Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

NandoNL

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que NandoNL postou

  1. é possível criar jogos utilizando somente a linguagem C ou devo aprender também C++ por conta das Classes e tal Sim. Vai ficar bom? Não sei, depende da complexidade, tamanho do jogo e do que você quer fazer. Dependendo do que você quer fazer pode ser tão trabalhoso que não valerá a pena. Por que? C não é uma linguagem orientada a objetos, é uma linguagem estruturada. O que isso quer dizer? Quer dizer que você vai ter problemas para reaproveitar códigos, vai tornar seu programa desnecessariamente maior do que deveria, ineficiente e inelegível. quais API's são melhores para quem quer iniciar Nenhuma por enquanto. Vou ser sincero para você... Tenha uma ideia clara do que você quer fazer antes de decidir a linguagem que você quer usar, leia bastante sobre linguagens de programação, leia bastante sobre criação de jogos, leia bastante sobre engines gráficas ( se for esse o caso, comece com unity3d ) e treine bastante antes de começar a criar seu jogo.
  2. Galera, eu tenho um projeto de faculdade para desenvolver e estou intrigado com uma coisa ... Como eu faria que um código proveniente de um microcontrolador fosse interpretado por um banco de dados (MySQL)?
  3. Sei lá ... Mas eu acho estranho ... Gravar em uma mesma tabela o post de todos os usuários, sendo que a média de posts para cada usuário é de 20 posts vamos supor ... Toda vez que o MySQL tivesse que pesquisar os posts de uma determinada pessoa, ele teria que ler 4bilhões de registros ... Eu estava querendo fazer uma coisa que não fizesse o mysql trabalhar tanto. Eu só ainda não sei se é viavel criar um banco de dados para cada usuário, ou quem sabe apenas individualizar as tabelas. Dessa forma o mysql não precisaria ler os 4bilhoes de registros a cada vez que uma pagina de posts fosse executada.
  4. Galera, é o seguinte... Estou desenvolvendo ( Para aprender a trabalhar com as linguagens WEB ) um gerenciador de blogs ( Como o orkut, facebook e etc ... ), onde qualquer pessoa possa se cadastrar no meu site e ter um blog para si sendo que toda a base de dados desse usuário ficaria sob a minha responsabilidade. Exemplo bastante bizarro: Digamos que eu consiga 200 milhões de cadastros ... 1º Opção: Criar 1 banco de dados para todos os 200 milhões de usuários compartilharem e nesse banco de dados eu vou fazer apenas uma tabela que irá conter todos os posts das 200 milhões de pessoas. Eu achei bizarro fazer isso, fiquei imaginando quanto tempo o mysql não iria demorar para entregar o resultado das buscas para o usuário. 2º Opção: Criar 1 banco de dados para todos os 200 milhões de usuários compartilharem e nesse banco de dados eu vou criar uma tabela de posts para cada usuário, ou seja, eu vou ter 200 milhões de tabelas de postagens. Eu achei essa solução mais plausivel, porém como eu não tenho ideia de como funciona o MySQL internamente eu não sei se é fisicamente possivel. 3º Opção: Simplesmente criar 1 banco de dados para cada 1 das 200 milhões de pessoas cadastradas, nesse caso, cada usuário teria todas as suas informações individualizadas em lugares completamente separados. Alguém poderia me passar algumas orientações sobre o assunto ? Gostaria muito de aprender sobre capacidade e limites do MySQL. E mais, se alguém puder me dar uma aula sobre como funciona o banco de dados do face book, orkut e outros também seria de grande valia ...
×
×
  • Criar Novo...