Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Pedrohpinho

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Pedrohpinho

Pedrohpinho's Achievements

0

Reputação

  1. Pedrohpinho

    strlen()

    Saquei, vlw mesmo!!! Vou "zerar" a string então para usar a função strlen().
  2. Pedrohpinho

    strlen()

    Então galera, Estou com uma dúvida tosca, mas tenho que perguntar porque sou iniciante. Estou tentando utilizar essa função strlen() para verificar o tamanho de uma string, então eu criei uma string (char nome) e fiz: tamanho = strlen(nome);, mas quando dou um printf na variavel tamanho está me retornando 1, não deveria me retornar 0?, pois eu apenas declarei a string e nada mais. O mesmo está me ocorrendo com uma string dentro de um registro, declarei um registro que tem a string nomejogador[10], quando faço tamanho = strlen (DadosJogador.nomejogador);, e quando dou um printf na variavel tamanho me retorna 15, sendo que não coloquei nada nessa string, apenas declarei o registro. O que pode ser? ou estou fazendo algo errado? Desde já agradeço a todos.
  3. criei mais ou menos, mais não funciona por causa desse parametro que estou tentando passar... Mas já tentei colocar como char * e não vai, parece que não é a mesma coisa de você passar apenas um vetor! como estou passando dois vetores, que é um um vetor de registro e o outro de char, deve haver alguma diferença, não? por exemplo: void impressao( /*como eu defino o parametro aqui?*/ ){ /*Corpo da função*/ } typedef struct{ char nomejog1[10], nomejog2[10]; int vitjog1, vitjog2, empates; }tipoDadosJogador; int main(){ tipoDadosJogador DadosJogador[20]; impressao( /*aqui eu quero passar: "DadosJogador[1].nomejog1", como que eu passo isso aqui?*/); } já tentei colocar na chamada da função DadosJogador[1].nomejog1 e la na função char *nomejog1, e mais um monte de outros jeitos, não vai de jeito nenhum!!! Como faço? Vlw mesmo por estar ajudando!
  4. velhu, isso não me explicou muita coisa!!! estou iniciando, seja mais detalhista por favor!
  5. Então galera, Eu tenho um registro declarado da seguinte forma: typedef struct{ char nomejog1[10], nomejog2[10]; int vitjog1, vitjog2, empates; }tipoDadosJogador; e na main() eu tenho: tipoDadosJogador DadosJogador[20]; como eu passo o registro DadosJogador[1].nomejog1 como ponteiro para uma função??? Desde já eu agradeço!
  6. Então galera, Vou direto ao ponto.Digamos que eu tenha um codigo assim: function(valuetipoend, a){ if(a == 1){ if(valuetipoend == ""){ alert("qualquer coisa"); } document.form1.cboTipo_1.focus(); } } A grande duvdia é o seguinte (não liguem se for uma duvida tosca, sou iniciante), na parte que tem a função: document.form1.cboTipo_1.focus(); exite alguma forma de ao invés de colocar um numero definido como "_1" eu colocar a variavel "a" que eu recebo na função, ou seja document.form1.cboTipo_a(esse "a" e uma variavel) .focus(); ? Desde já agradeço a todos!!!
  7. Bom galera, Estou aprendendo Coldfusion e não sei exatamente para que serve o comando CFINCLUDE, será que alguém poderia me explicar e passar um exemplo bem simples? já fiz outros tópicos sobre outras duvidas e ninguém respondeu, mas tamu ai, dizem que brasilleiro nunca desiste mesmo!! De antemão já agradeco a todos.
  8. então galera... estou no inicio do comeco do inicio do comeco da aprendizagem sobre javascript, portanto, ainda sou tosco na linguagem e tenho duvidas toscas tb, mas vamos la... Eu apenas quero saber como crio um arquivo.js com uma funcao dentro e como eu chamo esse arquivo e a a funcao que esta dentro do mesmo. Como estou aprendendo preciso de uma resposta detalhada com um exemplo simples, não de uma resposta resumida como se eu fosse um expert na linguagem. procurei no google mas não entendi direito... Quem poder ajudar agradeco!!! nór que voa!!!
  9. Seguinte... Ao entrar em uma pagina abre um alerta(javascript), como faco para ao clicar no ok do alerta ser transferido de página e ser enviado um valor de uma variavel para esse outra pagina para que eu possa utilizar esse valor. estou utililizando html, javascript e coldfusion. Quem poder ajudar agradeco muito! (qualquer ajuda é valida) até mais!!!
  10. Bom, galera... Estou iniciando na programacao com o coldfusion e tenho algumas duvidas bem basicas em relacao ao tema... por favor me ajudem! O que e realmente necessario para comecar a programar com coldfusion (programas e conhecimentos) ? Sei que e possivel programar na linguagem coldfusion com o eclipse, mas preciso instalar um plugin? o que seria exatamente isso e qual seria esse plugin? e possivel compilar um programa coldfusion como um arquivo java? Se desejarem ajudar mais, expliquem um pouco sobre o coldfusion de uma maneira geral e suas relacoes com os aplicativos utilizados.
×
×
  • Criar Novo...