Jump to content
Fórum Script Brasil

netocazuza

Membros
  • Content Count

    54
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by netocazuza

  1. Tenho um sistema em PHP com mysql, onde vinha salvando algumas informações no banco, através de option button, de modo que tudo vinha dando certo, pois eram salvos apenas uma opção (sim/não, ou uma lista, onde só uma opção era salva). Depois de algum tempo usando o sistema, surgiu a necessidade de também usar chekbox, com a possibilidade de marcar mais de uma opção, e tá salvando tudo certinho. O problema agora, é que não estou sabendo como contar os registros. Quando tem apenas um registro no campo, estou usando a seguinte linha, para contar os registros: $sql_count12 = "SELECT COUNT(tipoAlergia) AS total12 FROM aluno WHERE zona = 'Urbana' AND tipoAlergia = 'Embutidos' ORDER BY id_aluno ASC"; Da forma como vinha funcionando, listava o total de alergias, sempre eu eu chamava o total12, tudo certinho, pois só era possível salvar uma (option button). Agora, essa seleção passou a ser feita por checkbox, e estou meio perdido em como fazer essa contagem, pois tem uma lista de alergias relativamente grande, e as pessoas podem selecionar várias opções pro mesmo aluno. Gostaria de saber como, usando esse mesmo código, contar as alergias inclusive quando marcarem mais de uma opção, que nem sempre vai ocorrer.
  2. Você está corretíssimo Leonardo. Realmente esse meu código ignora as boas práticas de programação. Fui construindo de acordo com a necessidade, e isso deixo o código muito ruim. Quando tiver um tempo, vou tentar reescrever assim. Por ora, estou quebrando a linha no insert e values, sempre após a vírgula, e tá dando certo.
  3. Tenho um sistema em php que grava os dados da seguinte forma: Existe um formulário em html, que captura os dados, e um arquivo de inserção em php que recebe os dados do formulário, e grava no banco. Tudo isso está funcional, e vai sendo ampliado, de acordo com a necessidade, então vou tentar ilustrar o código aqui: $numero1 = $_POST['numero1']; . . . $numero100 = $POST['numero100']; Esses dados vem do formulário, e até esse número 100, está funcional. Após receber esses números, é preparado um SQL para inserção no banco, que fica mais ou menos assim: $sql = "insert into tabela(numero1, ...,numero100) values ('$numero1', ..., 'numero100')"; $con->exec($sql); Tudo isso está funcionando, e deu tudo certo, até aproximadamente o registro 100 (não sei o número exato) pois é uma necessidade do sistema que ele seja assim, e as variáveis sejam criadas, quando a ocasião se apresenta.Ocorre, que de uns dias pra cá, não consigo mais criar nenhuma variável, e o sistema travou. Depois de muitos testes, descobri que essa linha de inserção no $sql, fica como uma linha inteira e única, e é exatamente essa a limitação, que é 3.000 caracteres, espaços ou colunas, aparentemente. O travamento decorre disso. Tudo que for feito à partir da linha 3.000, é simplesmente ignorado, e gera um erro no sistema.Normalmente escrevo o código diretamente do terminal linux, usando o comando vim, salvo e já testo no navegador, e a minha dúvida é se essa limitação é do comando vim, do mysql, ou do PHP, e como fazer para contornar isso?Uso Linux Ubuntu 16.04 LTS, PHP 7 e mysql com phpmyadmin. Uma outra particularidade, é que para ser mais produtivo, escrevo o código diretamente no servidor em produção, via terminal com o comando vim.Gostaria apenas de uma forma de quebrar essa linha, de modo que essa inserção continue sendo feita da mesma maneira.
