Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Lucas Trindade

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Lucas Trindade postou

  1. Valeu David, ajudou um pouco sim, pelo menos agora tenho certa noção de com oque vou lidar. Eu sou meio principiante em PHP, e ainda não conheço praticamente nada sobre gerenciamento de arquivos com PHP, conhço mais sobre gerenciamento de banco de dados MySQL. Sinceramente eu precisava de um script mais bem terminado, assim eu poderia fazer algumas modificações se necessario, pois realmente não sei nem como começar. Mas, de qualquer forma, obrigado pela ajuda.
  2. Olá pessoal! Não sei se é possível fazer o que eu to querendo, mas se alguém tiver alguma ideia... Preciso fazer um script PHP que delete os arquivos muito antigos de uma pasta e/ou suas sub pastas, por exemplo, tenho uma pasta "a" com tres sub pastas: "b", "c" e "d", dentro das sub pastas existem varios arquivos, o script deveria verificar a ultima modificação desses arquivos e deletar aqueles com mais de 6 meses desde a ultima modificação. Porém nem os arquivos nem as sub pastas possuem nomes definidos, são todos variaveis. Seria meio que deletar "*" de "a\*" quando a data de modificação for 6 meses anterior à data atual. Desde já agradeço a ajuda de todos. Obrigado!
  3. É... Testei aqui e parece que funcionou legal. Valeu pela ajuda ai. Qualquer coisa volto a perguntar no fórum. Obrigado!
  4. Consegui fazer! Percebi que aquele script daria problema na passagem das 23:59:59 para 00:00:00. Então preferi trabalhar com a data completa no formato YmdHis sem separadores mesmo, assim geraria um numero de 14 digitos que só cresce então fiz o script que deleta os antigos. Ficou assim: <?php date_default_timezone_set('Brazil/East'); $mysql_server = 'servidor'; $mysql_username = 'usuario'; $mysql_password = 'senha'; $mysql_database = 'banco de dados'; $db = mysql_connect($mysql_server, $mysql_username, $mysql_password); mysql_select_db($mysql_database, $db); $hora = date("YmdHis")-3000; $query = mysql_query("SELECT * FROM tabelaWHERE hora < '$hora'"); if(mysql_num_rows($query) > 0) { while($var = mysql_fetch_array($query)) { $del = mysql_query("DELETE FROM tabela WHERE id = '$var[id]'"); } } ?> Registros sem mudança por mais de meia hora são deletados. Valeu pela ajuda vini, seu script me deu a base para fazer um que funcionasse em qualquer situação. Obrigado
  5. Eu já tinha visto algo desse tipo mesmo. Mas não usei porque fiquei com uma duvida. Pelo que eu entendi mesmo se você não deixar a sessao inativa, por esse script, 60 minutos apos você ter feito login a sessão vai expirar, estando ociosa ou não.
  6. entendi... mas ainda ficou uma duvida... o script a seguir pega a hora atual e volta uma hora. Não é? $hora = date("H:m:i")-1 exemplo: são 8:23 ele faz aparecer 7:23 certo? como eu faria pra voltar só meia hora? de 8:23 pra 7:53 por exemplo. obrigado
  7. Honestamente não sei se isso vai te ajudar, mas acho que a forma mais facil de fazer isso é ocultando o nome do arquivo da pagina tipo assim: www.meusite.com/index.html Ocultaria o index.html, ficando apenas www.meusite.com/ O unico metodo que eu já vi de fazer isso é com URL's amigaveis, é um arquivo que você poe na pasta raiz do site e ele altera, de acordo com os parametros determinados, a forma como a URL é mostrada. Espero ter ajudado. Boa sorte.
  8. Olá! Preciso de alguém que possua um script bem simples para controlar o tempo de ociosidade da sessao. Por exemplo: entro no site e faço login, deixo parado por um longo tempo, mais de uma hora por exemplo, e quando vou mexer tenho de fazer login de novo porque a sessao expirou devido ao tempo em que ficou ociosa. Obrigado!
  9. Olá! Estou com um problema para a criação de um scrpt que busque por um dado antigo no banco de dados. Tenho uma tabela com uma coluna chamada data que define a hora que uma linha foi criada. Durante o uso do site a data é renovada cada vez que o usuario muda de pagina. Porém preciso de um script que funcione externamente a qualquer pagina e delete as linhas em que a diferença da coluna data para a data atual seja superior a 1 hora (seria agendada no servidor a execução do script a cada 5 segundos). Obrigado!
  10. Obrigado pela ajuda. Eu tava pensando em algo desse tipo, mas não sabia se funcionaria, nem tinha certeza de como fazer o script. Não usei o auto incremento pois realmente quero uma nova id para cada seção iniciada. É uma ideia meio dificil de explicar, mas o auto incremento não iria fazer o que eu quero.
  11. Olá pessoal! Não sei se coloquei o melhor titulo para o tópico, mas não consequi pensar em nada melhor. Estou montando um script em PHP que registra no banco de dados todos usuarios que estão on-line no meu site, mas encontrei um problema. Quando o usuario faz login o script gera uma id que é gravada no MySQL. Essa id é gerada pela função "mt_rand(10000000, 99999999)". Bom, até ai sem problemas, mas parei pra pensar um pouco... "Se o script gera numeros aleatorios quaisquer, ele pode gerar duas vezes o mesmo numero.". Se esse script gerar uma id que esta sendo usada por outro usuario online serão gerados conflitos em outros scripts do site. Gostaria de saber se é possível fazer o PHP gerar uma id e consultar se ela já esta sendo usada e, se estiver, gerar novas id's até encontar uma que não esteja em uso. Desde já agradeço a ajuda de todos. Obrigado!
  12. Obrigado pela ajuda. Vou procurar saber um pouco mais sobre Flash e HTML5.
  13. Olá! Sou novo no forúm, mas já encontrei solução para várias duvidas que eu tinha. Mas, recentemente, tenho procurado por um script especificamente, mas não encontro nada que possa me ajudar. Sou iniciante em progrmação PHP e recentemente um amigo me procurou com a seguinte duvida: "Seria possivel criar um script em linguagem PHP para que as pessoas comprassem um produto que estão vendo em tempo real?" Não faço a menor ideia do que seria correto dizer, pois nunca vi algo desse tipo, mas também já vi scripts que fazem coisas que eu jamais esperava ser possivel atraves do PHP. Portanto, o que eu realmente prciso é que quando alguém acesse um site, vamos supor www.minhaempresa.com.br, ela tenha a possibilidade de ver em tempo real todas as cameras que mostrem quais são os produtos que estão disponiveis. Por exemplo, vamos supor que a empresa comercialize produtos pereciveis diretamente para o consumidor final, porém, o consumidor prefira comprar pela internet, seria necessario que ele tivesse condições de ver o produto antes de comprar, para isso ele selecionaria o produto em uma lista e seria a aberto em tempo real o video da camera. IMPORTANTE: o site estaria hospedado no mesmo computador que recebe o video das cameras. Desde já agradeço a todos pela ajuda. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...