Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

smoketour

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que smoketour postou

  1. Na realidade, ajudou sim amigo. Mas então, eu posso desenvolver um aplicativo no Visual Studio para usar em minha empresa sem encargos judiciais por não utilizar uma licença Pro ? Na realidade, esta é minha única preocupação. Gostaria de saber também, se consigo usar como banco de dados o MySQL com um software desenvolvido no próprio Visual Studio? Já faz alguns anos que toquei um desenvolvimento de projeto, então estou enferrujado quanto á programação. Mas quero retomar isso o quanto antes.
  2. Boa tarde, amigos. Como vão? Tenho uma dúvida, e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Assim, penso em desenvolver um sistema que será utilizado na minha empresa. Eu gostaria de desenvolve-lo usando VB pois é uma linguagem muito tranquila. Mas não vamos adquirir uma licença de Visual Studio... Gostaria de saber se existe algum problema judicial quanto a isso (Por exemplo, se utilizar o Visual Studio Express + Microsoft SQL para desenvolve-lo, etc), e todo este tipo de coisa... Caso contrário, gostaria da indicação de vocês sobre alguma linguagem de programação completamente free, com um banco de dados completamente free, também. Abraços pessoal, obrigado.
  3. Olá colegas! Sou novato em desenvolvimento, e tenho idéias de começar a desenvolver p/ Web. Pra começar, estou pegando as manhas com PHP, estou fazendo um modelo de página todo na unha, separado por tabelas tal, etc... (acho que é assim que é bem estruturado, na osei rs). Daí estou desenvolvendo no Microsoft Expression. Montando os estilos CSS da minha página, quando tento criar um estilo com nome próprio, ex: <style type="text/css"> meuestilo { font-family:Verdana; font-size: large; color:#3366CC } <style> O Microsoft Expression retorna um erro no código, indicando "In XHTML 1.0 Transitional the tag <meuestilo> is not permitted". Vendo o design da página no próprio Expression, ele não mostra o estilo aonde eu apliquei o CSS. Mas se salvo o HTML e rodo na mão, aparece certinho no navegador. O que vocês me aconselham a fazer? Isso é só "frescura" do programa? O que me recomendam? Obrigado pessoal.
  4. smoketour

    Dúvida Simples

    Eita... to começando a entender rs. E caso eu tenha algum arquivo separado com o meu PHP.... como faço para chamar uma função específica dentro do meu arquivo PHP? Penso em ter um arquivo único com algumas funções que posso usar, etc. como ficaria?
  5. smoketour

    Dúvida Simples

    Prezados colegas do fórum, Boa tarde! De uns dias para cá, cresceu meu interesse em começar a desenvolver, especificamente em PHP! Assim, sou 100% leigo. Nunca programei pra valer em nenhuma linguagem, mas conheço "os esquemas" O que eu gostaria de saber agora, é, em um formulário HTML, como faço pra chamar uma função PHP dentro do documento para validar meu formulário? Por exemplo, algo como: <html> <head></head> <?php function funcaophp(){ echo "Teste!!"; } ?> <body> <form action="funcaophp()"> <input type="text" name="nome"></br> <input type="text" name="idade"></br> <input type="submit"> </form> </body> </html> Peço que não riam de mim, sou 100% leigo. rs Abs.
  6. smoketour

    Strings em C.

    Fala pessoal, boa tarde! Sou iniciante na linguagem C, e estou com uma duvida chata aqui. Assim, sei que uma string em C é um vetor de caracteres, etc. Porém, como eu poderia fazer para o usuário inserir uma palavra, armazenar na variavel (vetooor de caracteres), e fazer um IF ou um Switch-case em cima disso? Por exemplo: #include <stdlib.h> #include <stdio.h> #include <conio.h> int main(){ char buffer[30]; printf("Digite string: \n"); gets(buffer); if(buffer == "bola"){ system("cls"); printf("FUTEBOL"); getch(); } } Mas isso não funciona de maneira alguma. Como posso fazer isso (Se possível, seria melhor com Switch-Case, mas vi na internet que Switch-Case com strings em C não é possível. É verdade)? Abraço galera.
×
×
  • Criar Novo...