  4. Tenho um servidor linux instalado em casa, com ubuntu 16.04, apache 2 e php 7.0; e uso ele apenas para testar sites. Faço todo o código no servidor (pastas e páginas), e depois, para testar, acesso de outro pc, pelo navegador, e ip do servidor (http://192.168.0.20/pasta_do_site) e dá tudo certo quando uso html, css, e até java, porém, quando uso php, sempre aparece um erro 500 e nada funciona. Já aconteceu até de eu pegar a pasta inteira com problema, subir numa hospedagem, e tudo funcionar normalmente, então o problema com o código está descartado. É alguma configuração do servidor. Sei que pode estar faltando alguma coisa, mas já fiz vários testes (htaccess, sites-availables, etc), e nada deu retorno até agora. Alguém tem uma dica do que pode estar ocorrendo?
  5. Era exatamente isso que eu estava precisando Leonardo. Obrigado.
  6. Tenho uma rotina em php que está funcionando, gravando os dados numa tabela. Agora surgiu a necessidade de fazer dois testes antes da gravação, e eu não estou conseguindo ter idéia de como fazer, por isso vou postar no próprio código pra ver se entendem. O primeiro teste, é ver se o número escolhido, já foi selecionado (variável numero), e caso isso ocorra, não gravar. O outro teste é impedir que o mesmo usuário (usuário apostador)faça mais de uma aposta. Segue código: <?php require_once 'init.php'; // pega os dados do formuário $data_hora = isset($_POST['data_hora']) ? $_POST['data_hora'] : null; $apostador = isset($_POST['apostador']) ? $_POST['apostador'] : null; // quero que esse apostador não se repita. Se já estiver na tabela, avisar e sair. $telefone = isset($_POST['telefone']) ? $_POST['telefone'] : null; $numero = isset($_POST['numero']) ? $_POST['numero'] : null; // quero que cheque esse número na tabela existente, e caso exista, retornar para inserir outro. // validação (bem simples, só pra evitar dados vazios) if (empty($data_hora) || empty($apostador) || empty($telefone) || empty($numero)) { echo "Volte e preencha todos os campos"; exit; } $hoje = date("d-m-Y H:i"); $limite = ('08-03-2019 16:35'); if (strtotime($hoje) >= strtotime($limite)){ echo "Esgotado o horario limite. Aguarde para o próximo sorteio!"; exit; } // a data vem no formato dd/mm/YYYY // então precisamos converter para YYYY-mm-dd // insere no banco $PDO = db_connect(); // Acredito que esse teste deva ser feito aqui, antes de gravar, mas é só um palpite, pois estou mais perdido do que padre (alguns) em boate //verificar se apostador e numero já existem na tabela, e caso exista, retornar o fluxo $sql = "INSERT INTO palpites(data_hora, apostador, telefone, numero) VALUES(:data_hora, :apostador, :telefone, :numero)"; $stmt = $PDO->prepare($sql); $stmt->bindParam(':data_hora', $data_hora); $stmt->bindParam(':apostador', $apostador); $stmt->bindParam(':telefone', $telefone); $stmt->bindParam(':numero', $numero); if ($stmt->execute()) { header('Location: index.php'); } else { echo "Erro ao cadastrar"; print_r($stmt->errorInfo());
  7. Olá, bom dia a todos. Estou criando um sisteminha simples para geração de um documento em pdf. Para isso, estou juntando partes de vários projetos em um só, e o meu problema no momento é bem simples. O sistema tá funcionando, porém gera o pdf na mesma janela, sobre a tela de cadastramento, e eu gostaria que abrisse numa nova aba ou janela, pra que a tela de cadastramento permanecesse sempre ativa. Atualmente está assim: O arquivo que grava os registros termina com a instrução header('Location: tela_cadastramento.php'); Isso é uma rotina pronta, que faz com que ao cadastrar um registro, já volte nesse tela, com os inputs limpos, aguardando novos registros. Fiz essa rotina primeiro, e tá funcional. Depois disso, peguei uma rotina pronta para gerar o PDF com fpdf, e criei uma function com essa rotina, que termina com: $pdf->Output(); e até aí, tá tudo normal, pois é exatamente isso que quero, apenas abrir o pdf na tela, e o usuário decide o que vai fazer. Salvar, imprimir, ou os dois. Está funcionando, pois abre o pdf, tudo certinho. O único problema é que abre a janela do pdf "sobre" a janela ativa do sistema, e com isso gera um warning pois impede que a instrução do header seja cumprida. Já tentei mudar o local da chamada da função do fpdf, mas não resolveu, então gostaria de passar uma instrução para abrir o fpdf em outra aba ou janela, mas não sei como devo fazer, uma vez que na ordem do sistema, é feita uma gravação no banco, e a geração do pdf é feita de forma automática, pegando carona nessa gravação. Estou falando isso, pois se fosse uma botão específico gerar pdf, sei que teria como fazer usando target, ou onclick. Quero fazer algo equivalente, dentro da função, ou do comando de output. Será que me fiz entender, e alguém pode me ajudar?
