Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Dique61

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Dique61

Dique61's Achievements

0

Reputação

  1. jhonas, li o texto sugerido e tentei reproduzir s instruções e não obtive sucesso (até onde entendi, o texto está muito ficado em um ambiente unix). Eu estou dentro do IDE do PYTHON (uso Windows), tela abaixo: Python 3.2.3 (default, Apr 11 2012, 07:15:24) [MSC v.1500 32 bit (Intel)] on win32 Type "copyright", "credits" or "license()" for more information. >>> Minha pergunta é: Na linha de comandos >>> o que devo escrever para rodar um programa .py? Existe esta opção? Pode mandar um exemplo, por favor.
  2. Jhona, Ainda não está claro para mim, li os documentos que você sugeriu. Mas a minha pergunta continua a mesma. Como consogo na linha de prompt do IDE (>>>) um help dos comandos, existe esta possibilidade ou não? por que para alguns comandos funciona e outros não? veja exemplos abaixo. >>> help (print) Help on built-in function print in module builtins: print(...) print(value, ..., sep=' ', end='\n', file=sys.stdout) Prints the values to a stream, or to sys.stdout by default. Optional keyword arguments: file: a file-like object (stream); defaults to the current sys.stdout. sep: string inserted between values, default a space. end: string appended after the last value, default a newline. >>> help (while) SyntaxError: invalid syntax >>> help (if) SyntaxError: invalid syntax >>>
  3. Jhonas, Eu estou dentro do IDE do PYTHON (uso Windows), tela abaixo: Python 3.2.3 (default, Apr 11 2012, 07:15:24) [MSC v.1500 32 bit (Intel)] on win32 Type "copyright", "credits" or "license()" for more information. >>> Na linha de comandos >>> o que devo escrever para rodar um programa .py? Existe esta opção?
  4. jhonas, Obrigado, mas não é exatamente isso que eu quero. eu tenho um progrma .py que eu executo com um duplo click. Neste momento abre-se a janela de prompt de comandos do windows, mas ao final do programa .py a janela se fecha, sem que eu possa ver o resultado desejado. Queria saber se tem algum parâmetro ou de sistema operacional ou de programação python que mantenha a janela aberta depois de excutar o programa.
  5. Jhonas, Li os documentos e continuei com dúvidas. Gostaria de ter no prompt do shell um opção que me desse um help dos comandos, tentei da seguinte forma, e a resposta foi um erro de syntax: >>> help (while) SyntaxError: invalid syntax Tentei outra forma, que estava num dos documentos referenciados por você e a resposta foi estranha, veja o exemplo e a resposta, por favor. >>> help (string.split) Traceback (most recent call last): File "<pyshell#7>", line 1, in <module> help (string.split) NameError: name 'string' is not defined Pode me ajudar mais?
  6. Srs, Ao rodar um script .py com um duplo click, a janela que se abre para a execução se fecha automaticamente ao final do script, não me permitindo ver o resultado. Existe alguma configuração que preciso fazer para que ela permaneça aberta e mostrando o resultado do script. O script que usei era bem simples, uma atribuição em uma variável e um comando print desta variável.
  7. Srs, Existe alguma forma de obter help de comandos de dentro do IDLE do Python (Python Shell)?
  8. Srs, Estando dentro do IDLE do Python (Python Shell) é possível executar um script .py? Como faço?
×
×
  • Criar Novo...