Jump to content
Fórum Script Brasil

kuroi

Membros
  • Content Count

    7411
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by kuroi

  1. Olá, tenho uma dúvida sobre a semântica, principalmente agora após as inovações do HTML 5. Tenho um formulário de login e, caso o login falhe (por senha inválida, etc), quero mostrar uma mensagem de erro. Quando eu não me importava muito com questão de semântica, sempre usei tag span pra fazer isso, como no código abaixo: <section> <form id="form_login" name="form_login" method="post" action="<?php echo(Enderecos::CompletoAmp()) ?>"> <fieldset class="painel_formulario"> <input type="hidden" id="form_login_post" name="form_login_post" value="post"
  2. Densyy, você deve abrir o arquivo como binário (Open For Binary) e salvar os dados num array de Byte, como é feito no exemplo: http://stackoverflow.com/questions/2456110...e-into-an-array Depois disso, se já tiver conseguido fazer funcionar as conexões do Winsock, deve ser só enviar o array com o .SendData() e receber com .GetData(), informando no parâmetro type que o tipo recebido deve ser um Byte Array. Nunca tentei, mas imagino que funcione. Depois de receber, você grava chama um outro Open For Binary, e dessa vez em vez de usar o Get (como no primeiro link que passei), você usar o Put pr
  3. kuroi

    ADODB

    Movido para Visual Basic. Azelha, você teria que percorrer o RecordSet pra acessar todos os registros, com MoveNext. Só que não entendi onde você quer mostrá-los. Se você só tem um TextBox pra cada campo, você só pode mostrar 1 registro por vez. Mas o código seria esse: rs.Open "select * from tblProduto", cnn, adOpenDynamic, adLockReadOnly Do While Not rs.EOF '//Enquanto não chegar ao final do Arquivo txtMarca = rs.Fields(2) '//Leio os campos txtModelo = rs.Fields(3) rs.MoveNext '//Movo ao próximo Registro Loop[/code] Só que, no exemplo, ele vai percorrer todos e o usuário só
  4. kuroi

    Tela congelada

    Hum... porque vejo muitas macros que ficam movimentando o cursor, sempre selecionando a célula que se quer editar e alterando pelo ActiveCell por exemplo. Então a tela congelada seria quando programamos sem essa movimentação. Por exemplo, em vez de mover o cursor pra célula "B3", eu acessaria direto pelo Range("B3").Value, certo?? Ou existe um comando específico que "congela a tela" ou algo assim??
  5. Tópico fechado por duplicação. Respostas aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=172876
  6. kuroi

    Tela congelada

    Queria saber exatamente o seria a "tela congelada"...
  7. Leonardo, você pode fazer: Me.Controls("LblTeste" & TextBox1.Text).Enabled = True Mas acho mais fácil transformar as Label em array de Label e acessar pelo índice.
  8. No VBScript, as variáveis são todas Variant, você não precisa (e nem pode) declarar o tipo dela. On Error GoTo também não funciona no VBScript (On Error Resume Next deve dar certo). Veja no segundo post desse tópico que o cara ensina uma técnica pra contornar esse problema, tratando o erro de pouco em pouco: http://stackoverflow.com/questions/157747/...-error-handling
  9. Nosso querido colaborador Jhonas assume hoje o cargo de Monitor de nosso fórum, cargo este que acabou ficando vazio por tempo demais, mas que agora passa a ser ocupado por um nome de peso. Jhonas esteve durante um bom tempo mantendo a ordem na sala de Delphi, e agora será de grandíssima ajuda para que cuidemos bem deste nosso fórum. Com certeza, a escolha foi mais do que acertada, valeu Jhonas.
  10. Movendo pra Outros Assunto. Não tive esse problema que você falou.
  11. kuroi

    INPUTBOX MASCARA

    Veja: http://www.freevbcode.com/ShowCode.asp?ID=1214 Acho que esse assunto também já saiu no fórum antes, dê uma pesquisada pois acredito que também já discutimos outras opções.
  12. Procure exemplos de utilização do componente WebBrowser. O difícil será se for necessário digitar o captcha pra acessa a informação que você precisa.
  13. kuroi

