Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Miqueloti

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Miqueloti

Miqueloti's Achievements

0

Reputação

  1. Cara, o erro Undefined Variable normalmente acompanha a linha em que ocorreu o erro, dai é só você olhar em que linha foi e ver qual variável não foi iniciada para solucionar o problema, além dos exemplos já comentados no tópico: Você pode sumir com o Notice utilizando um @ no início da linha em questão. outra forma de sumir com os erros é atribuindo um valor qualquer a variável acima do trecho do erro, ex: $var = ""; outra forma poderia ser configurando o servidor para não exibir notices.
  2. Recomendaria o PHP sob um terminal linux (caso use windows, procure o software Cygwin para obter o mesmo resultado). É incrível a facilidade que o php proporciona para manipular arquivos de texto, principalmente quando integrado com um terminal linux. Outra opção que também gosto é o shell script. São linguagens de fácil aprendizagem, sintaxe simples, e sob a questão da performance, não sei te informar se existe grande diferença para outras linguagens, mais faço/utilizo scripts nestas linguagens para tratar informações a serem inseridas em bases de dados de uma grande companhia de telecomunicações, estes scripts processam milhões de registros de assinantes ADSL desta companhia e atende bem as necessidades da empresa que trabalho.
  3. Boa iniciativa, pode ajudar bastante quem está se aventurando sem muita bagagem em sistemas de terminais. Outra dica importantíssima para entender o porque disso tudo é a opção -h e/ou --help (um ou outro, as vezes ambos funcionam, depende de cada comando). Esta opção serve para descrever a finalidade do programa/comando e as opções que podem ser utilizadas juntamente com o comando. É desta forma que com o tempo conseguimos digitar longas linhas de comando que permitem otimizar nossas tarefas do dia a dia. Para utilização do comando -h/--help basta seguir o formato abaixo: [comando/programa] -h ou [comando/programa] --help exemplos praticos: ps -h (lista as opções que podem ser utilizadas com o comando ps) grep --help (lista as opções que podem ser utilizadas com o comando grep) Outras coisas importantes para saber sobre terminal são a utilidade de caracteres como '|', '&', '>', '>>' entre outros que farão parte do cotidiano de quem possui a necessidade de utilizar terminais linux.
  4. Miqueloti

    Inscrição encerrada

    Não fiz nada ainda estou meio perdido!!! Se você não fez nada então qual é a duvida :wacko: A unica coisa que tem no post inicial são requisitos da aplicação, uma duvida consiste em algo que você esteja com dificuldades em desenvolver e necessita de maiores esclarecimentos, não entendi bem o que você deseja... (solução pronta? ideias de desenvolvimento?)
×
×
  • Criar Novo...