Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rick Mourao

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rick Mourao

Rick Mourao's Achievements

0

Reputação

  1. Pessoal boa tarde, Desenvolvi um sistema de intranet que exibe tudo que é faturado na empresa onde trabalho. Nele são exibidas informações referentes as notas fiscais, os faturistas utilizam o para conferir se os dados do sistema conferem com as informações fornecidas pelo cliente (documento físico). Caso seja encontrada alguma divergência então os faturistas cadastram um problema referente aquele processo, caso contrário é inserido o número de nota fiscal e o processo é considerado finalizado. O sistema funciona muito bem até o momento, porém quero fazer algumas melhorias utilizando o ajax o jquery que facilitarão a utilização do mesmo. Atualmente por exemplo quando um usuário encontra um problema dentro de um processo que está sendo conferido é necessário registrá-lo (abre-se um popup onde o usuário escolhe a categoria do problema, depois de escolher a categoria o usuário clica no botão ok, a página redireciona-o para os problemas que estão vinculados aquela categoria, apartir dai o usuário escolhe o problema e clica em ok.Pronto, problema cadastrado!!!). Uma das coisas que gostaria de fazer é quando o usuário clicar no link que abre o popup de problemas e selecionar a categoria de problema desejada, o sistema automaticamente abrir as opções referentes aquele problema (sem a necessidade do usuário clicar no botão ok para redirecionar para outra página). Ao término de inserir o problema no processo, gostaria que quando o popup fosse fechado o sistema automaticamente desse um refresh na página onde são exibidas informações do processo, com isso o problema cadastrado será exibido para o usuário. Alguém pode me dar uma luz de como isso é feito??? Obrigado.
  2. Muito obrigado Michael, não consegui usar o Shadowbox mais achei um tão bom quanto Jquerysuperbox. Foi só adaptar que deu certinho, muito obrigado!.
  3. Pessoal bom dia, Gostaria de uma ajuda, em meu site em php tenho uma página exibindo o nome e o número de telefone das pessoas cadastradas. Coloquei um botão com o sinal de mais do lado do nome dos registros, eu gostaria que quando o usuário clica-se no sinal de mais o site mostra-se informações sobre o registro (nome completo, endereço, email etc), porém quero que as informações sejam exibidas em uma div flutuante, uma espécie de popup interno. Não sei se pra isso tenho que usar Ajax ou algo do genêro, porque quando o usuário clicar na imagem é enviado id do nome por get, feito isso o banco é consultado e então o resultado exibida. Alguém pode me dar uma luz de como fazer isso? Obrigado.
  4. Bom dia a todos, Pessoal me tirem uma dúvida. Atualmente utilizo como servidor em minha intranet o wamp server que roda com um módulo do phpmyadmin. Pra mim o phpmyadmin é ótimo tem tudo que preciso,porém estou enfrentando problemas em questão de backup. Todos os dias tenho que fazer o backup manualmente das minhas bases de dados. Gostaria de saber se existe alguma maneira de automatizar os backup no phpmyadmim ou no mysql. Alguém pode me ajudar?. Obrigado.
  5. Pelo jeito não é tão fácil como eu imaginava rsrs. Pelo que pesquisei devo contar os meses que possuem dia 29 em um ano bissexto, alguém tem alguma sugestão?.
  6. Boa dia a todos, Gostaria de uma ajuda, estou tendo problemas para fazer conversões de um número para data em php. Existe uma coluna no meu banco de dados que guarda dados nesse formato: 40670,69375 Essses dados são referente ao excel, o cliente deseja que quando os dados forem exibidos no site venham nesse formato dd/m/aaaa hh:mm. Se pegar esse valor e jogar em uma célula no excel e formatar como dd/m/aaaa hh:mm irá sair o valor exato de 7/5/2011 16:39. Preciso que seja feita essa mesma conversão em minhas páginas php. Fiz uma espécie de função porém não está dando certo, creio que esteja errando nos arredondamentos, ao invés da minha saída produzir 7/5/2011 16:39 ela apresenta 5/3/2011. 13:27 O código que gera esse resultado segue abaixo: <?php //FUNÇÃO UTILIZADA PARA CONVERTER DECIMAL EM DATA $var = "40670,69375"; // VARIAVEL QUE IRÁ RECEBER O VALOR DO BANCO DE DADOS. $var2 = substr($var, 0, 5); $var3 = substr($var, 6, 11); $concactenar_data = "$var2.$var3"; $primeira_operacao = ($concactenar_data/365) + 1900; $t1 = "0.4265582192"; $t2 = $t1*12; echo $t2; $ano = substr($primeira_operacao, 0, 4); // retorna o ano $segunda_operacao = ($primeira_operacao-$ano)*12; $mes= substr($segunda_operacao, 0,1); // retorna o mes $terceira_operacao = ($segunda_operacao-$mes)*30; $dia= substr($terceira_operacao, 0,2); // retorna o dia $quarta_operacao = ($terceira_operacao-$dia)*24; //Obtem a hora $hora= substr($quarta_operacao, 0,2); // retorna o ano $quinta_operacao = ($quarta_operacao-$hora)*60; //Obtem a hora $minutos = substr($quinta_operacao, 0,2); // retorna o ano echo $concactenar_data; echo "<br><br>"; echo $ano; echo "/"; echo $mes; echo "/"; echo $dia; echo " "; echo $hora; echo ":"; echo $minutos; ?> Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?.
×
×
  • Criar Novo...