Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Edilsonbt

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Edilsonbt

  • Data de Nascimento 24/10/1972

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Passo Fundo - RS

Edilsonbt's Achievements

0

Reputação

  1. ** Resolvido ** Contrariando o que se imagina! Por incrível que pareça, os dois drivers estão funcionando simultaneamente. Após seguir uma criteriosa ordem de desinstalação e reisntalação dos mesmos! É possível habilitar o funcionamento dos dois adaptadores simultaneamente, ou somente o adaptador compartilhado Intel quem define é você! Este Notebook é equipado com um software da Asus "Power4Gear Hybrid" que nada mais é do que um Software de gerenciamento de energia, com quatro esquemas de energia: (High Perfomance - Entertainnment - Quiet Office - Battery Saving) ao qual determinam o comportamento dos adaptadores gráficos, por exemplo: se você clicar em "Quiet Office" ele desabilita o video offboard, se você clicar em "High Perfomance", os dois adaptadores funcionam simultaneamente. Além de outras opções disponíveis no software. Vai o Screem
  2. Olá Pessoal! To com um problema aqui que tá me estressando!! Será que alguém me dá uma luz? É o seguinte: Formatei um note ASUS UX50V Instalei o Windows 7 SP1 64bits Baixei todos os drivers do site do fabricante indicados para o SO, tudo beleza! o problema começa quando tento instalar a VGA que segundo especificações é uma "NVIDIA GeForce G105M" com 512MB dedicada só que ao instalar o driver NVIDIA indicado pelo fabricante, permace o dispositivo detectado por default na instalação "Mobile Intel® 45 Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.1)" que ao meu entender é onboard. e a máquina fica como se não estivesse nenhum adaptador, e os mesmos ficam conflitando alternando o ponto de exclamação conforme eu vou tentando resolver o problema! Seja atualizando o driver NVIDIA, ou atualizando o driver Intel, Não consigo fazer com que fique os dois adaptadores funcionando (se é que é possível) ou somente o original que no caso desta máquina é Off Board. Antes que perguntem já procurei no setup e não encontrei nenhuma função pra desabilitar. Quando está habilitado o Intel a resolução fica beleza, porém cai o índice de experiência do Windows, pois não funciona a NVIDIA! Parece conflito de IRQ! Já instalei os drivers do site da Asus inclusive um Patch pra VGA que tem lá! Já baixei direto da NVIDIA o driver específico pra Placa (com data de 20-05-2011) Já tentei desativar o driver Intel e reinstalar o NVIDIA. Alguém dá uma LUZ! A Máquina é Um: ASUS UX50V Intel Core 2 Solo SU3500 - 1.40GHz - 3 MB L2 Cache - 800 MHz FSB - Ecrã : 15.6" HD SLIM LED - Memória : 4096MB(2048M x2) DDRII 800 - Disco Rígido : 500GB 5400 RPM - Placa gráfica : NV G105M 512VRAM - Óptico : Super Multi DL (Slot) - Gigabit LAN 802.11a/b/g/n - Webcam 1.3 MP Algumas Screens:
  3. [Resolvido] Pois é! A solução foi mais simples do que parecia! Liguei com uma fonte de melhor qualidade e a máquina alinhou! Deixei em teste alternadamente na bateria e na alimentação por dois dias sem dar nenhum problema! Hoje entreguei ao cliente. Agora que sirva de lição! Nunca confie na fonte, mesmo se estiver enviando a corrente exata para o equipamento, além de descarregar a bateria a ponto de o notebook não reconhecer, gerou vários problemas paralelos. Obrigado a todos!! Até a próxima... :bye:
  4. Pois é, também pensei nisso! mas não encontrei nenhum jumper na mobo que supostamente seria pra resetar a bios, não quis remover a pilha pois estava soldada(isto mesmo! Soldada) na mobo e não tenho outra igual pra repor, caso a inutilize.
  5. Não liga nem o led da energia... a fonte está ok além de já ter substituído, testei com multimetro e tá beleza. Já tentei ligar sem a bateria, só na bateria, troquei memória, processador, hd... e nada!! Mas isto não aconteceu do nada. Quando foi aberta a OS o defeito era o seguinte: - Máquina desligando sozinha após 10 ou 15 minutos, (com ou sem bateria). - Bateria atingia pouco mais de meia carga e parava de carregar! (mesmo com note desligado). Bem! após constatar a veracidade dos defeitos reclamados pelo cliente, abri o aparelho e efetuei limpeza do cooler que estava parcialmente obstruído e apliquei pasta térmica no processador, remontei a máquina, liguei intalei um monitor de temperatura e deixei em teste, funcionou por dois dias sem apresentar o problema, tudo estava perfeito, carregava compleamente a bateria, e não rebutou nenhuma vez, quando estava preste a ligar pro cliente dizendo ter solucionado o problema,3resolví fazer mais um teste, pra exigir um pouco mais do processador e vídeo, deixei rodando um filme e alta definição por 2 horas! de repente o note apagou tudo e nunca mais voltou. Depois de fuçar o sábado inteiro sem sucesso no note, cheguei na loja segunda e resolví fechar a máquina, mas antes fui fazer mais uma tentatíva, e o infeliz piscou o led da bateria, tirei a fonte liguei só na bateria, ligou também, (detalhe: sem processador, memórias, hd) montei tudo novamente, só que agora não liga mais, só fica piscando led da bateria, se tirar a bateria não da nem sinal!) Por alguns segundos nos testes(segurando o botão power e colocando a bateria), o led passou de azul para laranja, e algumas vezes apagou e depois voltou a acender. Detalhe: este note tem uma tecla ao lado do power que ao pressionala com o note desligado possibilita utilizar as saídas USB como fonte de alimentação! mas também não funciona! Ficha Técnica: -Marca/modelo: Elgin MV81-P -Plataforma: Montevina - Centrino -Processador: Intel Core2Duo P8400, 3MB Cache L2 -Chipset: Intel PM45 -Wireless: Intel Wireless 5100 (802.11a/b/g/n) -Memória RAM: 4GB DDR2 -HD: 250GB Sata c/ 8MB de buffer -Placa de Video: Vídeo OffBoard 512MB nVIDIA 9600GT GDDR II -LCD: 15,4" de alta resolução -Saida HDMI: Audio e Vídeo Digital -Leitor de impressão digital: Sim -Web Cam: 2.0 Mega Pixels -Gravador : CD/DVD -Fax/Modem: 56 Kbps -Leitor de Cartões: SD, MMC, MS -Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium SP1.
×
×
  • Criar Novo...