Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Bellebs

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Bellebs

  • Data de Nascimento 26/04/1993

Contatos

  • MSN
    belinha_hp@hotmail.com
  • Website URL
    http://itlove.tk

Perfil

  • Gender
    Female
  • Location
    RJ

Bellebs's Achievements

0

Reputação

  1. Boa noite. Estou com um problema no meu projeto pois criei uma variável pública chamada 'mat' para "pegar" o valor do campo matrícula no banco de dados só que o campo matrícula está definido como auto numeração e não acho o comando certo para fazer isso, eis o comando: O banco de dados é Microsoft Access 2002 e a versão do Visual Basic é 6.0 Desde já agradeço.
  2. Fiz upload dos arquivos usados para a criação dos formulários em questão (para a gravação dos dados de uma tabela em outra); é um programa para o cadastramento de alunos e matrícula destes em uma respectiva turma. O link: http://www.4shared.com/file/KhdHg_EJ/matricula.html Quem puder por favor dá uma olhada no código pra mim; já tentei de tudo e nada dá certo :wacko: Obrigada.
  3. Isso, os dados que foram gravados em uma tabela, deverão ser gravados em outra; no caso, são os dados de uma tabela com turmas cadastradas que devem ser cadastrados numa outra tabela com as turmas específcas de um único aluno.
  4. Boa noite. Estou com um problema com meu projeto que precisa cadastrar em uma tabela dados de uma tabela que já existe, só que quando tento cadastrar aparece o seguinte erro: Eis o código que deveria fazer o comando: Dim mat As Variant If Not de.rsalunos.Fields("matricula").EOF And Not de.rsalunos.Fields("matricula").BOF Then de.rsalunos.MoveFirst mat = de.rsalunos.Fields("matricula").Value de.rsmatriculas.AddNew de.rsmatriculas.Fields("matalu") = mat de.rsmatriculas.Fields("modalidade") = de.rsmodalidade.Fields("codigo").Value de.rsmatriculas.Fields("valor") = txtvalfin.Text de.rsmatriculas.Fields("data_inicio") = txtdatini.Value de.rsmatriculas.Fields("data_termino") = txtdater.Value de.rsmatriculas.Fields("plano") = cboplan.Text de.rsmatriculas.Update de.rscaixa.AddNew de.rscaixa.Fields("historico") = "Matrícula Efetuada" de.rscaixa.Fields("data") = (VBA.Date) de.rscaixa.Fields("hora") = (VBA.Time) de.rscaixa.Fields("forma") = cboplan.Text de.rscaixa.Update MsgBox "Matrícula Efetuada com Sucesso!!", vbInformation, "Gravação Bem Sucedida" End If O erro dá na primeira linha de código: If Not de.rsalunos.Fields("matricula").EOF And Not de.rsalunos.Fields("matricula").BOF Then Ps.: meu banco de dados é em Access 2002 e meu Visual Basic é 6. Desde já agradeço.
  5. Poxa, muito obrigada viu?! :D me ajudou e muito *--* beijinhos ^^
  6. Muito obrigada ^^ Me ajudou muito :D Abraços e bom dia ^^
  7. Olá, bom dia. Estou com uma dúvida quanto ao bloqueio de um textbox; utilizando um comando if, coloquei as opções de Enabled True ou False, dependendo da opção que for escolhida na combobox que recebe as respostas; exemplo, na propriedade List do listbox, tem as opções "ZERADO" e "COM O VALOR ABAIXO"; no camando if, quando for escolhida a opção "ZERADO" no combobox, a caixa textbox que recebe o valor, deverá ficar bloqueada (Enabled = False), e quando a opção escolhida for "COM VALOR", a textbox deverá ficar desbloqueada (Enabled = True); porém ela fica desbloqueada nos dois casos :wacko: , mesmo com o Enabled = False na condição if do "ZERADO"; só bloqueia se for colocado o Enabled = False no load do form, porém nesse caso ela fica bloqueada nas duas opções mesmo, com o uso do Enabled = True na opção "COM VALOR". :blink: Alguém poderia me ajudar a resolver isso? Existe algum outro comando que dê essa possibilidade de bloquear somente em um caso? Desde já agradeço.
  8. me desculpe, referente àquele formulário o valor inicialmente aparece mas quando eu cadastro de novo ele não soma mas substitui o antigo valor pelo novo e quando o formulário e fechado e reaberto o valor desaparece.
  9. Olá, bom dia ^^ Gostaria de uma ajuda referente ao meu projeto; estou com um problema sobre o controle de caixa. O funcionamento é o seguinte: Quando o valor do suprimento de caixa é cadastrado é exibido no formulário de controle de caixa o valor referente ao suprimento e quando é cadastrado novamente, é somado o valor já existente; para entender melhor esse funcionamento, tem a imagem do programa abaixo: O código do botão "Confirmar" é esse: Dim acum, ent As Integer Dim data As String Dim hora As String data = Date hora = Time de.rscaixa.AddNew de.rscaixa.Fields("valor").Value = FormatCurrency(txtval.Text) de.rscaixa.Fields("forma").Value = cbofor.Text de.rscaixa.Fields("historico").Value = txthist.Text de.rscaixa.Fields("data").Value = data de.rscaixa.Fields("hora").Value = hora de.rscaixa.Update acum = de.rscaixa.Fields("valor") ent = acum + ent frmconcaix.txtent = ent txtval.Text = "" cbofor.Text = "" MsgBox "Suprimento de Caixa Cadastrado com Sucesso!", vbInformation, "Suprimento de Caixa" End Sub Essa é a outra tela do programa: Obs.: O visual Basic é versão 6; o banco de dados é feito em Access 2002 (XP) Obrigada ^^
  10. ahhhh, sim, entendi ^^ Muito obrigada pela ajuda e explicação ^^ abraços.
  11. hum... entendi; obrigada mais uma vez ^^ mas ai deu erro na mesma linha, porém o erro é: "Type mismatch" :s então tirei a linha e funcionou ^^ ahh, e "aluno" é a variável para busca por "nome" (que é o campo da tabela) Muito obrigada pela ajuda ^_^
  12. Olá Danleonhart; muito obrigada *--* funcionou certinho, obrigada mesmo *--* Só uma coisa, é que agora tá dando erro quando fecha o Data Report; O erro é na linha: de.rsalunos.Filter = "aluno <> -1" E a mensagem de erro é essa: Run-time error '3265' O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado. Obrigada ^^
  13. Olá, boa noite. Estou com um problema em uma linha de código no meu projeto em vb; esse código fica em um item do menu. o código é esse: Private Sub mnulistindalu_Click() Dim aluno As String aluno = InputBox("Informe o Nome:", "Impressão Individual de Alunos.", "") If aluno <> "" Then de.rsalunos.Filter = "nome =" & "aluno" drlistaluind.Show vbModal de.rsalunos.Filter = "aluno <> -1" End If End Sub A linha que dá o erro é essa: de.rsalunos.Filter = "nome =" & "aluno" O erro é esse: Run-time error '3001' Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito. O banco de dados ligado ao projeto é feito em Access 2002 (XP) e o Visual Basic é versão 6. Obs.: Esse código chama uma caixa de diálogo para buscas por nome (a caixa de diálogo da busca funciona), onde irá abrir um Data Report com os dados do nome buscado; esse código funciona quando é busca por número (com Numeração automática em um banco de dados em Access), porém não funciona nesse caso de busca por nome. Desde já agradeço ^^
×
×
  • Criar Novo...