Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Tiko165

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Tiko165

Tiko165's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde amigos, Preciso de fazer uma ligação entre duas tabelas em que me faça o seguinte. Tendo duas tabelas, uma chamada "TableYear" e outra "TableName". Na tabela TableYear, tenho anos entre 2015 e 2018. Na tabela TableName, terei o campo do ano, descrição e idioma (pt_pt e en_us). Supondo que para o Ano 2015 e 2016, existe descrição nos dois idiomas, então quero que retorne a descrição do pais em que estou. Supondo que para o ano 2017 só existe descrição para o idioma en_us, estando eu com idioma pt_pt, então pretendo que me retorne o idioma em ingles; Senão supondo que para o ano 2018 não existe descrição em nenhum dos idiomas, retorna o ano, sendo sempre o ano existente. Consegui expressar-me? É possível fazer isto numa query? Obrigado pelas ajudas!!!
  2. Eu sou um programador de PHP, onde estou neste momento a desenvolver uns botões para envio de dados para a base de dados, alterando o principal codigo, para Javascript. A minha ideia, é retirar a tag html <a href, e evitar o refresh da pagina, fazendo tudo apenas com o jquery. Fazendo a verificação à base de dados, conseguindo ter na mesma o insert e o delete para a BD atraves do javascript. No PHP, eu teria algo deste genero: Onde o href fazer o insert ou delete, e depois alterava as cores do botão. $verificar = $db->prepare("SELECT * FROM table_database WHERE user_id='1' AND year='2015' AND preco='2'"); $verificar->execute(); if ($verificar->rowcount() > 0) { //Como tem, mostramos o button de remover echo " <a href='send_delete.php?user_id=1&year=2015&preco=2'> <button id='buttonCoin' title='remove_1' type='button' class='btn bgm-red'>Remover</button> </a>"; } else { //Senão tiver, mostramos button adicionar echo " <a href='send_add.php?user_id=1&year=2015&preco=2'> <button id='buttonCoin' title='add_1' type='button' class='btn bgm-green'>Adicionar</button> </a>"; } Mas como recentemente ando a alterar para o Ajax, coloquei algo deste genero: $(document).ready(function() { $("#buttonCoin").click(function() { if($("#buttonCoin").hasClass("bgm-green")) { $.ajax({ type: "GET", url: "send_add.php", data: "user_id=1&year=2015&preco=2", beforeSend: function(){ $("#buttonCoin").html('<i class="fa fa-spinner fa-spin"></i> Loading'); }, success: function(data){ $("#buttonCoin").removeClass("bgm-green"); $("#buttonCoin").addClass("bgm-red"); $("#buttonCoin").text("Eliminar"); }, error: function(xhr, textStatus, error){} }); } else { $.ajax({ type: "GET", url: "send_delete.php", data: "user_id=1&year=2015&preco=2", beforeSend: function(){ $("#buttonCoin").html('<i class="fa fa-spinner fa-spin"></i> Loading'); }, success: function(data){ $("#buttonCoin").removeClass("bgm-red"); $("#buttonCoin").addClass("bgm-green"); $("#buttonCoin").text("Adicionar"); }, error: function(xhr, textStatus, error){} }); } }); }); Mas a minha duvida é a seguinte. Eu no PHP crio varios botões com o While, então como faço para este codigo associar a cada botão, conseguindo receber todas as variaveis do GET? Eu da forma como coloquei o "data:" no ajax, o codigo funciona, mas eu pretendo receber as variaveis de cada botão, dando para todos eles.
