde galera, Consegui dar um jeito no problema da combobox, está ai a Solução. sql = "SELECT * FROM TB_CARGOS" Rs.Open sql, cn Rs.MoveFirst Do While Not Rs.EOF cmbCargoFunc.AddItem Rs!ID_CARGO & " " & Rs!NAME_CARGO Rs.MoveNext Loop outra coisa, eu quero que apareça o ID e o NOME, ai eu fiz o que está acima, sendo que a função só lerá o ID, então o que eu fiz: Declarei uma variável e fiz com que ela recebece a informação do cmbCargoFunc.Text Dim sCargo As String * 2 ' Esse * 2 significa que só lerá os dois primeiros caracteres sCargo = cmbCargoFunc.Text sql = "INSERT INTO TB_FUNCIONARIO VALUES ('" & txtCadMatFunc.Text & "','" & txtCadNomeFunc.Text & "','" & sCargo & "')" cn.Execute sql Está ai a minha Solução para o meu problema, um Abraço a todos e agradeço sempre pela força que vocês nos dão.
  25. Boa Tarde meus amigos, gostaria de saber como faço para ler os 2 primeros caracteres de um Combo Box? :unsure: Aguardo respostas...
×
×
  • Criar Novo...