Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

brunoskrebs

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que brunoskrebs postou

  1. Valeu aí Graymalkin. Engraçado esse código né? Em nenhum lugar é definido oquye é "dado" e ele automaticamente já reconhece como cada item do array...
  2. Olá, eu to com um projeto que recebe dados via winsock. Mas como o winsock escuta tudo junto eu separei os diferentes dados por um /f* (o * é um numero que varia de acordo com a função executada).´ Daí para separar estes diferentes dados eu uso o comando split e jogo o resultado dentro de um array. Agora eu gostaria de saber o tamanho deste array para que com um laço de repetição eu possa ler todos eles. Alguém sabe me dizer como pegar o tamanho do array? Desde já, obrigado!
  3. Olá gurizada. Alguém saberia me dizer um jeito aí de comparar datas que funcione? Eu não consegui fazer nenhum script. Tipo tem a data atual que serve como data de solicitação. E tem a data que a pinta vai sair de férias, só que a data de saída do cara tem que ser pelo menos 10 dias depois da data atual (data de solicitação). Ex: solicitacao = 10/08/2005 então a dataferias tem que ser pelo menos 20/08/2005 se não ele da um "alert". Isso eu até consegui fazer o problema estava em comparar data com meses diferentes. Exemplo: solicitacao = 25/02/2005 então dataferias teria que ser 07/03/2005...
  4. Puxa muito obrigado pelas respostas! Eu perdi muito tempo tentando usar a função mid() e olhando 1 por 1 dos caracteres para ver se era virgula, estava muito confuso e não saía do lugar!
  5. Opa, beleza gurizada? Perdi quase duas horinhas tentando resolver um problema e não consegui, fiquei irritado e por isso vim pedir ajuda de vocês. Tem uma string que eu colho do meu banco de dados que contém o "id" separado por vírgulas. Que nem segue este exemplo: "12,3,124,222,397,14,6" ou "1,5,12" ou apenas "15" ou "" ou "3322,231" e etc... e oque eu quero fazer é separar os ids retirando as vírgulas e gravar estes id numa, putz esqueci o nome, matriz e uma linha só como é mesmo o nome? Mas enfim que no caso do primeiro exemplo ficaria guardado nessa "matriz e uma linha só" a(1) = 12, a(2) = 3, a(3) = 124, a(4) = 222, a(5) = 397, a(6) = 14 e a(7) = 6. e no terceiro exemplo ficaria apenas a(1) = 15. Com isso depois eu faria uma busca na tabela nome pelo id e iria preencher uma lista, mas isso é fácil, eu não consegui foi separar a string retirando as "," e botando nessa "matriz de uma linha só". Entenderam ou tá complicado? E vocês poderiam me ajudar? Desde já, agradeço!
  6. Olá, tipo a minha dúvida não é bem de visual basic. Mas como eu desenvolvo em visual basic e gosto deste forum aqui vai minha pergunta. Como vocês fazem para projetar o programa que vocês querem fazer? Tipo vocês criam um fluxograma, diagrama? Porque eu tenho tido muita dificuldade com meus programas por não ter uma especificação correta do que ele irá fazer. De repente vocês poderiam me aconselhar um tutorial/apostila ou quem sabe até um livro sobre o assunto. Essa é a parte em que eu realmente peco no desenvolvimento de software. Fazendo com que depois de terminado uma parte do projeto, eu veja só muito la na frente que faltou um detalhe. Isso me faz ter que voltar e mudar o começo mudando toda a lógica do programa, e eu perco muuuuuuuuuito tempo com isso. Bom aguardo respostas! Até mais. Bruno Krebs
  7. Olha eu fiz aqui um teste e só conseguir usando os componentes filelistbox, textbox e commandbutton, tentei fazer tudo por código mas meus conhecimentos limitados me impediram. Pelo seu post imagino que você quisesse funções para fazer isso, mas enfim segue oque eu fiz, se ajudar que bom! Desenhei num form 2 textbox 1 filelistbox e 2 commandbuttons, deixei todos com o nome default, ou seja: text1, text2, file1, command1 e command2. E abaixo segue todo(é tanta coisa ) o código utilizado para a função: Private Sub Command1_Click() If File1.ListIndex > -1 Then Kill File1.Path & "\" & File1.FileName Kill Text2.Text & "\" & File1.FileName End If End Sub Private Sub Command2_Click() File1.Path = Text1.Text End Sub Então assim, para que funcione você deve digitar um caminho de uma pasta (não de um arquivo) no text1 e clicar no command2 para que o file1.path seja direcionado a pasta do text1, depois selecione algum arquivo (de preferência que tenha na outra pasta da qual você deseja deletar também) e então digite a 2ª pasta da qual você deseja remover também no text2. Agora clique no command1 e ele irá deletar o arquivo da pasta1 e também da pasta2. Espero que isso lhe seja útil! ps. as minhas resposta tão sempre tão complicadas! Mas é que eu tento ajudar com meu pequeno conhecimento!
  8. brunoskrebs

