Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Iod

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Iod

Iod's Achievements

0

Reputação

  1. Iod

    [ajuda]classes

    ola começei a aprender classes hoje por meio de uma apostila, mais o codigo da classe e muito trabalhoso e não faz quase nada a principio existem exemplos nessa apostila que tem 100 linhas e fazem a mesma coisa que uma estrutura faria em 10, não sei se o intuito da apostila e entroduzir as classes de forma trabalhosa para entender melhor todo o seu conteudo ou se classes são uma dor de cabeça mesmo. se alguém conheser alguma apostila,livro ou tutorial que ensine classes de forma descomplicada ou ate mesmo me dizer qual e o real sentido das classes eu agradeço // ConstMt.cpp // Ilustra o uso // de métodos const. #include <iostream.h> // Define uma classe. class Cliente { // Por default, estes membros // são //private: int numCliente; float saldo; // Estes métodos // são private e const. int acessaNumCliente() const; float acessaSaldo() const; public: // Construtor default. Cliente(); // Outro construtor. Cliente(int, float); // Destrutor. ~Cliente(); // Métodos public. void exibe() const; void defineNumCliente(int); void defineSaldo(float); }; // Fim de class Cliente. int main() { // Cria um objeto // da classe cliente // sem definir valores. Cliente objCliente1; // Cria um objeto // da classe cliente // inicializado. Cliente objCliente2(572, 777.77); // Exibe valores. cout << "\n*** Valores p/ objcliente1 ***"; objCliente1.exibe(); cout << "\n*** Valores p/ objcliente2 ***"; objCliente2.exibe(); // Modifica valores. cout << "\nModificando valores...\n"; objCliente1.defineNumCliente(1000); objCliente1.defineSaldo(300.00); objCliente2.defineNumCliente(2000); objCliente2.defineSaldo(700.00); // Exibe novos valores. cout << "\n*** Novos valores p/ objcliente1 ***"; objCliente1.exibe(); cout << "\n*** Novos valores p/ objcliente2 ***"; objCliente2.exibe(); } // Fim de main() // Implementação dos métodos. // Construtores. Cliente::Cliente() { numCliente = 0; saldo = 0.0; } // Fim de Cliente::Cliente() Cliente::Cliente(int i, float f) { numCliente = i; saldo = f; } // Fim de Cliente::Cliente(int, float) // Destrutor. Cliente::~Cliente() { cout << "\nDestruindo cliente..."; } // Fim de Cliente::~Cliente() int Cliente::acessaNumCliente() const { return numCliente; } // Fim de Cliente::acessaNumCliente() float Cliente::acessaSaldo() const { return saldo; } // Fim de Cliente::acessaSaldo() void Cliente::exibe() const { cout << "\nCliente = " << acessaNumCliente() << ", Saldo = " << acessaSaldo() << "\n"; } // Fim de Cliente::exibe() void Cliente::defineNumCliente(int iVal) { numCliente = iVal; } // Fim de Cliente::defineNumCliente() void Cliente::defineSaldo(float fVal) { saldo = fVal; } // Fim de Cliente::defineSaldo() a unica funçao desse codigo e atribuir valores a uma variavel int e um float
  2. Iod

    rpg(iniciante)ajudem

    cyberd obrigado pelas dicas, eu ainda não entrei na orientaçao a objetos por isso não usei, mais minha inteçao inicial foi pratica oque eu já aprendi, eu postei o codigo aqui no forum justamente pra saber se há uma forma mais facil de faser esse codigo mais eficiente e simples. se alguém do forum puder dar mais dicas como o cyberd eu agradeço.
  3. Iod

