Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Denis Bittencourt Muniz

Veteranos
  • Total de itens

    834
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Denis Bittencourt Muniz postou

  1. Atualize a propriedade BdDetailSrc, pois, pelo que vi em seu código, ela armazena os dados de uma determinada tabela. Após o INSERT, você terá de fazer um SELECT para repopular a grade. Alias, antes de tudo, isso é uma solução genérica, pois essa questão depende da arquitetura (modo de acesso a dados, sendo mais objetivo) do seu software. Qualquer coisa estamos aí! Até mais!
  2. Eu gosto do livro Programando C# da O'Really. Foi com ele que aprendi C#. Última edição do livro: quinta, sobre o C# 3.0. Para iniciantes
  3. Vamos lá: Dim strConexao As String Dim strSQL As String strSQL = "Select Log_id as Codigo, Log_Usuario as Usuario, Log_Nome as Nome from Tab_Login" strConexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source = (NOME DO BANCO)" Dim objConexao As New OleDbConnection(strConexao) Dim objCommand As New OleDbCommand(strSQL, objConexao) Dim dr As OleDbDataReader objConexao.Open() dr = objCommand.ExecuteReader() While ( dr.Read() ) If dr("Usuario") = tUsuario.text Then 'Processamento Exit While 'achou e já fez processamento End If End While dr.Close() 'fecha leitor de dados objConexao.Close() 'fecha a conexão com o banco de dados Lógicamente, a SQL acima poderia ser modificada, onde uma cláusula WHERE faria a busca pelo nome do usuário e você colocaria apenas um If avaliando se houve retorno de registro (achou usuário). Lembre-se do método Read, a cada chama a ele, enquanto este retornar verdadeiro (true), é porque há registro para leitura. Você pode acessar cada campo da sua expressão SQL. Caso precise de mais ajuda com o cláusula WHERE (o correto e mais viável em seu caso), pode fazer uma nova postagem. Até mais.
  4. Você pode registrar gratuitamente, através do menu Help -> Registration... Acredito que saiba utilizar um DataAdapter e SQL, então: "SELECT * FROM Processo WHERE NumeroProcesso = " & numeroProcesso.ToString() 'considerando que há uma variável previamente preenchida de algum TextBox Aconselho que você estude o básico de DML em SQL, que se diz a SELECT, INSERT, UPDATE e DELETE Bom, qualquer dificuldade, só postar. Caso precise, ajudamos também em SQL. Até mais!
  5. Carlos, me adiciona no MSN: denis.bittencourt@hotmail.com Assim, posso te ajudar e podemos trocar idéias do projeto. Até mais!
  6. Olha Fabiano, temos um Add-In para isso, que apenas não funciona com as versões Express. Veja o link: http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=1218 Desculpe por não dar mais detalhes, mas não utilizo essa metodologia de desenvolvimento, imposta pelo Visual Studio. Até mais!
  7. Bom, antes de tudo, acredito que seja melhor definir cabeçalhos no arquivo ASPX, não? Porque misturar layout com código-fonte? Você definindo eles, a grade também permanecerá vazia. Uma dica, seria você usar uma coleção, ou DataTable, para manter esses itens. A cada adição, adicione um item na coleção e em seguida defina o DataSource da grade com a coleção e em seguida chame o método DataBind. Bom, qualquer coisa estamos aí! Falows! Atualizado: desculpe, entendi agora, você está falando de Windows Forms, e não ASP.net. Você disse GridView, que é componente do ASP.net (no Windows Forms, o correto é DataGridView). Mas de qualquer forma,o que eu disse ainda vale: adicione e configure colunas em design-time (na IDE do VS) e adicione dados em DataSource (vocênão precisará de invocar método DataBind)
  8. Infelizmente isso não é possível. Você pode até editar as linhas na mão (abrindo o arquivo .frm, .bas, .cls), mas teria de ter o compilador em mãos (arquivo C2.exe - você pode tentar acha-ló separado na internet). Até mais!
  9. Olá a todos. Acho importante e, por isso, abri um tópico próprio para postar alguns links sobre blogs que costumo ler e acho interessantes e gostaria de compartilhar: BCL Team Blog (http://blogs.msdn.com/bclteam/default.aspx) - blog do time de desenvolvimento da BCL (Base Class Library - biblioteca de classes do .Net). Inclusive, atualmente, fala-se muito nas novidades do .Net 4.0 Coding4Fun (http://blogs.msdn.com/coding4fun/default.aspx)- blog sobre desenvolvimento em .Net para Desktop, Web, Games(XNA) e Hardware (robôs) utilizando Visual Studio Express Parallel Programming with .Net (http://blogs.msdn.com/pfxteam/default.aspx) - blog do time de desenvolvimento da TPL (Task Parallel Library, novidade do .Net 4.0. Foco em processamento paralelo com .Net) The Visual Basic Team Blog (http://blogs.msdn.com/vbteam/default.aspx) - blog do time de desenvolvimento do VB.net :) ADO.NET Team Blog (http://blogs.msdn.com/adonet/default.aspx)- blog do time de desenvolvimento do ADO.net e bibliotecas de acesso a dados (exemplo: Linq To Sql, ADO.net Entity Framework) Monologue (http://www.go-mono.com/monologue/) - blog sobre o projeto Mono. Frequentemente atualizado. Bom, qualquer novidade, postem :) Até mais!