  8. Isso lowis, obrigado pela ajuda. Resolvi com o parseInt. var valorAbastecimento = parseInt( document.getElementById("valorAbastecimento").value, 10 ); var totalValor = parseInt( document.getElementById("totalValor").value, 10 );
  9. Tenho um input text no meu form, que recebe um valor do banco de dados. Isso já está funcionando perfeitamente. Criei uma função para somar o valor de um outro campo, com esse que trás da tabela, e está apenas concatenando. O que posso estar errando? Se como exemplo, eu trago do banco o valor 50, e depois digito 50 nesse outro campo que faz a soma, ela passa a mostrar 5050, acrescentando sempre o último valor digitado à esquerda do valor que veio da tabela, quando o normal seria exibir o resultado da soma. Vejam a função que deveria somar: function onSomaTotal(){ var valorAbastecimento = document.getElementById("valorAbastecimento").value; var totalValor = document.getElementById("totalValor").value; document.getElementById("totalValor").value = (valorAbastecimento + totalValor); }
  10. Tá aparecendo NaN no resultado. Onde posso ter errado? Aparentemente tá funcionando, mas não dá o valor esperado.
  11. O while na verdade tá fazendo uma outra coisa, que é listar todos os campos numa tabela. Só mencionei ele, pra ver se já dava pra aproveitar essa mesma "leitura" da tabela. Queria buscar esse kmAnterior diretamente da tabela, e não estou conseguindo.
  12. netocazuza

    preencher input text

    Tenho um tabela que guarda os abastecimentos de um veículo e gostaria de fazer o seguinte código funcionar. Preciso pegar o último registro com a quilometragem do odômetro e já trazer pro input text específico, chamado kmAnterior. Tem que ser o último campo, pra eu descobrir o caminho percorrido. Exemplo: kmAnterior 115, kmAtual 215. Cálculo (kmAtual - kmAnterior) = 100 km. Então o atual eu vou digitar, e gostaria que o anterior buscasse automaticamente na tabela (último registro gravado). Estou fazendo de uma forma que não está funcionando: <input type="text" name = "kmAnterior" placeholder = "KM Anterior" value = "<?php echo $linha['kmAbastecimento']; ?>"> Onde esse $linha é a forma que estou usando pra preencher uma tabela (usando while). Quero conseguir pegar sempre o último valor da tabela e lançar diretamente nesse campo, de uma forma mais limpa e simples possível, pois a tabela tem uma série de outros cálculos.
  13. netocazuza

    achar erro no código.

