Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

.ılı.ıl. TYLЄR .lıl.llı.

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que .ılı.ıl. TYLЄR .lıl.llı. postou

  1. Então, o único erro é que, na tabela users_groups_permissions, a chave estrangeira, ou seja, users_group_id é sempre a mesma, para ambos registros, quando deveria ser diferentes, pois deveria recuperar as ids dos registros inseridos em users_groups, mas recupera apenas a última. O erro fatal é de offset string, por causa desta troca: $user = $this->Site->UserGroup->saveAll($this->data['UserGroup'], array('validate' => false)); para $user = $this->Site->UserGroup->save($this->data['UserGroup'], array('validate' => false)); Tentei seguir este exemplo para adaptar mas não obtive sucesso: 3.7.4.1 Saving Related Model Data (hasOne, hasMany, belongsTo) http://book.cakephp.org/view/1031/Saving-Y...-belongsTo-1032 $userGroup = $this->data['UserGroup']; //unset($this->data['UserGroup']); foreach($userGroup as $u) { $this->data['UserGroup'] = $u; $this->log('UserGroup u: ' . print_r($h, true), 'debug'); //$this->Site->UserGroup->set($this->data); unset($this->User->UserGroup->validate['user_id']); $user = $this->User->UserGroup->saveAll($this->data, array('validate' => false)); if ($user) { foreach ($userGroup as $key => $value) { $userGroup[$key]['UserGroupPermission']['user_group_id'] = $this->User->UserGroup->id; $this->log('UserGroupPermission.user_group_id: ' . print_r($userGroup[$key]['UserGroupPermission']['user_group_id'], true), 'debug'); $this->User->UserGroup->UserGroupPermission->save($userGroup[$key]['UserGroupPermission'], array('validate' => FALSE)); } ....... Desculpe por não explicar isso melhor. Estou tentando atribuir a última id de UserGroup para UserGroupPermission, só que em loop, só que no código sempre está atribuindo apenas a última mesmo e não as demais que foram cadastradas pelo loop....;/ $userGroup[$key]['UserGroupPermission']['user_group_id'] = $this->User->UserGroup->id;
  2. Oi, salvo dados em 3 tabelas, sendo que uma é relacionada à outra. Para explicar melhor, vou "desenhar". Tenho 3 tabelas: Na tabela users: id, name Na tabela users_groups, tenho: id, user_id, name Na tabela users_groups_permissions, tenho: id, user_group_id, permission No código, insere belezinha para apenas um registro em users_groups_permissions, como abaixo: $this->_trim($this->data); $validates = true; $this->Site->UserGroup->set($this->data); $validates &= $this->User->UserGroup->validates(); if ($validates) { $user = $this->User->UserGroup->saveAll($this->data['UserGroup'], array('validate' => false)); if ($user) { foreach ($this->data['UserGroup'] as $key => $value) { $this->data['UserGroup'][$key]['SiteHydroSeiom']['site_hydro_id'] = $this->Site->SiteHydro->id; $this->log( 'UserGroupPermission.user_group_id: ' . print_r($this->data['UserGroup'][$key]['UserGroupPermission']['user_group_id'], true), 'debug'); $this->Site->UserGroup->UserGroupPermission->save($this->data['UserGroup'][$key]['UserGroupPermission'], array('validate' => false)); //unset($this->Site->UserGroup->id); -- tentei este unset() mas no segundo registro seta NULL no bd.. } return 1; } else { return 0; } O problema é que se na tabela users_groups, for inserido mais de um grupo ao mesmo tempo, recupera apenas a últim id de users_groups e salva na tabela users_groups_permissions, para o campo user_group_id, mas eu precisaria que fossem salvas todas as ids em users_groups. Um amigo me deu uma dica, tentar inserir um registro por vez, da seguinte forma: $userGroup = $this->data['UserGroup']; unset($this->data['UserGroup']); foreach($userGroup as $h) { $this->data['UserGroup'] = $h; $this->Site->UserGroup->set($this->data); $user = $this->Site->UserGroup->save($this->data['UserGroup'], array('validate' => false)); } E por último utilizar save() ao invés de saveAll(), mas deu erro fatal na página sem o saveAll(). Alguma idéia? Abração!
  3. Esquece, já resolvi isso pelo .htaccess Só queria que tivesse outro modo de configurar no próprio código php do cake, mas pelo visto, parece que não tem... Vlw!
  4. Queria a oportunidade de perguntar-lhes como eu posso registrar uma empresa de Criação de Sites, WebDesign, qual o nome certo para isto, e quais impostos pagar. Bom, primeiramente vou explicar como será: Não terei funcionários, será apenas eu e eu... :P Tenho uma revenda com um bônus bem gordo de espaço em disco e tráfego, então posso criar um contrato único de prestação de serviço, onde nele informo que novos clientes ganham domínio grátis por um ano. Precisarei saber se tenho que ter ponto fixo, o que provavelmente será exigido... :( Trabalho com Criação de Sites, banners, logomarcas, webmarketing e publicidade online. Sou formato em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, onde tentarei estudar agora Tecnologia de Informação (TI), onde pretendo ampliar a empresa para consultoria, mas isso posteriormente, após estar registrada. Então pergunto-lhes como devo registrar: prestação de serviços online, WebDesign, ou o quê? Aguardo retorno. Obrigado! Att.
