Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

gilakgil

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre gilakgil

gilakgil's Achievements

0

Reputação

  1. é só criar o table e o tr antes do laço.E fecha depois do laço também. assim: $query = mysql_query("$consulta LIMIT $inicio,$max"); $todos = mysql_query($consulta); $total = mysql_num_rows($todos); $tp = $total / $max; echo " <table width=100% border=1> <tr>"; While($x = mysql_fetch_array($query)){ echo " <td width=40%> $x[ItemName]</td> <td width=10%> $x[ItemPrice]</td> <td width=40%> $x[ItemName]</td> <td width=10%> $x[ItemPrice]</td> "; } </tr> </table> Agora se quiser que a cada looping ele crie uma linha com os dados lado a lado é só criar o tr dentro do lopping: $query = mysql_query("$consulta LIMIT $inicio,$max"); $todos = mysql_query($consulta); $total = mysql_num_rows($todos); $tp = $total / $max; echo " <table width=100% border=1>"; While($x = mysql_fetch_array($query)){ echo " <tr> <td width=40%> $x[ItemName]</td> <td width=10%> $x[ItemPrice]</td> <td width=40%> $x[ItemName]</td> <td width=10%> $x[ItemPrice]</td> </tr>"; } </table> Qualquer coisa posta aí.
  2. gilakgil

    radio button

    Olá, Você está colocando todos os valores do resultado em radio só, ta errado, tem que criar o radio dendro do while do fetch_assoc ou fetch array. Depois esses radios tem que ter nomes diferentes pro usuário poder escolher mais de uma opção senão ele só vai poder escolher 1 opção. Por ultimo, pra verificar se os radios foram selecionados use javascript com getElementById. Qualquer dúvida posta aí.
  3. Oi amiga, Olha fiz um script aqui vendo seu problema, não sei se te satifaz mas ta funcionando, só tem que da uma identada e arrumar a forma que a tabela é montada, mas ele traz todos os dados de todas as tabelas. A lógica é o seguinte, ele faz um show tables no seu banco, e depois por tabela ele faz um show columns e por coluna ele da um select nos dados dessa coluna. Da uma olhada e espero que ajude. <?php $nivel = ".."; include_once "$nivel/conexao.php"; $strsql = " SHOW TABLES "; $rsTabelas = mysql_query($strsql,$conexao); while($tabelas = mysql_fetch_assoc( $rsTabelas )){ $strsql = " SHOW COLUMNS FROM $tabelas[Tables_in_Bancol] "; $rsColunaTabela = mysql_query($strsql,$conexao); echo "<table border = 1> <tr> <td>$tabelas[Tables_in_Banco]</td> </tr>"; echo " <tr>"; while( $colunaTabela = mysql_fetch_assoc($rsColunaTabela) ){ echo " <td>$colunaTabela[Field]</td>"; } echo "</tr>"; $strsql = " SHOW COLUMNS FROM $tabelas[Tables_in_Banco] "; $rsColunaTabela2 = mysql_query($strsql,$conexao); echo "<tr>"; while( $colunaTabela2 = mysql_fetch_assoc( $rsColunaTabela2) ){ $strsql = "SELECT $colunaTabela2[Field] FROM $tabelas[Tables_in_Banco]"; $rsRegistros=mysql_query($strsql, $conexao); echo "<td>"; while( $registros = mysql_fetch_assoc( $rsRegistros ) ){ echo $registros[$colunaTabela2[Field]]."<br>"; } echo "</td>"; } echo "</tr>"; echo "</table>"; echo "<br><br>"; } ?> Só não esquece de substituir "Banco" pelo nome do seu banco na clausua Tables_in_Banco(nome do seu banco).
  4. gilakgil

    script gerando variaveis

    Amigo desculpe foi erro meu...no script que eu te indiquei o array que é criado fora é exatamente igual ao array que é criado com o mysql_fetch_assoc(). O correto é: <html> <body> <?php require ("conectdb.php"); $strsql = " SELECT id, nome FROM tb_usuarios ORDER BY id "; $rsDados = mysql_query( $strsql ); $dadosUsuario = array();//repare que antes esse array era exatamente igual ao array criado com o mysql_fetch_assoc() while( $dados = mysql_fetch_assoc( $rsDados ) ) { $dadosUsuario[$dados[id]] = $dados[nome]; } echo "$dadosUsuario[1]";//pronto agora o array está completo e você consegue mostrar qualquer posição atravéz do id. print_r($dadosUsuario);//aqui você verá o array completo. ?> </body> </html> Qualquer coisa da um toque aew, agora acho que não tem mais problema com o script modificado acima. O lance do $conexão só para você entender é o seguinte: Eu uso esse arquivo externo que conecta no banco de dados: <?php $banco='nomeDoBanco'; $serverMySQL="servidorDoBanco"; $db_user="usuario"; $db_pass='senha'; $conexao=mysql_connect($serverMySQL,$db_user,$db_pass); if($conexao){ $autenticado=1; if($banco){ $select_db=mysql_selectdb($banco,$conexao); if(!$select_db) exit("Problemas na conexão com o Banco de Dados $banco"); } } else $autenticado=0; ?> Então sempre que preciso me conectar ao banco é somente necessário dar um include desse script. Agora está explicado o porque da conexão.
  5. gilakgil