    rpg(iniciante)ajudem

    ola sou iniciante em c++ e resolvi criar um rpg pra botar oque eu aprendi em pratica já vou avisando que o codigo esta confuso porque eu usei o comando goto pra fazer os loops, eu fiz a historia em ingles mais os switch em portugues pra meus irmaos entenderem. eis o codigo: [//primeiro rpg game #include <iostream> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]) { srand(time(NULL)); int attack = rand() % 30 + 1; //declarando variaveis interas para as caracteristicas do personagem e dos monstros int lvlbegin=9,exp=100,health=100,arm=5; //int dos switch int numswt,numswtb,numswtc,numswts,numswtf; //heath dos monstros int rathp=20,ratdmg=10,ratxp=5,trollhp=60,trollxp=30,trolldmg=25,dragonhp=100; //strings com os nomes ,fiz assim por que não consegui fazer em modo de strutura string nome="ichigo of dead"; string monster1="some rats"; string monster2="troll"; string monster3="dragon"; //eu escrevi em ingles por que me acustumei com rpgs assim //mais infelizmente sou alto didata no ingles então não reclamen do meu ingles pobre cout <<"\twelcome to world riddle\n\n" <<"read to begin a new adventure?\n\n"; cout <<"digite 1 para sim 2 para não\n\n"; cin >>numswt; switch(numswt) { case 1: cout<<"the life is hard in the riddler world, gods play with us life, now us battle to survive\n"; break; case 2: goto label1; //goto label 1 aki <=============== 1° } cout <<"your adventure begin in a small city of borgil\n\n"; label3://label de volta para city cout <<"you are in city, wheare you go:\n\n"; cout <<"1 for go to shop, 2 for go to house,\n 3 for go to exit of city:\n\n"; cin >>numswtc; switch(numswtc) { case 1: int numswts; cout <<"welcome to shoping of botgil city\n\n" <<"what you need buy 1 potions, 2 armors, 3 leave, 4 look a grate near of shops:\n\n"; cin >>numswts; switch(numswts) { //sub switch shop of city case 1: cout <<"sorry you no have money\n\n"; case 2: cout <<"sorry you no havemoney\n\n"; case 3: goto label3;//goto label 3 aki <=====3° case 4: cout <<"you found a seccret hole in a downtake pipe"; goto label5;//label para o bueiro <========5° } //house case 2: cout <<"\nyou enter in your house go to bed and sleep like a stone\n\n" <<"you rise with the sing of the birds in mornirg your health is recovery\n\n"; health=100; goto label3; //outra label 3 <============= de volta pra city case 3: cout <<"you walk to exit of city and found a small way in jumgle\n\n"; goto label6;//goto label 6 aki ela leva pra floresta <=========== } //status do character cout <<"your character is:"<<nome <<"\n\nlevel:"<<lvlbegin <<"\n\nyour experience point is:\n"<<exp <<"\n\nyour health point is:\n\n"<<health <<"\n\nyour armor have "<<arm<<" of protetion\n\n"; label5: // label 5 combat com os ratos //no bueiro cout <<"you enter in the cave and found a:"<<monster1<<"\n\nyou go attack 1 for attack 2 for leave?"; cin >>numswtb; switch(numswtb) { case 1: cout<<"you attack!\n"; break; case 2: cout<<"your enemy attack you behide!\n"; break; } //battle result label2://label do loop cout <<"\nbattle now!\n"<<"you deal a "<<attack<<" to health of "<<monster1; rathp -=attack; if(rathp<1) { cout<<" now he has 0 of health\n\n"; cout <<"you win you lose "<<ratdmg<<" of health and gain" <<ratxp <<" points of experience\n\n"; health-=ratdmg,exp+=ratxp; } else //goto pra fazer o loop ate matar o monstro goto label2;//<============ label 2 faz o loop ate matar o monstro //status do character cout<<"your character is:"<<nome<<"\n\nlevel:"<<lvlbegin <<"\n\nyour experience point is:\n"<<exp <<"\n\nyour health point is:\n\n" <<health<<"\n\nyour armor have "<<arm<<" of protetion\n\n"; goto label3;//<=============goto label 3 de volta para city //label da floresta label6://<========label 6 lota com o troll cout <<"you enter in the way of florest and is surprised by a:"<<monster2<<"\n\nyou go attack 1 for attack 2 for leave?"; cin >>numswtf; switch(numswtf) { case 1: cout<<"you attack!\n"; break; case 2: cout<<"your enemy attack you behide!\n"; break; } //battle result label7://label do loop cout <<"\nbattle now!\n"<<"you deal a "<<attack<<" to health of "<<monster2; trollhp -=attack; if(trollhp<1) { cout<<" now he has 0 of health\n\n"; cout <<"you win you lose "<<trolldmg<<" of health and gain" <<trollxp <<" points of experience\n\n"; health-=trolldmg,exp+=trollxp; } else goto label7;//goto pra fazer o loop //status do character cout<<"your character is:"<<nome<<"\n\nlevel:"<<lvlbegin <<"\n\nyour experience point is:\n"<<exp <<"\n\nyour health point is:\n\n" <<health<<"\n\nyour armor have "<<arm<<" of protetion\n\n"; label1 : system("pause"); return 0; } ] se alguém tiver experincia com esse tipo de jogo e pode me ajudar com os loops, se alguém sabe como fazer uma variavel inteira que quando recebe um valor negativa superior ao valor default não estoure(no caso da unsigned)ou fique negativa somente zero como a barra de health de um jogo quando o personagem morre
  4. o meu problema e que já baixei varios downloads do site oficial da php e alguns de outros lugares e nenhum eu consigo instalar para o server apache todos aparecem a mesma coisa como na ss que eu tirei o problema com a instalação já foi resolvida baixando outro download do php mais agora depois de instalar o php o apache parou de funcionar sendo que eu marquei as extensões GD2, Multi-Byte String, MySQL, PDO→MySQL, XML-RPC, XSL. Extra: Pear Install
  5. Iod

    como criar um programa em c++

    obrigada pela ajuda, mais em Qtscript serve também pra jogos complicados ou tem que usar outros programas?
  6. Bom eu sou novato em programação estou na parte de ler apostilas e tentar criar algo com oque eu aprendi mais uma coisa que ainda não imagino como fazer e criar um programa em c++ que não use como o pront cmd para rodar algum programa, um exemplo e uma calculadora como montar os sprits e a animação da calculadora e como assimilar o código aos sprits ,gostaria que alguém me passasse um tutorial sobre isso.
  7. mais o problema e qual linguagem de programação aprender primeiro se C ou C++ no ,c++ eu to na fase de fazer calculadoras e hello world(praticamente nada)ou então talvez tenha algum programa que faça isso sem a nessecidade de sacar de programação como o rpg maker
  8. Ola! sou novo no fórum e também não sei muito de programação (na verdade nada =[),e queria saber como editar um jogo de mega drive para criar um mmorpg,a linguagem usada nos jogos de mega e o C ,eu queria saber se eu posso modificar isso e editar ele em C++ ou java e também utilizar a parte gráfica vinda do próprio rom do game, se eu postei na areá erra desculpe peço a algum moderador que mova o tópico.
  9. Iod

    Ola novos amigos

    Ola! sou Iod e a algum tempo atras estou querendo aprender programação (como todo nerd vagabundo =[),eu vim ao fórum pra adquirir todo conhecimento possível e claro também pra fazer alguns amigos virtuais (forever alone detected).
×
×
  • Criar Novo...