Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Josma

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Josma

  • Data de Nascimento 11/04/1995

Contatos

  • Website URL
    http://josmacmd.blogspot.com/

Perfil

  • Gender
    Male

Josma's Achievements

0

Reputação

  1. Olá, boa noite! Recentemente criei um programa em VB, gostaria de fazer a versão final do mesmo em C++, estou usando o Microsoft Visual Studio 2010 Express, o problema é que algo tão simples em VB tá me dando dor de cabeça em C++, eu gostaria de saber qual a função mais semelhante presente em C++ à sintaxe Process.Start do VB. Preciso dela para abrir uma url no navegador padrão do usuário. Tentei usando open e ShellExecute e não obtive resultados positivos, o open deu como se a sintaxe não existisse. Enquanto que, o ShellExecute usado desta maneira dá erro: ShellExecute(NULL, "open", "http://urldosite.com/", NULL, NULL, SW_SHOWNORMAL); Erro: error C2664: 'ShellExecuteW' : cannot convert parameter 2 from 'const char [5]' to 'LPCWSTR' E usado dessa maneira dá outro erro: ShellExecute(NULL, L"open", L"http://urldosite.com/", NULL, NULL, SW_SHOWNORMAL); Erro: error LNK2028: unresolved token (0A000011) "extern "C" struct HINSTANCE__ * __stdcall ShellExecuteW(struct HWND__ *,wchar_t const *,wchar_t const *,wchar_t const *,wchar_t const *,int)" (?ShellExecuteW@@$$J224YGPAUHINSTANCE__@@PAUHWND__@@PB_W111H@Z) referenced in function "private: void __clrcall JSGFinal::Form1::button1_Click(class System::Object ^,class System::EventArgs ^)" (?button1_Click@Form1@JSGFinal@@$$FA$AAMXP$AAVObject@System@@P$AAVEventArgs@4@@Z) Erro: error LNK2019: unresolved external symbol "extern "C" struct HINSTANCE__ * __stdcall ShellExecuteW(struct HWND__ *,wchar_t const *,wchar_t const *,wchar_t const *,wchar_t const *,int)" (?ShellExecuteW@@$$J224YGPAUHINSTANCE__@@PAUHWND__@@PB_W111H@Z) referenced in function "private: void __clrcall JSGFinal::Form1::button1_Click(class System::Object ^,class System::EventArgs ^)" (?button1_Click@Form1@JSGFinal@@$$FA$AAMXP$AAVObject@System@@P$AAVEventArgs@4@@Z) Eu gostaria de saber também se há algo que eu possa instalar para que o VS 2010 passe à funciona com auto-complete, semelhante ao do VB quando se digita o ponto . É difícil pra mim achar funções de C++ para a execução de determinadas tarefas. Grato pela ajuda.
  2. Olá, boa tarde! Gostaria de colocar um botão possibilitando o usuário à trocar a skin do programa mas não sei como fazer para trocar a imagem de background do programa e de algumas abas criadas com o TabControl, assim como mudar as cores dos mesmos também. Poderiam me ajudar dando um exemplo de uma função que eu pudesse usar e como eu deveria usa-la em relação às abas do TabControl? Se necessitar de mais informações é só falar. Muito obrigado. Edit: Aproveitando o tópico, tenho 211 PictureBoxes, tem como eu fazer um loop pra percorrer todas elas e torna-las invisíveis? Posso fazer isso individualmente com PictureBox1.Visible = False porem um loop tornaria o processo mais otimizado. Obrigado(Espero que alguém responda).
  3. Consegui em outro fórum... :huh:
  4. Olá pessoal, coloquei uma imagem de background no body usando o style mas gostaria de saber como posso mudar a resolução dessa imagem para ocupar 100% da pagina assim como faço com as imagens normais usando o width="100%". O código é este: <body style="background-image:url(white-background.jpg);" > Pelo amor de Deus respondam-me. Obrigado.
  5. Cursos sobre o assunto em questão são bons, para iniciantes, mesmo os cursos avançados vão apenas te indicar que caminho seguir. Meu sócio que fez faculdade de programação tira muitas duvidas comigo e reclama pois na faculdade eles ensinam o básico de cada linguagem e não lhe dão a base necessária pra muitas coisas. Ainda assim, isto no currículo seria relevante porem, acredito em meu ponto de vista que um programador se faz pela prática e capacidade de ir atrás do conhecimento, cursos são apenas complementos para o currículo. Voltando ao intuito principal do tópico, bem vinda.
  6. Josma