  3. Eu não procuro soluções sobre o timezone amigo. Leia bem a minha questão.
  4. Estou a usar $_SERVER["HTTP_ACCEPT_LANGUAGE"], para saber o idioma do browser ou o país do visitante. Com isso, pretendo abrir o site no idioma. No disk do servidor, no ficheiro error_log, mostra-me este erro, na qual, já dei algumas voltas, e ainda não consegui resolver. O site esta a funcionar normalmente, e abre-me os idiomas que pretendo, mas aparece-me este erro que não percebo o porque. [06-Jan-2015 14:21:48 Europe/Lisbon] PHP Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/id_name/public_html/index.php on line 34 O codigo PHP, encontrasse desta forma, para saber o idioma. // Verificar qual o idioma para o seu país function getUserLanguage() { $language =substr($_SERVER["HTTP_ACCEPT_LANGUAGE"],0,5); return $language ; } $accept_language=getUserLanguage(); switch ($accept_language){ case "en-US": case "en-us": require_once("idioma/en_US.php"); break; case "pt-PT": case "pt-pt": require_once("idioma/pt_PT.php"); break; default: require_once("idioma/en_US.php"); break; }
  5. Necessitava de fazer um sistema de pagamentos, se possivel, a nivel mundial, ou apenas europeu. E pretendia desenvolver pagamentos automáticos de cartões visa, alguém sabe como fazer? Irei utilizar tambem pagamentos paypal (Ainda não funcional), mas procuro outras soluções.
  6. Estou a criar uma página, onde pretendo ter uma div fixa sempre que desço a página. Neste momento tenho isso a funcionar, mas sempre que desço a página (executo o JS) a minha div fica desconfigurada, como mostro na seguinte imagem. Para a execução, uso o seguinte JS &lt;script> $(window).scroll(function () { if( $(this).scrollTop() >= 60 ) { $("div#myDiv").css({ "position": "fixed", "top": "80px" }); } else { $("div#myDiv").css({ "position": "", "top": "" }); } }); </script> O que esta de errado?? Ou é algo com o CSS ??
  7. Estou a utilizar dois selects options, com horas das 08h até às 14h (com intervalo de 30min), onde pretendo escolher um hora de inicio (1º select), e um hora de fim (2º select), mas o 2º select não permitir colocar uma hora inferior à do 1º select. Exemplo: http://jsfiddle.net/njqntm65/6/ O meu problema, é que neste codigo, sempre que coloco uma hora no 1º select superior, e depois uma inferior, as horas do 2º select não mostram. Por exemplo, se no 1ºselect escolher "12:00" e depois "09:00", o 2ºselect só continua a mostrar das 12h até as 14h. Como posso resolver este problema do javascript?
  8. Mas não faz muita logica, pois se eu tiver 100 linguas diferentes, terei de ter 100 base de dados quase identicas?
  9. Será escusado criar isso e ter tantas ligações a base de dados, depois torna-se confuso para gerir todas as tabelas nessas seleccionadas.
  10. Eu pretendo fazer uma tradução para várias linguas, mas o que me deixa mais dúvidas, é como traduzir palavras de uma base de dados. alguém sabe como fazer, ou se é possivel fazer isto?
  11. Isso dessa forma não me funciona, pois deixa todo o script de funcionar :/
  12. $('.campos').change( function() { // se tiver mudança nos campos: document.getElementById('botao').disabled = false; window.onbeforeunload = function(e) { return 'Deseja mesmo sair?'; }; }); Sempre que activar o Botão, vou depois querer colocar uma mensagem de aviso caso a pessoa queira sair da página. Mas como faço isso, para não executar quando carrego no botão do form?
  13. Eu estou a utilizar Inputs Spinner e à um problem. Input spinner é isto: http://jsfiddle.net/dancam/MCx2j/ Sandro2011, o seu código funciona correctamente, mas como utilizo no input o UP e um DOWN (os tais +1 e -1), no ficheiro Javascript que vem, no clique do <a>, a class já tem isto tudo, "ui-spinner-button ui-spinner-up ui-corner-tr", como posso adequar à sua class (mais/menos) que você mostrou?
  14. Peço desculpa amigo, ele no inicio não me estava a dar, por isso é que insisti em perguntar aqui o porque. Faltou-me colocar o Jquery 1.7.2 :p
  15. Não amigo. Acho que não me estou fazer entender. Carregar igual a Clicar :P Vamos la tentar explicar de novo: - Eu tenho 5 inputs; - E tenho 5 links (<a>blabla</a>); Neste momento sempre que clico e altero algum valor, o botão fica activo. E tambem quero que ao clicar em algum link, o botão se active da mesma forma.
×
×
  • Criar Novo...