Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

haidann

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre haidann

haidann's Achievements

0

Reputação

  1. Você também pode mudar a porta do apache. O meu aqui, por exemplo, funciona na porta 82. http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=28137 para acessar as suas páginas você vai precisar designar a porta também: //localhost:82/suapagina.php
  2. haidann

    Dimensões

    Bom, no PS a ferramenta pra redimensionar o projeto fica em image > Canvas size..., lá você pode redefinir o width e a height. No illustrator talves seja a mesma coisa, da uma olhada lá..
  3. Então, isso daria certo? 1- Pegar o parâmetro da URL com o $_GET e guardar em uma variável (pag) 2- Chamar a página com o layout para a exibição das postagens 3- Passar a variável (pag) para a página e fazer uma consulta no banco procurando pela postagem com código=pag 4- Exibir o resultado (titulo do post, texto do post) da consuta na página fim (: Essa lógica vai funcionar? obrigado amigo! ----------- EDIT: Deu certo, muito obrigado cara. Esse forum realmente tá agilizando muito meu projeto :)
  4. hmm, eu demoro um pouco pra pegar a idéi, to aprendendo php a 4 dias, hehe. Mas veja bem, é essa a forma que eu devo adotar parameu sistema? Como citado, vai existir um formulário para fazer postagens (com campos titulo e texto), isso é certo. E eu gostaria que, enviando essa postagem, ela já se tornace acessivel com seu proprio link. Não importa a maneira ou o método que faça isso, só preciso que isso aconteça (: Essa maneira de ID é a correta ou me recomendaria outra? obrigado pela atenção
  5. Boa noite a todos! Primeiramente quero parabenizar o forum o todo seu pessoal. Recentemente postei uma dúvida e a resolveram rapidamente e com qualidade. Com certeza virei frequeentador :) Minha dúvida é a seguinte: Como fazer as páginas com esses IDs? Por exemplo: site.com/index.php?page=0293 Sou iniciante em php, estou criando um site com sistema de post (semelhante a um blog) mas não tenho idéia de qual forma fazer as postagens ficarem com seus links (sem precisar programar uma página nova a mão para cada novo post.. rsrsrs). Quero fazer um formulário para postagem (titulo, texto, eviar) e quando enviar, automaticamente atribuir um link para ela (um ID) e torná-la acessivel. Teria como alugém me dar uma luz? Muito obrigado! att.
  6. Consegui fazer o que eu queria com o exemplo do amigo jaguA, muito obrigado. Com o echo não deu certo pois quando encontrava uma " era identificado como fim do mesmo.. Novamente, muito obrigado pelas respostas pessoal
  7. Aham, estou usando wamp2.2 que veio tudo já.. Valeus, você me ajudou muito
  8. Aham, entendi. Cara, muito obrigado! :D quando chegar em casa vou tentar. Sem querer ser chato de ficar perguntando coisa, mais uma duvidazinha super newbie ;s A minha página é "inicio.htm". Se eu colocar esse bloco PHP dentro dela, vou precisar mudar a extenção pra php pra funcionar? "inicio.php". muito obrigado pela atenção! :)
  9. Entendi. Meu painel de login está dentro de uma <td>, onde tem o <form> e uma table dentro organizando o painelzinho. <td> <form ... ...> <table> //Meu painelzinho </table> </form> </td> Então quer dizer que dentro do echo eu posso colocar todo o html que está dentro da <td> acima citada? <body> <? if !(LOGADO) echo "<form ... ...> <table> //Meu painelzinho </table> </form>"; ?> CONTEUDO DO SITE Eu não sei usar div.. rs To fazendo materia da facul em domicílo por uns motivos aí, e to me virando só vendo tutoriais, sou bem iniciante :x Obrigado pela resposta!
  10. Boa tarde galera. Eu to desenvolvendo meu primeiro site para fins de estudo.. criei um sisteminha básico de login e fiz em html mesmo um painel de login no canto de todas as páginas. O problema é que esse painel fica sempre a vista, mesmo se o usuário já estiver logado.. :blush: Tem alguma forma de carregar o bloco html do painel de login com condição? por exemplo: if(sessao=$valor){ //Já está logado, não carrega o painel html } else { //carrega o painel de login } OBS: Já fiz algo como: //Página com corpo html que direciona depois de logar <?php if(...){ //verifica se esta logado ?> LOGADO <?php }else{ ?> DESLOGADO <?php } ?> ..e não funcionou.. simplesmente ficava escrito LOGADO e DESLOGADO na tela ): Muito obrigado, desde já!
×
×
  • Criar Novo...