Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Pedro Dias

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Pedro Dias

Perfil

  • Gender
    Male

Pedro Dias's Achievements

0

Reputação

  1. Pedro Dias

    TQuery

    Não mudou em nada =/ O que acontece é que quando entra no While ele deve fazer um UPDATE pra cada registro. E depois do While eu faço um SELECT pra buscar os registros atualizados. Quando eu não dou um 'Next' dentro do While e busco apenas o primeiro registro, ele atualiza e mostra depois. Mas quando percorro os registros, ele me retorna um erro.
  2. Pedro Dias

    TQuery

    Bom dia pessoal. Estou com um problema e não consigo resolver. E estou precisando disso com urgência. Provável que se eu não consiga antes do prazo resolver possa perder meu emprego. É o seguinte, tenho um componente dtTemp do tipo TQuery. Tenho que percorrê-lo e atualizar todas todas a linhas. E eu também queria saber se tem alguma função pra eu ter um resultado da diferença no valor de meses entre duas datas. With dtTemp do begin First; dataFim := StrToDate(MaskEditDataFim.Text); mesesStr := IntToStr(MonthsBetween(dataIni,dataFim)); meses := StrToInt(mesesStr); While not dtTemp.Eof do begin brinco := Fields[1].AsString; SQL.Clear; SQL.Add('UPDATE tempTeste SET AnLote = :lote WHERE AnNumBrinco = :brinc'); ParamByName('brinc').AsString := brinco; if (meses >= 0) AND (meses <=12) then begin ParamByName('lote').AsString := 'dose'; end else if (meses > 12) AND (meses <= 24) then begin ParamByName('lote').AsString := 'vinte e quatro'; end else if (meses > 24) then begin ParamByName('lote').AsString := 'maior'; end; ExecSQL; Next; end; dtTemp.SQL.Clear; dtTemp.SQL.Add('SELECT FazCod, AnNumBrinco, AnDataNasc, AnLote, AnSexo FROM tempTeste'); dtTemp.Open; end; Quando eu coloco o Next e para passar para o próximo registro é quando ocorre o erro. Sem o Next ele funciona, porém ele altera só o primeiro registro. Alguém pode me ajudar. Qualquer duvida quanto a minha questão. e-mail: pedrocarvalhodias@hotmail.com facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002952873534 Agradeço desde já.
  3. Cara... Eu mosqueeei aqui hein! AHAHAHHAHA' Falta de atenção =/ Mas fazer o que né, acontece! Valeu pela luz ae Abrax RESOLVIDO :D
  4. Boa tarde. É o seguinte, tenho que fazer um insert no banco, no cado estou utilizando MySql. E ta assim no momento: var data : TDate; codFaz : String; begin codFaz := VarToStr(DBcbFazenda.KeyValue); With dtChuvas do begin data := StrToDate(MaskEditIni.Text); SQL.Add('INSERT INTO chuva (ChData, ChMilim, ChFazCod)'); SQL.Add('VALUES (:dat, :milim, :fazen)'); ParamByName('dat').AsDate := data; ParamByName('milim').AsInteger := StrToInt(EditMili.Text); ParamByName('fazen').AsInteger := StrToInt(codFaz); ExecSQL; end; Mas retorna um erro dizendo que os campo datas são invalidos. E não consigo achar a solução. Se puder me ajudar fico grato.
  5. Boa tarde pessoal. Bom, tenho um sistema de médio porte desenvolvido em Delphi 7. A principio esse sistema era pra ser apenas desktop, mas algumas ocasiões estão impulsionando pra funcionar com Servidor/Cliente. Não estudei quase nada sobre isso ainda, mas antes, gostaria de saber se é possível passar para Servidor/Cliente esse sistema que já tenho em mãos. Alguém pode me dar uma direção ? Desde já agradeço. -Pedro Carvalho Dias
  6. Bom dia. Já trabalho com o ListBox e pra percorrer ele não foi dificil. Mas pra percorrer um DBLookupListBox ta sendo um tanto complicado. Preciso percorrer ele da primeira linha até a ultima, mas não consigo posicionar na primeira linha e muito menos contar até a ultima. Alguém sabe como fazer isso utilizando DBLookupListBox? pois com é ListBox é diferente.
  7. Certinho. Problema resolvido. Será que quando exclui os registro na mão ficou alguma coisa pra trás?
  8. Eu exclui os registros no regedit, exclui de 'arquivos de programa' a pasta 'Borland' e depois exclui todos os arquivos .bpl da pasta System32.
  9. O problema é que não consigo compilar, o projeto é compilado só por alguns segundos e depois se fecha.
  10. Não entendi direito, mas você executa o projeto pelo delphi, certo ? Então ai no delphi vai informar que o projeto está em execução (running), isso é normal, agora sobre o projeto em si ficar com a borda vermelha eu não sei, o que pode ser, até as vezes pode ser algo no S.O., mas não sei lhe informar. Agora caso não queira rodar pelo delphi, executar o .exe da aplicação direto. Então cara. Só que ele executa por alguns segundos apenas e depois se fecha sozinho. Nunca vi isso na minha vida
  11. Bom dia. É o seguinte pessoal, toda vez que vou compilar algum projeto o delphi abre a janela do projeto compilado, porém na barra de Titulos do delphi (não do projeto) diz que o pojeto ainda está em 'runnig' e a janela do projeta fica contornada por uma borda vermelha. Já desinstalei e instalei, já desinstalei e excluiu todas as pastas do dephi até as pastas que ficam na pasta windows e apaguei os registros e instalei denovo. Mas quando instalo e compilo acontece a mesma coisa. O que faço ????
×
×
  • Criar Novo...