  10. Só completando a resposta correta do OSJunior, existe, por parte de muitos, o prefixo m_ (principalmente os programadores mais antigos), exemplo: private int m_variavel; Propriedade: public int Variavel { get { return m_variavel; } set { m_variavel = value; } } Porém, segundo boas práticas de nomenclatura, isso (anotação húngara) está depreciado. O mais correto seria o modo postado pelo OS. Padrões de nomenclatura recomendadas pela Microsoft: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms229002.aspx Até mais!
  11. Olá Fábio. Primeiramente, você deve colocar a instrução no evento FormClosing, pois esse você pode cancelar ou não a fechada do Form. Faça assim: e.Cancel = Not MsgBox("Deseja encerrar o sistema ?", MsgBoxStyle.Question + MsgBoxStyle.YesNo, "Encerrando") = MsgBoxResult.Yes Retire essa instrução da opção do menu (pois já está em FormClosing). Na opção do menu, faça: Me.Close() A última dica é sobre a propriedade CloseReason no parâmetro e do evento FormClosing. Considere ele para saber o motivo na qual está sendo fechado o formulário. Até mais, qualquer coisa, estamos aí!
  12. Você realmente está adicionando os itens corretos no método Add da coleção Items? Até mais! Aguardo respostas. P.S: Tente também chamar o método ToString de cada item, já que cada é um objeto. Exemplo: lista += listBoxItensPed.Items[i].ToString();
  13. http://msdn.microsoft.com/en-us/library/sy...clrversion.aspx ^_^
  14. Que tal um software, hum...., uma espécie de cadastro de <alguma coisa>... (grupo e produtos) http://macoratti.net Inicie lendo esse site e vá treinando com o C#. Qualquer coisa estamos aí, até mais!
  15. http://www.remobjects.com/oxygene.aspx#3 Implementação baseada em Object Pascal para .Net e Mono. Uma ótima linguagem, que merece destaque ao fato de suportar processamento paralelo nativamente e além de outros recursos que só essa possui. Apesar que, segundo essa página, na primeira guia, teremos em breve um produto chamado Delphi Prism, uma parceria da CodeGear e RemObjects para construção de uma ferramenta com o melhor do Delphi.Net e Oxygene
  16. Você deve fazer da seguinte forma o retorno: SELECT @Identity Pois está trabalhando com DataTable, onde é preenchido nesse estruturas tabulares de dados, e não retorno de valor (para esse, você poderia utilizar um objeto SqlCommand). Até mais, qualquer coisa, estamos aí!
  17. Lembrando claro que o TODO, para funcionar, a IDE de desenvolvimento tem que dar o devido suporte. Um exemplo é a IDE do VB6 que, nativamente, não suporta o recurso. Falows!
  18. Hahuhauhauhau Boa Kuroi!!!!!!! Huahuahuahau. Vida eterna ao FF \o/
  19. http://msdn.microsoft.com/en-us/library/f9x2790s.aspx Um exemplo. A formatação é feita através da propriedade DefaultCellStyle de uma coluna. Nessa propriedade, temos a propriedade Format. Falows!
  20. A dll DataSetExtensions é parte do framework 3.5. A estação está com o .Net 3.5 no GAC? (utilize a versão do GAC, pois essa é obrgada vir com o framework 3.5) Qualquer coisa! Estamos aí, até mais!
  21. Você está precisando realizar um postback, com a opção informada na verdade. Faça o seguinte: -> Baixe o framework ASP.net AJAX Controls Toolkit (http://ajax.asp.net) -> Crie um novo projeto e adicione um botão em uma página -> Adicione o componente ConfirmButtonExtender do framework ASP.net AJAX Controls Toolkit Com isso, quando clicar no botão, aparecerá um "confirm". Caso clique "OK", o evento Click (no servidor) do botão é acionado. Caso clique "Cancel", nenhum postback é feito, mas você pode definir ações (código Javascript), através da propriedade OnClientCancel. Nas ações de "Cancel", você pode passar uma query string, para indicar que "Cancel" foi selecionado. Qualquer coisa estamos aí, até mais!
  22. Até onde analisei, não encontrei uma sequer palavra-chave na expressão. Como já dito pelo Alexandre, é o uso de "<%" no arquivo VB. Até mais!
  23. Plugin PyDev, para o eclipse :) http://pydev.sourceforge.net/
  24. Especifique melhor sua dúvida. De primeira mão, parece que você não é famialirizado com Windows Forms. Aguardando respostas!
×
×
  • Criar Novo...