  5. Hum... Bom, eu já consigo pelo htaccess, mas gostaria de fazer isso no php, então estou no escuro... ;/ Obg por ajudar!
  6. Obg pela ajuda mas isso não vai resolver ;/ O ftp é sim diferente, temos painel próprio e não cpanel, o que me leva a acreditar que irão bloquear este arquivo. Mas não mudou muita coisa, pois eu queria fazer isso no PHP e não em arquivos separados, onde não há dinamismo para eu poder mudar esta opção com um banco de dados, por exemplo posteriormente.... Att.
  7. E é isso aí, a equipe do servidor onde hospedo disse não confirmou mas para mim ficou bem claro que, esta é a única forma de configurar isto sem acessar o php.ini. Pergunto a vocês, o que devo fazer? Como configurar isto em projetos com cakePHP? Já tentei $this->maxFileSize no controller mas não adiantou. Já tentei ini_set() mas tb não resolveu... <_< Aguardo retorno. Obrigado1 Att.
  8. Estou tentando criar um daqueles painéis de administração, onde as opções sejam disponibilizadas de acordo com as permissões do usuário logado no sistema, mas não estou conseguindo adicionar campos extras, como um título de imagem para a opção. Pela internet a fora existem tutoriais ensinando como criar um menu, mas este, apenas lista os controllers com listObjects(), e isto é muito fácil e não muito prático quando não queremos listar todas as actions deste controller... <_< Outro ponto negativo desde método é que no menú, as opções aparecem conforme o método, se ele foi criado em inglês, aparecerá em inglês. <_< Bom, segui este tutorial: http://www.studiocanaria.com/articles/cakephp_auth_component_users_groups_permissions_revisited Nele há a criação do menu com grupos de permissões. Só que é como eu comentei acima: "Lista todos os controllers que o usuário tem acesso", mas não lista as actions ou limita para apenas alguns controllers principais, ou seja, removendo os controllers que possuem tabelas dependentes, por exemplo: Suponha que uma enquete possua 3 tabelas no banco de dados: 1 para cadastrar o título da enquete; 1 para cadastrar as opções da enquete ( opções para se escolher quando for votar ); 1 para os votos Daí no menú aparecerão todas os 3 controllers, o que é um exagero, já que bastaria aparecer o primeiro. Mas não faço a mínima idéia de como limitar isso... <_< Peço a ajuda de vocês! Agradeço desde já!
  9. Boa tarde, segue um link deste tópico e gostaria que ele fosse resolvido aqui, pois não encontro mais fóruns que resolvam as dificuldades que encontramos no cakePHP, a partir do momento que precisamos construir aplicações diferenciadas: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/413303-box-de-admin-com-auth-autorized/ Agradeço o contato. Att.
  10. Boa tarde, Estou com este mesmo problema: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/413452-upload-zipmp3-não-recupera-mime-type/ Se eu tentar upar uma prova ou apostila não vai dar ... =/ Isso não é da classe de upload mas sim do cake, pois no pr(), arquivos maiores que 1 MB não são recuperadas informações.... Ajudem, por favor! Obg! Att. Bom, testei aqui, dentro da aplicação cake, mas fora do cake, dentro de webroot/testes/upload/simples/ e configurei: <?php ini_set( 'post_max_size', '200M' ); ini_set( 'upload_max_filesize', '200M' ); ?> <pre> <?php print_r( $_FILES ); ?> </pre> Enviei um arquivo de 25 MB e o print_r ficou vazio <_<
  11. Boa tarde! Recentemente concluí minha app em cakePHP, só que agora estou tentando usar uma galeria com jQuery, history e load(), como esta aqui: http://galleria.aino.se/media/galleria/demos/fullscreen-03.html#/15 Esta galeria é perfeita!!! Joga a id da foto na url com o Ajax History() e ainda captura novas fotos com uma espécie de load() no site do Flickr. Se acessarmos a url desta galeria com a id #/15, estaremos transitando as fotos normalmente, só que a partir da número 15 :lol: Mas é uma pena que ela acessa fotos do Flickr. Estou tentando montá-la em uma página da minha app. Na página oficial da galeria até ensina a montar, mas de uma maneira que as fotos carreguem todas de uma só vez, e isso é muito lento, para uma galeria com mais de 350 fotos... <_< Então pretendo desenvolver usando o método load() para capturar imagens como numa paginação. Por tanto, peço ajuda aos universitários, mais uma vez... Gallery FullscreenTheme Página oficial: http://galleria.aino.se/ Att.
×
×
  • Criar Novo...