    Gostaria que alguém me ajudasse a encontrar erro num código. Estou fazendo um curso na net, e tentando adaptar o código que funciona para ir aprimorando a aprendizagem. Então vou colocar dois códigos aqui, onde um funciona o outro não. O que funciona é o do curso com mais campos. O que fiz foi apenas adaptar esse código que funciona para uma quantidade bem menor, e ver se funciona. Os dois códigos abre o formulário, aparentemente consultam o banco com sucesso, porém só o original está alterando, certamente por algum erro meu. Mas já olhei trocentas vezes, postei dúvida lá no curso, e o cara não responde, então estou parado na aprendizagem por conta disso. Basicamente é um formulário de cadastro de transportadoras onde o usuário altera os dados de uma transportadora através desse formulário. Esse tá funcionando tudo certinho. Tentei reproduzir esse mesmo formulário, porém apenas com dois campos (cidade e estado), e mesmo assim não funciona. Lista certinho, mas não altera, por isso acho que é um erro simples. Segue os dois códigos pra que comparem: CÓDIGO QUE FUNCIONA: <?php require_once("conexao/conexao.php"); ?> <?php if (isset($_POST["nometransportadora"])){ $nome = utf8_decode($_POST["nometransportadora"]); $endereco = utf8_decode($_POST["endereco"]); $cidade = utf8_decode($_POST["cidade"]); $estado = $_POST["estados"]; $cep = $_POST["cep"]; $cnpj = $_POST["cnpj"]; $telefone = $_POST["telefone"]; $tID = $_POST["transportadoraID"]; // CRIAR O OBJETO PARA ALTERAR $alterar = "UPDATE transportadoras "; $alterar .= "SET "; $alterar .= "nometransportadora = '{$nome}', "; $alterar .= "endereco = '{$endereco}', "; $alterar .= "cidade = '{$cidade}', "; $alterar .= "estadoID = {$estado}, "; $alterar .= "cep = '{$cep}', "; $alterar .= "cnpj = '{$cnpj}', "; $alterar .= "telefone = '{$telefone}' "; $alterar .= "WHERE transportadoraID = {$tID}"; $operacao_alterar = mysqli_query($conecta, $alterar); if (!$operacao_alterar){ die("Erro na alteração!"); }else { header("location: listagem2.php"); } } // Consulta a tabela de transportadoras. $tr = "SELECT * "; $tr .= "FROM transportadoras "; if (isset($_GET["codigo"])){ $id = $_GET["codigo"]; $tr .= "WHERE transportadoraID = {$id} "; }else { $tr .= "WHERE transportadoraID = 1 "; } $con_transportadora = mysqli_query($conecta, $tr); if (!$con_transportadora){ die("Erro na consulta"); } $info_transportadora = mysqli_fetch_assoc($con_transportadora); // Consulta aos estados $estados = "SELECT * "; $estados .= "FROM estados "; $lista_estados = mysqli_query($conecta, $estados); if (!$lista_estados){ die("erro no banco"); } ?> <!doctype html> <html> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Curso PHP INTEGRACAO</title> <!-- estilo --> <link href="_css/estilo.css" rel="stylesheet"> <link href="_css/alteracao.css" rel="stylesheet"> </head> <body> <?php include_once("_incluir/topo.php"); ?> <main> <div id="janela_formulario"> <form action="alteracao.php" method = "post"> <h2>Alteração de Transportadoras</h2> <label for="nometransportadora">Nome da Transportadora</label> <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["nometransportadora"]) ?>" name = "nometransportadora" id = "nometransportadora"> <label for="endereco">Endereço</label> <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["endereco"]) ?>" name = "endereco" id = "endereco"> <label for="cidade">Cidade</label> <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["cidade"]) ?>" name = "cidade" id = "cidade"> <label for="estados">Estados</label> <select id = "estados" name = "estados"> <?php $meuestado = $info_transportadora["estadoID"]; while ($linha = mysqli_fetch_assoc($lista_estados)){ $estado_principal = $linha["estadoID"]; if ($meuestado == $estado_principal){ ?> <option value="<?php echo $linha["estadoID"] ?>" selected> <?php echo utf8_encode($linha ["nome"]) ?> </option> <?php } else { ?> <option value="<?php echo $linha["estadoID"] ?>"> <?php echo utf8_encode($linha ["nome"]) ?> </option> <?php } } ?> </select> <label for="cep">CEP</label> <input type = "text" value = "<?php echo ( $info_transportadora["cep"]) ?>" name = "cep" id = "cep"> <label for="telefone">Telefone</label> <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["telefone"]) ?