Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Ditata

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ditata

Ditata's Achievements

0

Reputação

  1. Não foi de propósito, é que quando tentei postar, apareciam mensagens de erro então achei que não estava postando...não foi por mal Ah, e valeu pelos artigos, se eu precisar de ajuda vou postar de novo(mas só uma vez!!!) Valeu!!!
  2. Olá pessoal preciso trabalhar com sessões em PHP, já sei como validar o usuário e senha no BD, mas não consigo gravar no banco o nome do usuário que efetuou as alterações no sistema, talvez seja porque preciso gravar este nome depois que o usuário acessou várias páginas...preciso dar o comando session_start(); em todas as páginas, porque tentei mas fica dando um erro em todas as páginas... Outra coisa, para capturar o nome do usuário da sessão estou usando o comando $_SESSION['usuario']; Por favor, me ajudem ou passem um endereço de site ou tutorial que trate de sessões em PHP. Valeu galera!!!
  3. Olá galera, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, como faço para importar vídeos parta o flash para poder trabalhar minhas animações junto. Valeu
  4. Ditata

    Ajuda De Novo Galera

    Quero mandar várias variáveis por um link em PHP: Veja se está certo, pois acho que ainda não está funcionando: <a href="../presenca.php?id_consulta= <? echo $row ["id_consulta"] ?>&convenio= <? echo $row ["convenio"] ?>&categoria= <? echo $row ["categoria"] ?>&procedimentos= <? echo $row ["procedimentos"] ?>"></a> Valeu!!!
  5. Ditata

    Ajuda Urgente Em Php

    Veja se está certo, pois acho que ainda não está funcionando: <a href="../presenca.php?id_consulta= <? echo $row ["id_consulta"] ?>&convenio= <? echo $row ["convenio"] ?>&categoria= <? echo $row ["categoria"] ?>&procedimentos= <? echo $row ["procedimentos"] ?>"></a> Valeu!!!
  6. Ditata

    Ajuda Urgente Em Php

    Olá Pessoal, preciso urgente de ajuda...sei que posso enviar uma variável para um arquivo em php assim: a href="arquivo.php?variavel=teste"...Mas como faço para enviar mais de uma??? Conto com a ajuda de vocês!!! Valeu
  7. Ditata

    Ajuda, Em Mysql

    Oi galera, estou com uma tabela assim: Exemplo: nome id data rg ana carolina 1 02/01/2005 111 ana carolina 2 02/02/2005 111 ana paula 3 03/01/2005 222 ana paula 4 02/02/2005 222 E eu quero listar apenas de cada um o que tem a data maior. Usei o seguinte comando: SELECT * FROM tabela WHERE nome Like '$nome%' ORDER BY nome,data DESC Mas esse código traz as duas ocorrências de cada uma e só ordena por data. E quando usei: SELECT * FROM tabela WHERE nome = '$nome' ORDER BY nome,data DESC limit 1 Esse código só funciona trazendo uma das ocorrências. Mas tem que funcionar(segundo meu chefe!!!) trazendo só a ocorrência de cada uma que tem a data mais recente Conto com sua ajuda galera!!!
  8. Ditata

    Mysql

    OI, eu tentei o DISTINCT, mas ele só funcionou quando eu puxo um só registro, e a tabela está assim: Por exemplo: nome id data rg ana carolina 1 02/01/2005 111 ana carolina 2 02/02/2005 111 ana paula 3 03/01/2005 222 ana paula 4 02/02/2005 222 E eu quero listar apenas de cada um o que tem a data maior Conto com sua ajuda Valeu
  9. Ditata

    Dicas..

    E aí amigo, cara, também estou aprendendo PHP, e quer saber, só se aprende mesmo praticando. Tenho um livro de PHP5 e já esqueci várias coisas!!!A saída é você instalar um servidor pra você, e treinar!!! Boa Sorte!!!
  10. Ditata

    Mysql

    Alguém pode me ajudar, preciso recolher vários registros, mas os nomes se repetem no BD(um cliente pode aparecer mais de uma vez), mas eu preciso selecionar somente o que tem a data mais recente!!!E não sei como fazer, pois o DISTINCT seleciona apenas os primeiros que ele encontra!!! Por favor, alguém pode me ajudar urgente???
  11. Ditata

    Ajuda Em Mysql!

    Alguém pode me ajudar, preciso recolher vários registros, mas os nomes se repetem no BD(um cliente pode aparecer mais de uma vez), mas eu preciso selecionar somente o que tem a data mais recente!!!E não sei como fazer, pois o DISTINCT seleciona apenas os primeiros que ele encontra!!! Por favor, alguém pode me ajudar urgente???
×
×
  • Criar Novo...