Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Marcelo Rinaldo

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcelo Rinaldo

Marcelo Rinaldo's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde raphael_suporte, Como falei anteriormente, estou começando em redes. Você falou em balanceamento de gateway (achei muito complicado!). Com relação à divisão de faixa de ips, como seria isso, dentro da minha realidade, dos meus equipamentos disponíveis? Preciso ter os dois acessos, entende? Tanto internet banda-larga como sinal via satélite. Como fazer? Até para acessar as configurações do hughes tenho que desabilitar o dhcp e colocar os valores estáticos que mostrei no tópico! Acho eu que o certo seria se o modem Hughes estivesse na mesma máscara de subrede e mesma faixa de ip da minha rede. No entanto, o outro parceiro nosso precisa desse ip estático do modem para mandar o sinal via satélite. Acho que é isso. Além disso o meu roteador, o wrt54g, só possui uma porta wan, que está ocupada pelo modem thompson da gvt. Seria esse o problema? Apenas uma porta wan no roteador para controlar a entrada e saída de 2 gateways? Ah, uma coisa, não temos servidor na rede. Cada pc funciona como uma estação independente. E o pior é que o parceiro mandou-nos esse modem (hughes) sem o manual de instalação. Veio o técnico da firma prestadora, fez a instalação da antena, ajustou a angulação, mas na hora de configurar o modem para pegar o sinal, precisou ligar para o nosso parceiro.
  2. Marcelo Rinaldo

    Auto-preencher?