>" name = "telefone" id = "telefone"> <label for="cnpj">CNPJ</label> <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["cnpj"]) ?>" name = "cnpj" id = "cnpj"> <input type = "hidden" name = "transportadoraID" value = "<?php echo $info_transportadora["transportadoraID"] ?>"> <input type = "submit" value="Confirmar Alteração"> </form> </div> </main> <?php include_once("_incluir/rodape.php"); ?> </body> </html> CÓDIGO QUE NÃO FUNCIONA. (Lista tudo certinho, mas não altera, nem traz o estádo pré-checado). <?php require_once("conexao/conexao.php"); ?> <?php if( isset($_POST["nomeCidade"]) ) { $nomeCidade = utf8_decode($_POST["nomeCidade"]); $estado = $_POST["estados"]; $cID = $_POST["cidadeID"]; // Objeto para alterar $alterar = "UPDATE cidades "; $alterar .= "SET "; $alterar .= "nomeCidade = '{$nomeCidade}', "; $alterar .= "estadoID = {$estado} "; $alterar .= "WHERE cidadeID = {$cID} "; $operacao_alterar = mysqli_query($conecta, $alterar); if(!$operacao_alterar) { die("Erro na alteracao"); } else { header("location:alterarCidades.php"); } } // Consulta a tabela de cidades $tr = "SELECT * "; $tr .= "FROM cidades "; if(isset($_GET["codigo"]) ) { $id = $_GET["codigo"]; $tr .= "WHERE cidadeID = {$id} "; } else { $tr .= "WHERE cidadeID = 1 "; } $con_cidade = mysqli_query($conecta,$tr); if(!$con_cidade) { die("Erro na consulta"); } $info_cidade = mysqli_fetch_assoc($con_cidade); // consulta aos estados $estados = "SELECT * "; $estados .= "FROM estados "; $lista_estados = mysqli_query($conecta, $estados); if(!$lista_estados) { die("erro no banco"); } ?> <!doctype html> <html> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Alteração Cidades</title> <!-- estilo --> <link href="_css/estilo.css" rel="stylesheet"> <link href="_css/alteracao.css" rel="stylesheet"> </head> <body> <?php include_once("_incluir/topo.php"); ?> <main> <div id="janela_formulario"> <form action="alteracaoCidades.php" method="post"> <h2>Alteração de Cidades</h2> <label for="nomeCidade">Nome da Cidade</label> <input type="text" value="<?php echo utf8_encode($info_cidade["nomeCidade"]) ?>" name="nomeCidade" id="nomeCidade"> <label for="estados">Estados</label> <select id="estados" name="estados"> <?php $meuestado = $info_cidade["estadoID"]; while($linha = mysqli_fetch_assoc($lista_estados)) { $estado_principal = $linha["estadoID"]; if($meuestado == $estado_principal) { ?> <option value="<?php echo $linha["estadoID"] ?>" selected> <?php echo utf8_encode($linha["nome"]) ?> </option> <?php } else { ?> <option value="<?php echo $linha["estadoID"] ?>" > <?php echo utf8_encode($linha["nome"]) ?> </option> <?php } } ?> </select> <input type="hidden" name="cidadeID" value="<?php echo $info_cidade["cidadeID"] ?>"> <input type="submit" value="Confirmar alteração"> </form> </div> </main> <?php include_once("_incluir/rodape.php"); ?> </body> </html>
  14. Não estou conseguindo fazer funcionar no meu código luis. Dei uma pesquisada, e consegui uma função que faz isso após X tempo, e essa tá funcionando. Será que tem como, ao invés do tempo, eu usar o click num botão, por exemplo? Dê uma olhada no código abaixo: <script type="text/javascript"> setTimeout(function() { $('#teste').fadeOut('fast'); }, 10000); </script> Nessa função, após 10 segundos, tudo que estiver dentro da div, desaparece. Será que teria como eu substituir o tempo por um click num botão, e ao invés de desaparecer, aparecer?
  15. Estou trabalhando num formulário de cadastro onde aparece o número da certidão de nascimento. Como já devem saber, existe o antigo formato de certidões, com nome do cartório, termo, livro e folha (4 campos), e um formato novo de campo único, com 32 dígitos, onde estão implícitas todas essas informações. Coloquei no meu formulário apenas um campo de texto para colocar esses 32 dígitos da nova certidão, e apenas um checkbox chamado certidão antiga, que quando clicado (checado) irá fazer aparecer os quatro campos para preenchimento com os dados das certidões antigas. Pensei em colocar hidden no campo, e através de um if, mudar para text quando checado. Mesmo pra essa idéia simples, não consigo achar a sintaxe. Alguém tem uma solução pra esse problema?