    VB 2008 Copilação

    Movido para .NET. É necessário que o usuário tenha o .NET Framework numa versão correspondende àquela usada para desenvolver o aplicativo.
  14. A .ocx está salva em C:\Windows\System32\?? Se a .ocx é de 32 bits e o windows de 64, deve ser gravada em C:\Windows\SysWOW64\ E, para registrar, você deverá usar o regsvr32 que está em C:\WINDOWS\SysWow64\, ou seja, o seguinte comando: C:\Windows\SysWOW64\regsvr32.exe Master.ocx Caso ele reclame de falta de permissões, você terá que acessar pelo prompt de comando como administrador. Crie um atalho para o cmd, clique com o botão direito nele e selecione a opção Executar como administrador. Então, execute o comando descrito acima.
  15. Boasfesta, você está usando o FindWindow() para encontrar a janela?? Se sim, fique procurando o tempo todo. Quando encontrar, use o SetForegroundWindow() e feche-a com SendKeys {ENTER} e depois continue a procurar. Deste modo sempre que aparecer uma janela, ela será fechada, não importa quantos programas estejam rodando simultaneamente, seja um ou sejam vários, desde que o programa que feche as janela fique o tempo sendo executado. Pra não pesar muito, é bom não colocar o FindWindow() dentro de um While, o melhor é usar um Timer. Uns 100 milissegundos de intervalo deve estar bom.
  16. E o que exatamente muda em ter que checar mais de uma??
  17. O que é "KeePass"?? Se for um programa de encriptação de arquivos, como deu a entender, verifique se ele pode receber argumentos de linha de comando (que poderia ser chamado da janela de prompt. Queremos a possibilidade de um comando como esse: keepass.exe arquivo senha). Se for possível, vá chamando vários Shell() passando as variações das senhas que você possui.
  18. Este conteúdo pode ajudar-te: http://www.macoratti.net/vb_api.htm Agora, para verificar a janela de erro, acho que você teria que usar a FindWindow(). E se essa mensagem for como uma MsgBox() comum, que você pode fechar com um simples ENTER, se você quiser sumir com ela, pode focar a janela (com a função SetForegroundWindow()) e usar um SendKeys {ENTER} para fechar, possivelmente, então, sem necessidade da SendMessage().
  19. Clauido José, primeiro me confirme esses dois pontos: 1 - Na hora de preencher o k.User, aquela tag email (com colchetes), não está de verdade no seu código, correto?? Ela apareceu na hora de postar no fórum, certo?? 2 - A linha k.AttachFile txtAnexo.Text está propositalmente descomentada?? Você sempre adicionará um anexo, obrigatoriamente?? De qualquer modo, o erro deve ser por você estar tentando usar um usuário do yahoo (campo user) pra logar num e-mail do hotmail (campo from). O usuário a ser usado deve ser o usuário que você usa para logar no endereço de e-mail que está sendo usado para
  20. Isso é Visual Basic.NET, moverei para a sala de .NET.
  21. Esse é Visual Basic .NET, moverei para a sala de .NET.
  22. O usuário pode preencher vários TextBox, mas não necessariamente todos, e você quer que a busca só considere os TextBox que estejam preenchidos e ignore os demais?? Se for o caso, você pode usar um For Each pra pesquisar todos os TextBox do formulário e verificar se estão preenchidos e adicionar ou não no Select conforme o caso. Ficaria mais fácil ainda se os TextBox usados na busca fossem um array de TextBox. Aí pra identificar a qual campo do banco de dados se refere cada TextBox, você pode usar a propriedade .Tag do TextBox.
  23. Clique na opção para gravar uma nova macro, execute esse procedimento que descreveu, pare a gravação da macro, procure esta macro gravada na lista de macros e verifique o código fonte dela.
  24. Mas carine., os dias já estão salvos no banco de dados, para aparecerem a cada página?? Se for o caso, você pode criar dois campos parâmetros - um para cada data - e usá-los no Record Selection Formula, por exempo: {Tabela.CampoData} >= {?P_Data1} And {Tabela.CampoData} <= {?P_Data2} Você está usando alguma linguagem de programação para mostrar os relatórios??
×
×
  • Create New...