Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

GuiCorTei

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre GuiCorTei

GuiCorTei's Achievements

0

Reputação

  1. acho que o que eu desejo está na ordem da Edição de Componentes... pois eu não desejo pintar o fundo da celula, não quero a celula pintada OPACAMENTE... eu queria mudar o DESENHO AZUL, da seleção, que é com os cantos arredondados e com um efeito meio degrade, para a cor verde, mas acho q o componente não possui essa opção... mas esse DESENHO AZUL, deve estar em algum lugar no arquivo que corresponde ao componente TStringGrid que é integrado ao Delphi.... como eu posso edita-lo, e mudar o DESENHO AZUL?... e colocar por exemplo, uma foto com degrade, no lugar??? ou como posso criar outro componente com base no Tstringgrid?
  2. isso só pinta as colunas FIXED, e também só se a propriedade DrawingStyle estiver em gdsClassic o que eu quero é pintar esse quadrado azul para verde, que significa a SELEÇÃO DA CELULA
  3. se for usar outro form transparente por cima, como que eu vou fazer para que quando eu Mova o Form principal no desktop, o semi transparente mova junto? e com que quando eu clique no form principal, o semi transparente não suma? e que quando eu clique em cima do form tranparente o form principal não perca o Focus?? acho esse jeito muito Trambique, não tem outro jeito mais elegante não?
  4. O StringGrid, por Default possui a cor da seleção da célula como AZUL... tem como mudar para verde?? não quero pintar o FUNDO da celula, quero pintar o quadrado que fica em cima, quero pintar a SELECÃO, exemplo: é possível?
  5. NÃO ADIANTA! não adianta TTransparentPanel, muito menos TPanel
  6. olá pessoal eu preciso colocar um TImage por cima de tudo, com um .Png que está na cor cinza e 50% de alpha... o problema é que o TImage não fica por cima dos meus componentes... tenho um Form que possui Botões, Labels, PageControl, StringGrid, SpinEdit, TrackBar, Panels, e vários CheckBox.... ele não fica por cima de nada... ele fica por baixo, mesmo clicando em Bring To Front... Eu já tentei usar o componente TTransparentPanel. 1º - deixando apenas o TTransparentPanel Cinza e com Transparencia 50% 2º e também tentei deixar ele todo transparente com o TImage dentro com transparencia ativado e configurado para o .png) E não deu Certo... ele não funciona pra fazer transparencia por cima dos meus componentes, mas funciona pra fazer transparencia entre ele e o fundo do Form... resumo: TTransparentPanel não adianta..... o que eu queria é fazer isso: (eu fiz no FireWorks CS4, isso não é real!) (A SETA seria o meu PNG, só que nessa foto eu deixei em AZUL para visualizar melhor) Reparem q a SETA está por cima de TUDO!... (já tentei TShape também... não funciona) há possibilidade de fazer isso?????
  7. Olá pessoal, estou quebrando a cabeça para fazer o algoritmo... não encontrei em lugar nenhum o que eu estou tentando fazer... é o seguinte... vou dar um exemplo com quantidades menores: * Vamos supor que eu tenho [A B C D E] (amostra) * Filtrando para DUAS letras, ou seja, combinações de DUAS letras, * E também sem REPETIR os (AA) (BB).... * E também sem REPETIR (BA) (AB)..... teriamos: AB, AC, AD, AE, BC, BD, BE, CD, CE, DE Vamos supor outra situação: * Vamos supor que eu tenho [A B C D] (amostra) * Com filtro de TRES, ou seja, combinações de TRES letras, * E também sem REPETIR o (AAA) (BBB) (AAB) (CDD), (BDB) .... * E também sem REPETIR (ABC) (ACB) (CAB) ..., (DCB) (CDB) etc... teriamos: ABC, ABD, ACD, BCD somente RESUMINDO... não importa a ORDEM. Imaginem que as letras são PESSOAS... não da pra duplicar PESSOAS... seria como se fosse a seguinte pergunta: Em uma sala com 4 pessoas.... se fossemos formar um grupo de 3 pessoas, e deixar 1 fora, quantos grupos diferentes seriam possiveis formar???... e quais são eles???... mas na verdade o meu problema é com: AMOSTRA de 15 Letras CONJUNTOS de 6 Letras alguém conhece o algoritmo?
×
×
  • Criar Novo...