  16. Então, montei de várias formas e sempre dava um erro. Como só queria registrar data e horário que houvesse alteração, resolvi criando um campo do tipo timestamp, not null e com default current_timestamp. Então dessa forma, o próprio mysql se encarrega de acrescentar essa informação. Estarei criando umas novas tabelas, e nesse caso já com esse item criado na query, mas não tenho nada pronto ainda. Por ora vou resolvendo assim.
  17. Tenho um projeto, já funcionando, com vários bancos de dados e várias tabelas. No momento, surgiu a necessidade de registar data e hora da gravação de dados em algumas tabelas. Só preciso que fique registrado na tabela a data e hora das gravações. Fui em cada uma delas e criei um campo do tipo datetime e estou tentando inserir um NOW() na gravação, mas não estou acertando com a sintaxe. Alguém tem uma sugestão? Basta registrar a data e hora na tabela, sem a necessidade de acrescentar textbox no formulário. Exemplo, eu tenho um formulário onde se registra os turnos (manhã, tarde e noite). Tenho apenas um textbox no formulário chamado turno, e um código que guarda esse valor (varchar) numa tabela chamada junho, que só tinha originalmente um campo chamado turno, funcionando. Criei mais um campo chamado cadastramento, do tipo datetime, pra guardar data e hora da gravação desse novo turno, e não estou acertando com a sintaxe.
  18. Consegui resolver Lowys. O problema é que os dados só podem ser percorridos uma única vez (não sei te explicar o porque) e já fazia isso pra preencher o list. Quando tirei o primeiro while (do list), a combo foi preenchida normalmente.
  19. Estou seguindo uma video aula de php com mysql e estou conseguindo listar os dados de uma tabela em uma lista (list), só pra que saibam que o problema de conexão com o banco já está superado. Tentei aproveitar o mesmo código para listar a mesma tabela numa combobox, e não tá preenchendo. Aparece a combo, mas não preenche com os dados. Alguém sabe onde estou errando? Segue código: <body> <ul> <?php // Passo 4 - Listagem dos dados while($registro = mysqli_fetch_assoc($categorias)){ ?> <li><?php echo $registro ["nomecategoria"]?></li> <?php } ?> </ul> <form name="produto" method="post" action=""> <label for="">Selecione um produto</label> <select> <option>Selecione...</option> <?php while($registro = mysqli_fetch_assoc($categorias)) { ?> <option = "<?php echo $registro['categoriaID'] ?>"><?php echo $registro["nomecategoria"] ?></option> <?php } ?> </select> </form> <?php //Passo 5 - Liberar dados da memória mysqli_free_result($categorias); ?> </body>
  20. Tenho um sistema de Login, que já funciona em outro site e estou tentando transferir pra outro, e não funciona de jeito nenhum. Gostaria que alguém desse uma olhada. Se digito um usuário errado, retorna um erro de usuário inválido, então está checando o banco. Quando insiro um usuário certo, aparece as seguintes mensagens de erro: Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php:2) in /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php on line 28 Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php:2) in /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php on line 28 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php:2) in /home/netosale/public_html/e-educacao/validacao.php on line 36 Vou lá nessas duas linhas, e não consigo localizar absolutamente nada de anormal. O que pode estar acontecendo. Já baixei diversos outros sistemas de login, e todos dão erro. Será que é algum problema bom o bootstrap ou coisa parecida? Segue código pra que dêem uma olhada: <?php // Verifica se houve POST e se o usuсrio ou a senha щ(sуo) vazio(s) if (!empty($_POST) AND (empty($_POST['usuario']) OR empty($_POST['senha']))) { header("Location: index.php"); exit; } // Tenta se conectar ao servidor MySQL mysql_connect('localhost', 'xzthyb45', '164544515151561') or trigger_error(mysql_error()); // Tenta se conectar a um banco de dados MySQL mysql_select_db('ljklfdfjkldj') or trigger_error(mysql_error()); $usuario = mysql_real_escape_string($_POST['usuario']); $senha = mysql_real_escape_string($_POST['senha']); // Validaчуo do usuсrio/senha digitados $sql = "SELECT `id`, `nome`, `nivel` FROM `userPerms` WHERE (`usuario` = '".