    Olá drinbet, Se você já tem uma tabela tipo Cidade, então coloque no seu formulário uma caixa de combinação. Na propriedade Origem da Linha dela, faça referência à sua tabela Cidade. Defina as propriedades AutoExpandir e Limitar a uma lista da caixa de combinação com valor "Sim". Escolha quantas colunas (campos) serão carregadas da tabela Cidade na caixa de combinação, especificando na propriedade Número de colunas um valor numérico. ex: 2. Para definir quais campos serão visíveis na caixa, em Largura das colunas defina como segue: 0cm;2cm . Isso significa que meu primeiro campo da tabela não será visível na caixa, apenas o segundo. Para escolher quais desses campos serão gravados, defina a propriedade Coluna acoplada como 1 ou 2, se número de colunas for 2, logicamente. Se os campos na sua tabela Cidade estiver nessa ordem: cod, cidade, então escolha 1 para cod ou 2 para cidade. O Limitar a uma lista evitará de alguém insira um nome de cidade na sua outra tabela que não esteja relacionado com a sua tabela Cidade. E o AutoExpandir funcionará como um auto-completar na hora em que você estiver digitando o nome da cidade. Agora, preste atenção: Na propriedade Origem do Controle tem que estar o campo que tanto exista na tabela Cidade como na tabela onde você irá salvar esse valor, tipo tabela de Cliente, por exemplo. Senão corre o risco de você salvar o nome de uma cidade num campo qualquer de outra tabela, ou mesmo nem salvar, caso haja conflito de tipo de dados de campo, um string e outro integer. Lembre-se que: Faça o relacionamento do campo Cidade (de preferência pelo cod) na sua tabela Cidade com a sua outra tabela, para que haja integridade dos dados. Boa sorte! :rolleyes:
  3. Boa tarde, kinhosinfo! Na seção Detalhe, evento Ao Imprimir do seu relatório, coloque uma instrução condicional, como o nosso amigo Leandro se referiu, especificando o campo Cidade, caso seja o seu, nessa condição Ex: If Me.Cidade="São Paulo" Then ' Se campo Cidade do relatório for São Paulo Me.Detalhe.Backcolor=vbRed ' Caso true, pinte seção Detalhe de vermelho Else Me.Detalhe.Backcolor=vbBlack ' Caso false, pinte seção Detalhe de preto Endif VocÊ pode, ao invés das cores padrões do vb, utilizar o padrão rgb. Também, caso queira somente realçar a cor das fontes dos registros impressos, então coloque nas condições true e false da instrução, o seguinte: Me.Cliente.Forecolor=vbRed (true) ou vbBlack (false) Me.Endereco.Forecolor=vbRed (true) ou vbBlack (false) Me.Cidade.Forecolor=vbRed (true) ou vbBlack (false) ... e assim vai Espero tê-lo ajudado!
  4. Salve, pessoal! Sou novo aqui no fórum e começando a dar meus primeiros passos em configuração de rede. A rede, onde trabalho, funciona bem e não temos problemas com acesso à internet, que é compartilhado para todos os pcs da rede, em torno de 12, no momento. O problema é que temos uma conexão via satélite, onde o sinal é recebico pelo modem hughes. Consigo pegar o sinal dele na atual configuração de rede fixando o ip, máscara e gateway de um pc específico. Sendo que, para qualquer pc específico da rede, o ip fica ajustado em modo dhcp e nesse modo qualquer estação não enxerga o sinal do hughes. E se ajusto p/ config. de ip fixo, ele enxerga o sinal do hughes mas perde conectividade com a rede. Seria incompatibilidade de máscaras e classes dos ips? Como compatibilizar os dois acessos, banda-larga e satélite? Tenho que criar mais uma conexão de rede específica p/ o hughes nas máquinas? A configuração de ip fixo que coloco nas máquinas p/ receber o sinal do hughes: ip - 10.18.150.14 (obs: Se coloco um ip diferente em outra máquina com as mesmas info. abaixo, não pega o sinal) máscara - 255.255.255.252 (Essa configuração do técnico da antena não compatibiliza com a da rede) gateway - 10.18.150.13 (endereçamento classe A, e agora?. Minha rede usa classe C) Aqui estão os componentes e configurações: 1 modem thompson (configurado p/ acesso à banda larga gvt) - ip: 192.168.1.1, mask: 255.255.255.0; 1 modem hughes Hn7700s - ip: 10.18.150.13, mask: 255.255.255.252 1 roteador wireless wrt54g linksys com 4p lan; - iplocal: 192.168.10.254, mask 255.255.255.0 ip(dhcp): 192.168.10.(30 a 80) 1 switch encore enh16p-nwy 10/100. Eles estão conectados da seguinte forma: modem roteador switch modem internet---[thompson]--porta wan--[linksys]--porta lan--[encore]-porta lan--[hughes] Os pcs estão ligados ao switch encore. É como diria o filósofo: "Só sei que nada sei". Conto com ajuda de vocês.
  5. thiagocarloss, Crie no seu form duas listbox. A primeira, coloque-a como invisível, Visível=Não na folha de propriedades. Renomeie-a como lstQtdReg. A segunda, com o nome de lstPergunta. Essa irá ser carregada com as perguntas de sua tabela. Na propriedade origem da linha da lisbox lstQtdReg, coloque o seguinte comando sql: SELECT Count([TbPergunta].Cod) AS TotalReg FROM [TbPergunta]; No seu botão de comando, que vou chamar aqui de cmdProximo, no evento Ao Clicar, escreva o seguinte código: Dim x As Integer ' declarando a variável x como numérica Randomize ' Essa instrução inicializa o gerador de números aleatórios x = Int((Val(lstQtdReg.Column(0, 0)) * Rnd()) + 1) ' x recebe valor gerado aleatoriamente lstPergunta.RowSource = "SELECT [TbPergunta].Pergunta FROM [TbPergunta] WHERE [Tb Pergunta].Cod=" & x & ";" ' a caixa de listagem lstPergunta recebe o dado da consulta sql. No caso, a pergunta cujo código seja igual ao valor de x (valor aleatório). Obs: Se os seu campo de código na tabela estiver como string, substitua na consulta sql o x por str(x). Espero tê-lo ajudado.
  6. ibuguacu, Coloque em seu form um controle caixa de listagem e redimensione-o logo abaixo da sua combobox. Vou chamar sua caixa de combinação de cboListaCli e a caixa de listagem de lstDadosCli. Coloque dentro da propriedade Origem da linha da caixa de combinação a seguinte sql: SELECT TabClientes.nome FROM TabClientes ORDER BY TabClientes.nome; No evento Click() da caixa de combinação coloque: lstDadosCli.ColumnCount=n ' n representa a quantidade de campos de sua tabela que serão mostrados em colunas na listbox lstDadosCli.rowsource="" ' Limpa a caixa de listagem lstDadosCli.rowsource="SELECT * FROM TabClientes WHERE TabClientes.nome LIKE Formulários.frmSeuForm.cboListaCli.Text;" ' Mostra os dados do cliente selecionado na combobox Você também pode setar a propriedada da listbox Cabeçalho das colunas como 'Sim'. Feito isso sua listbox lstDadosCli mostrará os cabeçalhos como Nome, Endereço, etc... O resto é com você! Good Luck!
×
×
  • Criar Novo...