Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

davi.fiusa

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que davi.fiusa postou

  1. Saudações, foi solicitado para resolver um problema específico de uma empresa, o cenário é o seguinte: a empresa distribui um software em diversas cidades do estado, cada cidade é independente não tem ligação com outra cidade é um software do meio público, este software usa base de dados postgres, eles tem a necessidade de na matriz da empresa ter uma extensão das bases de dados de todos os seus clientes no estado, uma replicação pra facilitar consultas e suporte aos seus clientes. O que eu penso em fazer é uma replicação em que na matriz da empresa se tenha acesso aos dados dos clientes da mesma porem se for feito uma alteração na base de dados da matriz esta alteração se replique pros clientes também algo como se fosse um banco de dados só dividido em dois computadores distintos e distantes. pelo que eu pesquisei da replicação nativa do postgres que é assincrona ou seja MASTER --> SLAVE isto não é possível pois o slave não aceita escrita só consulta, ai vi que tem diversas e diversas ferramentas extras pra automatizar estas replicações... a pergunta é se este cenário que eu descrevi acima é possível se fazer? são bases pequenas de no máximo 4GB e pouca escrita diária acredito que o delay da internet não seria um problema sério. se tem como fazer qual o melhor caminho a seguir, estou começando a estudar replicação agora, tem uma universo de informações.
  2. senhores boa noite, estou estudando html/css aprendi algumas coisas básicas, visitando alguns sites eu percebi por exemplo no site da uol (www.uol.com.br) o site se enquadra em qualquer resolução, fiz um teste aqui coloquei uma resolução alta aqui no meu computador e o site ocupou toda area do navegador, abaixei a resolução para 1024x768 e abri novamente a pagina e ele novamente ocupou toda a area do navegador, como se o site se redimensiona-se para cada resolução especifica, eu quero entender como funciona isto, alguém ai tem algum material explicando como fazer isto, pois pelo que já estudei até o momento aprendi a fazer as divs, com os tamanhos especificos ou coloca-la com 100% para ocupar toda tela porem o conteudo dentro não redimensiona automatico até onde eu sei, se alguém puder me explicar como fazer isto, ou como funciona este mecanismo... grato pela atenção.
  3. Senhores boa noite a todos, estou iniciando o desenvolvimento de um projeto, pretendo montar um sistema semelhante ao pfsense ou brasil firewall ou seja, um firewall simples de se mexer, isto para minha empresa pretendo montar uma empresa de firewall e administração de redes e quero ter meu produto personalizado, o que eu gostaria de saber é o seguinte para quem entende bem de linux acho que fica bem fácil de me responder, atraves do php eu consigo fazer manipulações no linux? por exemplo adicionar regras de firewall iptables, mexer em arquivos de configurações (.conf), puxar relatorios do sistema e gerar os gráficos no php? pretendo montar um sistema onde eu instalo o firewall e faço as configurações do mesmo atraves de um painel de administração feito em php, alguém já estudou algo do tipo? é possivel? é um bixo de sete cabeças? existe alguma ideia mais certa para se fazer isto que pretendo? Grato espero ter sido claro.
×
×
  • Criar Novo...