Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rafael Ricardo

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael Ricardo postou

  1. Impressionante como conhecimento é tudo!! :blink: Ontem eu consegui escrever um código sozinho que conseguiu fazer exatamente o que eu queria, terminei às 03:00 da Madruga :wacko: . Já estava me achando o "tal" quando retornei ao forum e vi a resposta do Jhonas acima com 50 linhas amenos que o código que eu fiz e produzindo o mesmo resultado :blink: . Como eu não tenho tanto conhecimento precisei fazer 2 procedures e uma codificação final em um button que utiliza em conjunto os comandos do próprio botão com as 2 procedures. Deu um total de 72 linhas. Depois do exemplo acima tenho até vergonha de postar o código que eu usei :rolleyes: . Para os curiosos e iniciantes que quiserem se familiarizar com conversões e quiserem queimar um pouco a pestana o código fonte com o executável Baixem o projeto aqui Em fim, Muito Obrigado Jhonas!! Posso dizer que salvou meu projeto!! Irei usar seu exemplo pois o meu ficou um pouco grande já que tive que fazer na "munheca" todos os cálculos de horas entre dias, coisa que a sua function facilitou bastante!
  2. Estou fazendo um sistema de falhas e preciso e preciso computar quanto tempo essa falha perdurou. Já procurei sobre isso em alguns foruns mas sempre acho soluções usando hourbetween. Sei que essa solução pode resolver o meu problema mas não sei como aplicá-la. o meu problema é o seguinte, exemplo: Uma falha ocorreu na data 13/10/2010 às 13:25:10h e só foi normalizada no Dia 14/10/2010 às 15:33:15h. com o exemplo acima, o programa deve armazenar na variável "TempoIndisponivel" o total de horas em que a falha existiu, que nesse caso, preciso que seja 26:08:05h, ou seja, 26 horas, 8 minutos e 5 segundos. Preciso que o sistema entenda que passaram-se 24 horas do início da falha e que some com as horas, minutos e segundos restantes do horário em que a falha terminou. Estou usando Banco ACCESS o campo da Data inicial e final no access está com formato dd/mm/aaaa. O campo hora inicial e final possuem formato hh:mm:ss. Ainda não estou usando nenhum código para fazer isso. Tentei alguns mas não funcionaram. O método de acesso ao ACCESS é ADO. encontrei a função abaixo do Micheus que é usuário desse mesmo fórum mas essa função não calcula os segundos. Se alguém puder me ajudar e mostrar um exemplo em um button eu agradeço muito! ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- function FullTimeToStr(SUMTime: TDateTime): string; var StrHor, StrMin :string; TotHor :double; begin TotHor := SUMTime *24; if (TotHor -Trunc(TotHor)) > 0.9999 then TotHor := Round(TotHor); StrHor := FormatFloat('##0:', Int(TotHor)); StrMin := FormatDateTime('nn:ss', Frac(TotHor)/24); Result := StrHor +StrMin; end; ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- Muito Obrigado se alguém puder ajudar! :huh:
  3. Boa tarde, através de um link passado por um usuário de uma outro Post com a intenção de me ajudar cheguei a esse tópico e essa função pode ser o solução para o meu problema então gostaria de solicitar uma ajuda aos colegas que puderem. Preciso da função acima mas que também contabilize os segundos mas não sei como implementar isso. poderia me ajudar? Segue abaixo o meu problema... " Estou fazendo um sistema de falhas e preciso e preciso computar quanto tempo essa falha perdurou. Já procurei sobre isso em alguns foruns mas sempre acho soluções usando hourbetween. Sei que essa solução pode resolver o meu problema mas não sei como aplicá-la. o meu problema é o seguinte, exemplo: Uma falha ocorreu na data 13/10/2010 às 13:25:10h e só foi normalizada no Dia 14/10/2010 às 15:33:15h. com o exemplo acima, o programa deve armazenar na variável "TempoIndisponivel" o total de horas em que a falha existiu, que nesse caso, preciso que seja 26:08:05h, ou seja, 26 horas, 8 minutos e 5 segundos. Preciso que o sistema entenda que passaram-se 24 horas do início da falha e que some com as horas, minutos e segundos restantes do horário em que a falha terminou. Estou usando Banco ACCESS o campo da Data inicial e final no access está com formato dd/mm/aaaa. O campo hora inicial e final possuem formato hh:mm:ss. Ainda não estou usando nenhum código para fazer isso. Tentei alguns mas não funcionaram. O método de acesso ao ACCESS é ADO. Muito Obrigado se alguém puder ajudar! " :rolleyes:
×
×
  • Criar Novo...