    Item Da Combobox

    Daí cara, bem que você poderia se cadastrar aqui no forum e ajudar ele a crescer. Quanto a sua dúvida vou dar um exemplo, é bem fácil! Tipo, tendo uma combobox com o nome combo1, um textbox com nome text1 e um commandbutton com o nome command1 você digita este código no evento click do command1: Combo1.ListIndex = Text1.Text Oque vai ficar assim no fim: Private Sub Command1_Click() Combo1.ListIndex = Text1.Text End Sub hehehe facílimo né? só para você saber, o listindex (se tiver algo dentro do combo) começa no 0, ou seja se no text1.text contiver o valor 0, o primeiro item da lista do combo será selecionado! Qualque coisa posta ae, que oque eu soube eu ajudo!
  9. Olha cara, pra tu se conectar num banco mysql tu precisa saber o host, usuario e senha, então se é um banco no qual nem imaginam que você queira se conectar acho que fica muito difícil de tu conseguir descubrir o usuario e a senha... Se você sabe tudo isso acho que com esse tuto você consegue se conectar a qualquer banco remoto ou não! Ahm, não tenho certeza absoluta se com este tuto você realmente consegue conectar a qualquer banco, alguém mais experiente pode dizer se estou certo?
  10. brunoskrebs

    Play Mp3

    Olá pessoal, faz um tempinho que eu não posto aqui, pois tava meio parado na área do vb, to trabalhando agora e é com php. Mas eu to com um projetinho aí e queria saber de uma OCX, DLL, API,função, procedimento, qualquer que seja o nome que faça com que, quando eu clicar no command1, eu consiga tocar a mp3 que tem o caminho completo no text1.text. Eu fiz uma busca já aqui no forum e não achei nada que esclarecesse minha dúvida. Tem um exemplo no site do macoratti, mas fui abrir o projeto que ele fala pra baixar, e não funciona da uns 3 ou 4 erros no load do projeto. O executavel até funca, mas eu não posso estudar um .exe né Se alguém aí pude me ajudar... Desde já, obrigado!
  11. Tenho que botar umas variaveis num textbox mas eles ficam aparecendo na mesma linha, qual a função akela mesmo que muda de linha, o textbox já ta multiline. Só preciso saber a função que eu ponho no codigo pra mudar de linha...
  12. Aluém saberia me dizer um metódo para gravar certos arquivos em um cd? Claro que só se o usuário tiver gravador de cd. É que eu fiz um programa(1) que meu cliente vai distribuir para varias pessoas, e tem um programa(2) que serve para configurar o programa(1). Então após a configuração do programa(1), eu gostaria que o programa(2) fizesse uma cópia do programa(1) e suas sub pastas para este cd... Desde já, obrigado!
  13. brunoskrebs

    Winsock

    Como faço para que o winsock consiga escutar meu IP externo, para que eu possa fazer um chatzinho pra mim e meus amigos na internet? Desde já, obrigado!
  14. brunoskrebs

    Msflexgrid

    Ah valeu é o Highlight mesmo!
  15. brunoskrebs

    Msflexgrid

    E tipo, como faço para que não seja permitido selecionar na minha mshflexgrid mais de uma linha??? Desde já, obrigado!
  16. Olá, estou precisando usar uma grid no meu programa, mas não sei como boto os dados dentro da grid. Neste programa, os dados que eu quero buscar, ficam guardados em um arquivo .txt. Tem como eu utilizar a msflexgrid ou outra flexgrid qualquer com dados de arquivos .txt? Se sim, por favor digam como! Desde já, obrigado!
  17. Olá, a minha dúvida é a seguinte, eu tenho um site e nele vai ter uma coluna clássica chamada "novidades". Até aí tudo bem, mas se eu quiser modificar o conteúdo dessa coluna "novidades" toda a semana, eu teria q dar um update no código fonte toda a semana, ou da para fazer um sistema diferente mais ágil ou prático com php?? Desde já, obrigado!
  18. Alguém poderia me dizer um programinha melhor para criar "instaladores" de programas feitos em vb6, que nem esse Package... mas que seja melhor, algo do tipo q crie só um executável para a instalção se possível. Desde já, obrigado!
  19. brunoskrebs

    Como Faço...

    Olá estou iniciando em php e gostaria de saber se para eu fazer uma página utilizando php e testá-la eu precisaria de um servidor q suporte php para armazenar esta página, ou teria algum outro jeito. E tem como eu fazer uma pagina para que o dono da mesma possa ir la a cada semana e trocar a figura q esta na pagina principal sem ter q mexer no código fonte do programa?? Desde já, obrigado! obs. Na verdade é o seguinte eu não sei praticamente nada, então qualquer informação sobre php e o que é melhor para desenvolver será muito bem vinda.
×
×
  • Criar Novo...