Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

joao1245

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre joao1245

joao1245's Achievements

0

Reputação

  1. Boa Tarde Pessoal, Pessoal, tenho ainda duvidas na manipulação de relações N:N, gostaria de saber se poderiam sanar minhas duvidas. Vamos supor que eu tenha uma relação n:n entre fornecedor e produto e entre fabricante e produto, ficando assim: FORNECEDOR(ID,....) FABRICANTE(ID,...) PRODUTO(ID,...) FOR_X_PROD(ID_FOR, ID_PROD) FAB_X_PROD(ID_FAB, ID_PROD) 1-No processo de deletar um registro na tabela FORNECEDOR (sem considerar aquele processo de armazenar histórico, tipo deixar desativado), tipo eu terei que deletar este registro e também deletar todos os registros da tabela FOR_X_PROD que se relacionam com este?? Mas aí p produto ficará sem o fornecedor, em branco, pode isso???? Não violaria a integridade referencial ter um produto sem fornecedor??? 2-E agora, tipo se eu quiser armazenar um histórico apenas desativando os registros através de um campo, tipo caso eu tenha que deletar um PRODUTO, eu terei que setar o campo "desativado" referente aquele produto na tabela PRODUTO e também terei que setar um campo "desativado" em todos os registros que se relacionam à aquele produto na tabela PROD_X_FOR e PROD_X_FAB ??? Pessoal, tenho algumas dificuldades em manipular relações N:N. Desde já fico grato pessoal!!!!!! Att,
  2. Obrigado Denis, fico muito agradecido mesmo pela sua resposta. Muito bom contar com alguém na hora da dúvida!!! Qualquer dúvida estou aqui de novo, hehe!! Mas fica assim então, muito obrigado e tudo de bom pra ti!!! att.
  3. Boa Tarde Pessoal, tudo bem!! Gostaria de saber se alguém com bons conhecimentos de modelagem de banco de dados poderia me ajudar. É o seguinte, no projeto que estou modelando terei produto,fabricante e fornecedor, sendo que um fabricante pode ser fornecedor também. Criei então uma relação de herança: Pessoa -----> Fabricante, Pessoa -------> Fornecedor. No modelo ER ficou assim: Produto(id,categoria, descricao, modelo, unidade,qtde,vlrunit, id_pessoa) Pessoa(id, razao, nomefantasia, natureza, contato, endereço) Fabricante(cpf_cnpj,ie_rg, id_pessoa, ativo) Fornecedor(cpf_cnpj,ie_rg, id_pessoa, ativo) 1) O que eu gostaria de saber é se a modelagem de herança está correto? E a relação entre Produto com Pessoa está certo?? ou não? relaciono Produto com Fabricante e Fornecedor ?? 2)E a dúvida principal, como farei para inserir e pra deletar: a)Tipo antes de inserir por exemplo Fabricante terei que verificar se o mesmo já está cadastrado na tabela Fornecedor e caso esteja, terei que puxar o id de pessoa pra jogar na tabela fornecedor, ou não?? b)E pra deletar, por exemplo pra deletar um fabricante, terei que verificar se o mesmo não está cadastrado como fornecedor pra poder deletar o registro da tabela pessoa, pois caso esteja cadastrado como fornecedor tbém,não poderei deletar o registro da tabela pessoa, pois estaria violando a integridade referencial. Preciso sanar estas dúvidas . Grato desde já.
×
×
  • Criar Novo...