$usuario ."') AND (`senha` = '". sha1($senha) ."') AND (`ativo` = 1) LIMIT 1"; $query = mysql_query($sql); if (mysql_num_rows($query) != 1) { // Mensagem de erro quando os dados sуo invсlidos e/ou o usuсrio nуo foi encontrado echo "Login invсlido!"; exit; } else { // Salva os dados encontados na variсvel $resultado $resultado = mysql_fetch_assoc($query); } // Se a sessуo nуo existir, inicia uma if (!isset($_SESSION)) session_start(); //Salva os dados encontrados na sessуo $_SESSION['UsuarioID'] = $resultado['id']; $_SESSION['UsuarioNome'] = $resultado['nome']; $_SESSION['UsuarioNivel'] = $resultado['nivel']; // Redireciona o visitante header("Location: novaTela.php"); exit; ?>
  21. Era exatamente isso Diogo, mas eu tava me perdendo a sintaxe das coisas. Até um separador do dia, mês e ano faz diferença. Devo ter acertado no código várias vezes, porém não tava observando esse detalhe, pois esse código é processado internamente, sem print na tela. Comentei com um amigo, e ele disse pra eu dar print após cada comando, e bingo... vi o erro na hora. Segue código pra ajudar algum desesperado como eu: $hoje = date("d-m-Y H:i");// pega a data do servidor nesse formato específico $limite = ('19-10-2017 23:59');//prazo limite para gravação if (strtotime($hoje) >= strtotime($limite)){//compara as datas echo "Esgotado o horario limite.";// mostra mensagem e sai exit; }
  22. Tenho um campo de texto no meu formulário, que pega a data e hora do servidor, no formato 18-10-2017 18:30. Gostaria de bloquear a gravação no banco, após um dia e horário específico. Por exemplo: Só aceitar gravação até 21-10-2017 12:45. E minha dúvida é qual seria a melhor forma para fazer isso.
  23. Tenho uma rotina pronta em PHP que grava um número com dois dígitos digitado num text box no banco de dados, tudo certinho, funcionando conforme código: <input type="text" name="numero" id="numero" maxlength = "2"> Dessa forma, consigo digitar números de 00 a 99 (100 números), e vinha servindo pois na rotina que usava, não importava se mais de uma pessoa escolhesse o mesmo número. Ocorre que esse procedimento mudou, e agora quero que escolham apenas os 100 números disponíveis, de modo que quando um número for escolhido, ele deverá desaparecer ou ficar inabilitado. Pensei em fazer isso desenhando os botões na tela, e já estão prontos, porém não sei como atribuir o valor do botão clicado ao txtbox numero, nem tampouco desabilitar o botão, após ele ser escolhido, inclusive isso tem que ser válido para as próximas operações. Queria fazer esse tipo de atribuição usando o txtbox, pra não ter que mexer no sistema de gravação da tabela, que já tá pronto e funcional, inclusive envolvendo uma série de outras variáveis. Queria uma rotina simples. Ao invés de digitar o valor no textbox, apenas clicar no botão, que o textbox seria preenchido automaticamente. Depois era só clicar no botão gravar, que já tá pronto. Aceito sugestões de uma melhor forma pra fazer isso, desde que não tenha que mexer muito no código.
  24. Markus, bom dia. Esse trecho do txtData já está todinho dentro de um php. Não sei se é o mais indicado, mas como estou aprendendo, criei a tag do php e gerei o html todinho dentro dela, por isso as aspas simples. Ficou tudo mais ou menos assim: <?php echo "<html><form></form></html>"; ?>
×
×
  • Create New...