Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

emame

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre emame

emame's Achievements

0

Reputação

  1. Olá a todos, Preciso da vossa ajuda com um código de access. Tenho um formulário de registo de clientes que contèm uma lista que procura o nome dos clientes.Quando quero verificar/rectificar os dados do cliente procuro pelo nome e este automaticamente insere os dados do cliente. Estou a usar o seguinte código para isso : Private Sub Lista65_AfterUpdate() ' Localizar o registo que corresponde ao controlo. Dim rs As Object Set rs = Me.Recordset.Clone rs.FindFirst "[iD] = " & Str(Nz(Me![Lista65], 1)) If Not rs.EOF Then Me.Bookmark = rs.Bookmark End Sub Até aqui está a funcionar tudo bem, o problema é que necessitava acrescentar uma segunda lista dos numeros de reparações atribuidas a esse cliente, ou seja, necessitava que este código actualiza-se dois campos o do registo do cliente e uma outra lista dos numeros de reparações dó desse cliente. Alguém sabe como posso fazer isso ? Obrigado
  2. Olá a todos ! Estou com um problema num formulario que não sei como resolver... Tenho um formulario de reparações e quero fazer o cauculo das horas com o preço de custo de cada hora.Só que neste formulario de reparações não sei porque ele arrendonda sempre o preço das horas, ou seja se eu colocar 19.96€ ele caucula como se fosse 20€..O que até nem é mau !!!! mas não pode ser assim... Se eu utilizar estes cauculos (das horas) num formulario sozinho ele efectua os cauculos correctamente mas em conjunto com as outras informações das reparações ele arredonda automaticamente. Já mudei os campos de formato para euro, moeda com e sem casas decimais...mas não sei o que mais se pode fazer... Algum tem alguma ideia do que possa ser ??? Obrigado a todos
  3. Olá todos, Tenho uma consulta que está a ser alimentada por 2 tabelas. Numa dessas tabelas tem um campo que funciona como caixa de combinação.Até aqui as tabelas e as consultas estão a funcionar bem. O meu problema é que nessa tabela que tem a caixa de combinação precisava que na consulta ele fizesse a soma de algums dos itens pelo campo, vou tentar explicar melhor: Existe uma tabela que se chama Movimentos e tem aquele campo de caixa de combinação com alguns campos como por exemplo : Seguros, Impostos, Honorários, Provisões, etc...Essa tabela está numa consulta em conjunto com a tabela Entidade que junta os nomes dos fornecedores para assim expecificar a natureza do movimento. O que preciso que que depois na consulta é que consiga fazer fazer a separação de um conjunto de despesas. Ou seja queria fazer uma soma dos seguros + Impostos por exemplo e numa outra a soma dos Honorários e das provisões. Isso será possivel ? Obrigado
  4. Olá a todos, tenho 2 duvidas que não estou a conseguir resolver...è o seguinte Tenho um formulario de clientes com vários nomes iguais repetidos como é que posso fazer para que ´quando abra o formulário ele só vá buscar nomes que não sejam repetidos ou duplicados? 2ª duvida: Tenho um formulário de cadastro de cliente em que várias vezes é necessário repetir o nome e os dados do mesmo cliente, como não fica prático estar sempre copiando e colando as informações lembrei de criar um botão que ao clicar abre um outro formulario para que possa procurar o nome e depois queria que ele actualiza-se os dados no primeiro formulario e fecha-se.Como é que posso fazer isso? Obrigado
  5. Olá a todos, estou com um problema numa base de dados ... Tenho uma tabela cujo o ID é de numeração automática e essa tabela tem uma subfolha agregada. Não sei porque na tabela principal tenho todos os registo com excepção do nº 48. Acontece que muitas vezes tenho que consultar a tabela principal e confronta-la com a subfolha ao mesmo tempo.Como a subfolha tem o ID a que corresponde a1ª tabela, quando eu quero verificar o registo é mais facil ver o numero do registo e o colocar directo na primeira tabela. O que acontece agora é que vejo o numero de entrada por exemplo o 51 e quando vou à 1ª tabela esta corresponde é ao numero 50. Ou seja explicando melhor... Na tabela principal como falta o numero com o ID 48 (que é automatico) daí que quando coloco o numero de registo ele dá-me sempre o registo anterior.Tem forma de corrigir esse campo sem que a subfolha não "troque" também os IDs e ficque tudo misturado ? Também já andei lendo e dizem que existe um código para quando se apaga um registo o access em lugar de criar um numero novo "reaproveita" e coloca esse numero...Alguém sabe algum coisa? Obrigado
  6. Olá a todos, Tenho que fazer uma Base de dados em Acesss que dê para registar as reparações efectuadas numa determindada numero que lhe é atribuido.Até ai tudo bem, já tenho um formulario (teste) em que escolhemos o nome e nos abre todas as folhas pertencentes , agora não consigo é fazer o formulario para inserir as reparações. Ou seja quando verifico nas tabelas as subfolhas estão correctas, ou seja aparece a identificação do cliente, depois a segunda subfolha os numeros de folhas que lhe pertencem e a terceira subfolha com as reparações que essa folha levou, o problema é que não consigo fazer o formulário que complete essa ideia. Será que alguém pode dar-me umas luzes ?? Se alguém quizer verificar melhor, junto envio link da BD. http://www.4shared.com/file/WpfMeA4q/testeBD.html Obrigado.
  7. Olá a todos, Tenho duas tabelas, uma com o nome dos clientes e outra com o nº de registos associados ao cliente. Quando vejo a tabela aparece tudo tem tem o nome do cliente e tem a subfolha com o nº de registos associados ao cliente.Até aqui está tudo OK. Depois quis fazer o formulário onde tenho uma caixa de combinação que vai buscar o nome do cliente. Depois de selecionado o nome do cliente queria que numa outra caixa de combinação só aparece-se o nº de registos associados a esse cliente.O problema é que já tentei fazer de várias maneiras e aparace sempre todos os numeros de registos.... Alguém sabe como é que posso limitar essa listagem ? Obrigado
  8. Ola boa tarde, Estou a tentar fazer uma base de dados, mas não estou a conseguir fazer uma função. è o seguinte: Tenho um registo de clientes e cada cliente tem varias folhas de obra.Essas folhas de obra indicam o tipo de equipamento do cliente e as suas caracteristicas. O que eu queria é que ao selecionar o cliente ele mostra-se todas as folhas de obra associadas a esse cliente e que depois eu podesse selecionar essa folha de obra e inserir a reparação que foi feita. Alguém pode explicar-me como fazer isso? Obrigado
  9. emame

    Função data/Hora

    Olá a todos, Estou com uma dúvida.Já procurei em vários lados e não consigo achar a solução... Tenho uma BD de cadastro de clientes que contém um campo chamado data de activação.Este campo serve para colocar a data em que foi activado determinado serviço.Depois tenho outro campo (lista de valores) chamado periodo de fidelização que tem duas possiblidades: - Fidelização de 12 meses ou 24 meses. O que eu queria fazer era que ao lado desses dois campos aparece-se a data final da fidelização daquele serviço automaticamente. Alguém sabe como fazer ? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...