Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Joarley Rodrigues

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Joarley Rodrigues postou

  1. Olá pessoal, Sou webdesigner e estou iniciando no mundo da programação de sistemas para sites. Estou bem no inicio e ainda não comprei os livros que gostaria para estudar profundamente nesse campo. Sou conhecedor de estruturas de programação pois em um passado distante já programei em pascal e atualmente tenho que analizar códigos de sistemas (templates na maioria dos casos) para o CSS e XHTML. O que estou querendo contruir de inicio é simples mas estou batendo a cabeça e nem sei muito por onde começar e espero que alguém possa dar uma direção: Gostaria de criar um botão no site onde cada clique seria gravado adicionando +1 na tabela do DB no mysql. Tendo o básico o restante da programação e ajustes de design eu me viro. Agradeço desde já, Obrigado! Abrá!!
  2. Muito Obrigado Lucas, Agora que fui tentar mecher, futuquei de várias formas até que consegui. o que mais pegou foi o fato de ter trocado o valor 46px que na verdade é a largura, a altura de cada imagem é 71px. Quando vi isso matei o problema na hora. Outro detalhe foi ter que espepcificar as div´s com altura fixa deixando somente uma (a que o codigo ia agir) para deixar o template sem quebra de imagem.. Muito obrigado.
  3. Olá Lucas, muito obrigado pela resposta... Como eu disse eu não sou muito habituado com scripts, quando uso já vem tudo pronto... Para usar esse código que você me passou, tenho q colocar dentro da tag <script> certo? E inserir o código no <head> do arquivo html? O "seudiv" e "seu_div" é o nome da div que eu quero que regule a altura dai tenho que substituir do seu código pelo em uso em <body>? Desculpe a dúvida de iniciante. mas minha meta é em breve iniciart o estudo de programação de scripts... Abráços!!!
  4. Olá pessoal. Sou desenvolvedor de templates para web mas quando se fala em javascript eu peco e muito ainda e venho aqui pedir uma ajudinha para vocês mais entendidos do assunto. Vamos lá: Estou desenvolvendo um template q tem uma borda (que imita um selo de carta), eu fatiei em 4 pedaços, fazendo o topo, as 2 laterais e a base. as imagens das bordas laterais tem 46 pixel de altura e se repetem do topo até atingir a base, no topo fica tudo perfeito, mas quando atinge a base, devido a variação de altura do total da página na maioria das vezes acontece de não encaixar as figuras na base, tornando o template feio esteticamente. Pensei em algo que calculasse a altura total da página e em um determinado lugar dentro do layout (ex: entre o conteúdo e o rodapé) fazer com que a margem que separem essas 2 partes arredondasse para mais ou para menos para que na base do layout as imagens se encaixassem perfeitamente. Será que alguém daqui do fórum seria capaz de me ajudar??? O site ainda não está no ar, segue imagem para entender melhor o que está acontecendo. Muito obrigado. Joarley Rodrigues
×
×
  • Criar Novo...