    script gerando variaveis

    Amigo, boa noite Então se eu entendi sua dúvida é simples de resolver: Supondo que você já sabe se conectar a um banco de dados e melhor ainda que já tem uma classe que faça isso para você vou explicar apenas o processo de mostrar os dados como você quer. Se ocorrer alguma dúvida por favor questione que a gente explica melhor. Basta você fazer uma consulta no banco de dados assim: $strsql = " SELECT id, nome FROM SuaTabela ORDER BY id "; $rsDados = mysql_query( $strsql, $conexao ); $dados = array(); while( $dados = mysql_fetch_assoc( $rsDados ) ){//aqui dentro você terá todos os valores do banco que você selecionou na query acima $dados[$dados[id]] = $dados[nome]; } Assim você tem um array com o indice sendo o id e logo depois o nome. Se os ids não forem sequenciais o array ficará com posições vazias mais aí é só tratar. Qualquer coisa posta aew falou...
  6. Ou poderia usar a função in_array(); ela procura por um elemento dentro de um array. Usa-se assim: if( in_array( $valorProcurado, $seuarray, [não é obrigatório esse terçeiro parametro porém pode por true ele verifica se o valor procurado também é do mesmo tipo dos valores que tem no array]) Bem simples..
  7. é só dar um print ou exit no seu $sql para ver se tá vindo vazio ou não e aí posta aqui o resultado.
  8. Então se quer colocar em uma caixa de texto é só por essa mensagem dentro de um <input type=\"text\" name=\"nome\" id=\"id\" value=\"Mensagem que quer colocar\" /> Para ficar melhor é mais fácil você criar uma variável com a mensagem e depois colocar entre os values para não criar dois inputs... Mas acho que essa mensagem não ficaria legal em uma caixa de texto não. Caixa de textos geralmente são para entrada de dados. Ficaria legal em um "alert" de javascript por exemplo.
  9. Exatamente estamos aqui pra ajudar e já que não manja muito de php vamos lá: no lugar de mysql_fetch_array( que do jeito que você usou retornará uma coluna com o indice numérico e outra com o índice associativo(nome da coluna) da tabela por padrão) use mysql_fetch_assoc( que retorna apenas o indice associativo ) claro se você não precisar do índice numérico. E a respeito do assunto acima, fica bem melhor fazer uma consulta só no começo com um inner join ou com where mesmo. No seu caso deve ir rapidão, mas pense em uma consulta numa tabela com 1 milhão de registros toda vez passando por um while, iria demorar pakas. já ta resolvido mais só para você dar uma olhada em Inner join no mysql e da uma olhada tb heim mysql_fetch_assoc, fetch_array, fetch_row é bem interessante dependendo do que quer fazer. Falou amigão.
  10. Amigo, eis um código que sempre uso na empresa tenta entender e usar: Basicamente o que ele faz é o seguinte: Primeiro eu faço uma solicitação no banco para saber quais dados vão preceder um checkbox então eu faço um laço e coloco os checkbox contando quantos tem e depois eu uso javascript passando todos os checkbox checked e a quantidade, depois no outro script eu faço apenas o inverso: if(substr($_USUARIO['StringAutorizacoes'],326,1) == 1){ array_push($variaveis,"Carta de Cancelamento","java script: var selecao=''; for(var j = 0; j < $contadorCarta; j++){ box = eval(document.getElementById('cartaCancelamento' + j)); if(box.checked) selecao=selecao+'&cartaCancelamento' + j + '=' + box.value; } location=('/treinamento/alunos.php?operacao=cartaCancelamento&codigoAlunoCarta=$codigoAlunoCarta&quantidade=$contadorCarta'+selecao);"); } veja se consegue entender e qualquer coisa da um toque, apenas note que o id do checkbox é dinâmico ou seja o id é "cartaCancelamento$contadorCarta" o código que trada isso é bem simples: for ($i=0;$i<$quantidade;$i++){ $codigoTurma='cartaCancelamento'.$i; $codigoTurma=$$codigoTurma; } pronto você já consegue tratar todos os checks... poste aí que qualquer coisa eu faço uma aplicação que exclua, usei exemplos só para você entender...
  11. É bem complicado..como estou no período de férias coletivas estou pesquisando muito sobre o assunto.. O cenário é bem simples... Temos um sistema em php em que mais ou menos 50 máquinas acessam.. O que eles querem é instalar essa leitora de cheques em uma máquina normal e que o sistema consiga, que quando a leitora ler as informações do codigo cmc7 do cheque, essas informações sejam passadas de alguma forma para tela e querem imprimir informações que ainda não sei quais são mais provavelmente informações de depósito ou algo pareceido no cheque. A impressora faz tudo isso por meio de software integrado porém eles querem que o nosso sistema faça isso. Acho que não dá pra fazer. Seria mais fácil se fosse um simples código de barras que jogasse o número em um campo qualquer. Mas qualquer coisa postem aí que será bem vindo.
  12. Então... A leitora não ficará no servidor e sim no cliente... Ficara em uma máquina desktop normal....eles querem que façamos ela funcionar tanto para imprimir quanto para ler o cheque..ta ficando cada vez mais complicado ... Obrigado por responder ^^
  13. Forneça mais detalhes amigo sobre seu script...nesse caso você não conectou no banco de dados e tals...Se postar os scripts da pra ajudar ...vlwww
  14. Dei uma olhada no post..bem interessante...porém acho que no meu caso é algo mais simples..seria reconheçer os dados da leitora e coloca-los de alguma forma em um campo no sistema...porém isso que não manjo..como vou pegar os dados na hora da leitura...se alguém puder dar uma luz
  15. Pessoal uma boa noite, Sou novo no fórum e relativamente novo na área de desenvolvimento. Hoje minha empresa comprou uma leitora de cheques modelo pertocheck 502s. Eles querem que eu implemente junto ao sistema a leitura desses cheques, ou seja, a leitora le o código cmc7 do cheque e de alguma forma eu capturo esses dados. Ela é serial eu li o manual porém não tenho idéia alguma de como capturar esses dados. Alguém aí poderia me ajudar? Claro que não sei se isso é possível porém se for eu ficaria muito grato que compartilhassem como. Pessoal desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...