Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rifflidck

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rifflidck

Rifflidck's Achievements

0

Reputação

  1. Olá! Estou fazendo um programa que recebe uma função, e a partir dela você pode escolher entre calcular a integral, derivada, ou plotar um gráfico da mesma. Como disse no título do tópico, estou utilizando Python e Qt 4 Designer para a interface. Meu problema é quando tento plotar o gráfico dessa função. Não é possível faze-lo, pois o tipo de dado que o QLineEdit( input do Qt 4 Designer onde a função é digitada) manda para a varíavel é incompatível com a da biblioteca matplotlib. O que comprova que o problema é com a incompatibilidade de dados, é que se a função for digitada através do Terminal(Linux), não havendo alteração no código fonte, a função é plotada. Vou deixar o código fonte abaixo. Agradeço deste já! #Aqui é a função do botão de gráfico. Ao clicar nele, esta função será executada def on_btGrafico_released(self): x = np.array(range(-10, 11)) y = self.ui.lnFuncao.text() plt.plot(x, y) plt.show() Abaixo está o código da função, se a mesma for recebida pelo terminal (Funciona): import numpy as np import matplotlib.pyplot as plt x = np.array(range(-10, 11)) y = input("Digite uma funcao") plt.plot(x, y) plt.show()
  2. Iae galera,blza? Estou começando a ver linguagem C,(estou cursando o 1º ano do técnico/médio em informática),e estou com problemas para fazer um programa que resolve equações do 2º grau por Báskara. Se alguém pudesse me ajudar,ficaria muito grato.Abaixo está o código fonte.De acordo com o CodeBlocks,existem 2 erros,nas linhas 25 e 30. #include<stdio.h> #include <math.h> int main() { int a,A,b,B,c,C,x1,x2,delta,opcao; printf("Digite o valor de a: \n"); scanf("%i",&a); printf("\n\nDigite o valor de b: \n"); scanf("%i",&b); printf("\n\nDigite o valor de c: \n"); scanf("%i",&c); printf("Sua equacao: %ix^2 + %ix + %i = 0\n", a, b, c); delta=b*b-4*a*c; printf("\n\nO resultado e: %i\n",delta); if (delta<0) { printf("\nNao e possivel extrair a raiz deste numero\n\n"); } else { x1 = ((-B) + sqrt(delta))/(2*(a)); x2 = ((-B) - sqrt(delta))/(2*(a)); } printf("O resultado da equacao e: %f\n e %f\n",x1,x2); system("pause"); }
  3. Iae galera,blza? Acabei de me registrar no fórum,porque to com a seguinte dúvida: To criando um programa que ao aberto,abre outro programa.Esse outro programa,é uma proteção de tela,mas quando faço isso é aberta as configurações da proteção de tela,em vez dela em si. Ta ai o programa: #include<stdio.h> #include<stdlib.h> int main() { int i; printf("Digite um Valor: \n\n"); scanf("%i",&i); if (i>0); system("dir"); system("AnotherMatrixScreenSaver.scr"); } E o link do protetor de tela: http://www.baixaki.com.br/download/another...creen-saver.htm OBS:Sou novo na área de programação Agredeço deste já pela ajuda.
×
×
  • Criar Novo...