    Olá

    Bem vindo. =)
  7. Na verdade estou criando um site mas quero aprender fazer isso em blogs pois acho que me será útil tanto em meu site quanto futuramente em outros projetos. Grato. Edit@ Aproveitando o tópico, como faço pra posicionar um menu drop-down ao centro? Pois tentei de diversas formas e ele ficou à esquerda. E se eu mudar manualmente com top, left etc ele fica inserto em diferentes resoluções de tela.
  8. Olá pessoal, gostaria de saber como faço pra colocar texto sobre imagem, tipo, vários layout's de blogs e tudo mais usam por exemplo uma imagem separada do plano de fundo do body pra ficar abaixo do local onde ficam os textos das postagens. Aproveitando o tópico, qual o melhor programa pra criar layout? Qual melhor método? Todo layout que vejo é em XML, é possível fazer em HTML? Obrigado pela ajuda, boa tarde. Edit@: Aproveitando o tópico, por que minha imagem no fórum não apareceu até hoje?
  9. Olá, gostaria de tirar duas pequenas duvidas. Qual o melhor? ASP ou ASP.NET? Qual o melhor, ou os melhores IDE/Compiladores da linguagem? Obrigado.
  10. Josma

    Erro No Dreamweaver

    Olá pessoal, desculpa reviver o tópico mas é pra evitar a criação de um novo já tendo o assunto em questão postado. Estou com o mesmo problema, está sendo apresentado à mim o mesmo erro, porem, não pude fazer a solução citada no post acima pelo usuário Thiago pois na pasta Translations do meu programa não há arquivo algum com o nome de "server model.htm", tentei outras maneiras mas também não deu certo, não achei também este arquivo para download. Boa noite à todos, espero que consigam me ajudar. @Edição: Resolvido, este fórum tá parado, até desanima. :S
  11. Josma

    [Ajuda]Botão como imagem.

    Olá Xistyle, boa tarde. Consegui resolver o problema de uma maneira bem simples, coloquei como plano de fundo a imagem com os botões sem texto e salvei o texto dos 3 botões em imagens separadas com o fundo transparente, aloquei cada texto em seu respectível botão usando a ferramenta PictureBox e no evento PictureBox1.Click executei todas as sintaxes de que precisava. Obrigado pela ajuda. ^^
  12. Olá Xystile, fazendo um projeto bem simples e nada útil destinado apenas à uma pessoa me deparei com um contra-tempo, fiz um plano de fundo para o projeto que deveria interagir com o programa, exemplo, no próprio plano de fundo há 3 botões, gostaria de saber se tem alguma ferramenta pra criar um campo na própria imagem onde se o usuário clicasse em uma área de imagem executaria uma ação, exatamente como os botões fazem porem, tentei fazer em botão e a imagem ficava cotada, à menos que eu aumentasse o tamanho do botões, sem contar que isso faria com que o efeito "neon" que coloquei na imagem fosse cortado, veja um exemplo abaixo. Esta a parte dos botões(cortada). Fiquei o dia inteiro tentando arrumar antes de vir pedir ajuda mas não deu. ^^ Agradeço desde já, espero que consiga me ajudar. =)
  13. Josma

    Apresentando o/

    Olá, sou Josma_CMD, este é o segundo fórum que passo à frequentar onde as pessoas tem o costume de "apresentação" eu acho legal... Bom, programo desde 2006, minha primeira linguagem e a que tenho mais fluência é Pawn onde programei por anos sistemas para samp. Já mexi com C, C#, C++, HTML, JavaScript, Pascal dentre outras linguagens mas nada me chamou tanta atenção até o momento quanto VB e Pawn então estou levando essas duas linguagens à diante, obtendo conhecimento. Futuramente pretendo mexer com Java, PHP e MySQL. Notei que não tem uma área de Pawn no fórum... Normal, não tem tanta utilidade fora do samp no meu ponto de vista! Mas bem, pretendo postar projetos feitos por mim, e espero criticas sobre eles afinal é assim que se aprende à concertar os erros e evoluir consequentemente. Futuramente, quando tiver uma melhor destreza sobre as linguagens citadas acima pretendo postar tutoriais, quero chegar nelas o nível que chegue
  14. Josma

    Pequena duvida sobre VB 2008

    Olá Xistyle. Obrigado, não havia pensado nessa lógica, funcionou perfeitamente passarei à usar. Boa tarde. Edit@ Por que meu avatar não aparece?
  15. Olá pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar pois é meu primeiro post no fórum... Bom, à algumas semanas comecei criar um projeto em VB mas me deparei com um certo contra-tempo, preciso declarar uma ação global, quando o programa for iniciado, tenho um combobox e gostaria que ele fosse oculto ou ficasse invisível assim que o programa fosse iniciado e se tornasse visível assim que for clicado em um botão na sequencia ao lado da caixa combobox. Creio que eu consiga fazer isto, a questão é: Onde declaro esta função pra que ela seja executada assim que o programa for iniciado? Agradeço caso puderem me ajudar... Se quiserem que poste qualquer parte de código é só avisar. Obrigado por lerem.
×
×
  • Criar Novo...