Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Flechaus

Membros
  • Total de itens

    112
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Flechaus

Perfil

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

2.324 visualizações

Flechaus's Achievements

0

Reputação

  1. Denis, creio que ouve um equívoco no seu post. No MySQL 5.1, para que se tenha um campo decimal que permita 10 números na parte inteira e 3 na parte decimal, deve ser dimensionado da seguinte forma: decimal(13,3) Conforme consta no link abaixo: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/precision-math-decimal-characteristics.html Um abraço.
  2. Flechaus

    Unpivot no MySql

    Olá thtrassi, Tudo bem? Este é um fórum de MySQL, e você deveria ter postado somente os comandos do mysql. Com relação ao erro que ocorre, creio que o mysql não suporta o "first 10", por favor pesquise sobre a cláusula "Limit" nos manuais do mysql. Um abraço.
  3. Visto que o id da tabela é uma chave primária, poderia ser feito desta forma: select * from tabela order by id desc LIMIT 100;Você usará o índice primário classificado de forma descrescente, e usará a cláusula limit para pegar os 100 primeiros registros listados no recordset. Acho que esta seria uma boa idéia, por ser uma consulta simples, objetiva e que utiliza a classificação de sua chave primária. Teste ai e veja em quanto tempo ela é executada. Um abraço
  4. Acho que talvez fosse uma boa idéia se você considerasse a unificação destes bancos de dados.
  5. Optei por seguir o seu artigo, realmente é a melhor forma de realizar este procedimento. Funcionando perfeitamente. Obrigado Denis!
  6. Consegui chegar no meu objetivo com uma instrução insert, baseada na tabela clientes, e fazendo um order by pelo campo que queria. E configurei o campo seq como auto-numeração. Se quiserem fechar o tópico, podem fechar, mas se alguém souber fazer o que eu expliquei no post anterior, eu agradeço mesmo assim. Obrigado.
  7. Eu gostaria de "numerar ou sequenciar" registros através do comando update. Tenho a seguinte tabela com dois campos: <!-- seq cliente null 1000 null 1001 null 1004 null 1007 -->Tenho a tabela clientes: <!-- codigo nome 1000 WEBERT 1001 PRISCILA 1004 ANTONIO 1007 CARINA -->Observe que todos os registros existentes na tabela teste existem em clientes. Gostaria de atualizar o campo seq de acordo com a ordem escolhida (ordem por código ou por nome). Ordem por código, seria salvo no banco de dados: <!-- seq cliente 1 1000 2 1001 3 1004 4 1007 -->Ordem por nome, seria salvo no banco de dados: <!-- seq cliente 1 1004 ANTONIO 2 1007 CARINA 3 1001 PRISCILA 4 1000 WEBERT -->Tem como fazer isso com uma instrução update? Desde já, obrigado pela atenção de todos!
  8. Creio que deva utilizar sub-consultas para agregar o valor em cada coluna.
  9. Seu post está no local errado amigo. Deve postar no .Net Um abraço.
  10. Flechaus

    Como saber

    Tudo bem Denis? Será que este conteúdo do MySQL existe em PT-BR em outro endereço?
  11. Se este código funciona enviando vários de uma vez só, crie um loop para enviar um por vez. Se usar uma RichTextBox, deve identificar um separador de emails, como vírgula, quebra de linha ou outro char qualquer. Ai para cada email identificado no controle, será executado o envio em separado. Crie este procedimento com um parâmetro para o endereço de email desejado. Pode ser utilizado uma ListBox também. A propósito: Este post está no local errado, aqui é para vb clássico. Coloque-o no fórum específico de .Net, terá mais chances de ser respondido. Um abraço
  12. Só faltou dizer exatamente em qual linha ocorre o erro. Este erro pode estar ligado a: >Uso de Alias. >Referência a um campo que não existe na tabela. >Tabela sem chave-primária definida. Boa sorte.
  13. Tudo bem rapaz? Cara... pra que 2 bancos de dados? Um para cada tabela? Considere a possibilidade de usar apenas um banco de dados, e inserir estas duas tabelas se relacionando entre si. A tabela serviços irá se relacionar a tabela clientes através de um campo serviço, desta forma: serviços.código => clientes.serviço Muito mais simples, organizado e correto. Ai você faz assim: Insere o serviço na tabela de serviços, e depois insere um cliente relacionado a este serviço. Um abraço.
  14. Eu não costumo trabalhar com Visual Basic for Applications, mas é praticamente a mesma coisa do Visual Basic, só que não tem acesso a algumas DLLs por questões de segurança. Com relação a vinculação, deve ser um processo bem parecido, se não for o mesmo, pois nos dois controles, para inserir novos itens na lista, é utilizado o método AddItem. A diferença entre eles, praticamente é a seguinte: A ListBox somente é uma lista, enquanto que a ComboBox, como o próprio nome diz, é uma combinação de TextBox com uma ListBox. Procure por um controle que possa facilitar a vinculação de interface a informações dispostas em planilhas. Te aconselho a comprar livros sobre o assunto. Quanto mais grosso melhor (sem duplo sentido... rsrs) Boa sorte!
×
×
  • Criar Novo...