Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fsantana

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fsantana postou

  1. Então amigo o que acontece é que quando crio o banco não consigo acertar as chaves do banco que tem 1 primary key e 2 foeign key, será que você poderia me falar como faço isso ou teria algum link ou apostila falando mais ou menos sobre isso, ou uma boa apostila de SQL?
  2. Deixa eu ver se entendi direito, eu crio uma nova tabela e depois dou um comando update na tabela principal que ai ele faz um join entra as duas tabelas é isso? E como mais ou menos seria isso?
  3. Olá sou novo por aqui e estou tendo uma dificuldade, Tenho um banco de dados que é alimentado por um site na web e tenho umas informações de IDs que não podem ser alteradas manualmente no site, exemplo: ID : 152 terá que ser modificado para o ID 610032000001984, os outros dados terão que permanecer intactos é somente os IDs que devem ser trocados pois só eles sofreram alterações, e como o arquivo tem mais de 2000 IDs gostaria de saber como faço para fazer essa alteração todos de uma vez eu já tenho a relação dos IDs antigos e os novos em uma planilha do Excel no caso poderia usar como referencia ou usar esses dados para criar o código para importação? Lembrando que não tenho muita experiência com o SQL Server agradeço desde já.
  4. Finalizado com sucesso obrigado a todos os colegas que ajudaram.
  5. Assim você traz só os orçamentos que NÃO geraram pedidos CODE SELECT TO.[código] FROM [tabela orçamento] AS TO WHERE EXISTS (SELECT TP.codigoorc FROM [Tabela Pedido] AS TP WHERE TO.[código] = TP.codigoorc) = FALSE; Se quiser os que geraram pedidos não é só buscar todos os pedidos? Ou existe pedido sem orçamento? Se existir pedido sem orçamento troque o FALSE por TRUE Amigo fiz td certinho gerei a consulta e até alterei alguns campos para exibição, mas só que ele duplica os registros ou seja de 4000 e poucos registros, foi para 11000 e poucos registros, a mesma coisa para exibir só os que não geraram pedido, eu preciso buscar mesmo na tabela de orçamento por q tem campos com informações que só tem lá o de pedidos é só referencia para saber quem gerou ou não pedido.
  6. Obrigado pela dica moderador, no proximo tópico vou colocar diferente, referente a mandar o banco para ser feito não dá porque é muito grande tem muitos registros e não daria para mandar os campos dos dois bancos são: tabela orçamento: código - datacad - BV - descrimina - ObsProduto - PEnt - Valprop - condpag - Obs - Frete - Msg - Fornecimento - IPI - códigoAte - CódigoCli Tabela Pedido:Código - codigoorc - codigocli - codigoate - datacad - faturadoPara - ordemcompra - cliente - bv - Over - ObsProduto - Obsesxpedição - caminhoArte - DataAprovacao - status - CodFat Onde os campos replicados são tabela orçameto o campo código corresponde ao campo codigo da tabela pedido, e tambem datacad,codigoAte, BV, codigocli. O campo para critério de busca e comparação para ver se existe pedido gerado é o de código em ambas as tabelas mas precisava que ele me mostrasse a terceira tabela com os campos de orçamento mas só os que realmente tenham gerado pedido ou seja os que existam nas duas tabelas. desde Já obrigado!!
  7. OLá sou novo por aqui e estou com o seguinte problema. Tenho dois bancos de dados em access, onde um tem o nome de orçamento e o outro de Pedidos, a função deles é, primeiro o banco de orçamento serve para cadastrar o cliente e os dados do cliente, esse por sua vez gera o código do cliente e da empresa e o codigo de atendimento. Quando esse cliente faz o pedido e finaliza com a gente seu pedido esse mesmo código e dados do cliente são replicados no banco de pedidos, mas o banco de pedidos, ou seja o código do cliente o numero da ordem e os dados do cliente, mas no banco de dados de pedidos nem todos os campos são iguais aos de orçamento somente esses com alguns dados do cliente. Meu problema é eu gostaria de poder comparar os dois bancos e obter o seguinte resultado o que tivesse igual nos dois bancos fosse mandado para um terceiro banco mas com os dados do banco orçamento, ou seja o orçamento que gerou pedido fosse replicado em um outro banco ou os que não geraram pedido fosse excluidos. Será que algum dos colegas consegue me ajudar?
×
×
  • Criar Novo...