Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

ubi_rj

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ubi_rj postou

  1. Galera, Alguém sabe como utilizar um Array com valores já pré-definidos como critéria em um range? Estou fazendo da forma mais simples, mas ele só filtra o último membro do meu Array... Sheets("Infos Referências").range("A:L").AutoFilter Field:=3, Criteria1:=meuArray, Operator:=xlFilterValues Notem que "meuArray" é o Array com os dados.... Algúem pode me ajudar?! Abraço!
  2. Faz uma coluna extra na sua planilha e coloca a seguinte fórmula nas células: =se(e(A1="rota";A2="OK");1;0) Isso vai fazer com que, nessa coluna, as linhas com 1 sejam as linhas referentes as entradas com "rota" e "ok". Depois faz uma soma dos valores dessa coluna e pronto... Não seria isso? Abraço!
  3. Cara, eu não utilizo muito o SOLVER, mas tenta fazer isso: Application.DisplayStatusBar = False ' 'Seu código... ' Application.DisplayStatusBar = True Ve se vai! Abraço
  4. Isso deve estar acontecendo pois sua planilha está configurada para realizar os cálculos de forma automática. Ai, a cada alteração, ele exibe esse aviso. O ideal seria desabilitar o calculo automático no inicio da macro e reabilita-lo no final ;) Pode ser que funcione! Tenta coloar um... Application.Calculation = xlCalculationManual ...no início da macro e um... Application.Calculation = xlCalculationAutomatic ...no final. Assim você desabilita e, no final, reabilita o cálculo automático. Abraço!
  5. ubi_rj

    Substituir Apóstrofo

    Tenta isso: Sub teste() texto = Replace(Selection.Value, "'", "") MsgBox texto End Sub Seleciona alguma célula com apóstrofe e roda a macro. O valor da cidade, sem apóstrofe, vai ser armazenado em uma variável e exibido em um MessageBox. Abraço!
  6. Amigos, não sei se alguém está passando pelo mesmo problema, mas solucionei o mistério... Coloquei um AppActivate abaixo da linha de visibilidade e pronto... Ficou assim... Dim IE As Object Set IE = CreateObject("InternetExplorer.Application") IE.Visible = True AppActivate "Windows Internet Explorer" IE.Navigate minhaPagina Do While IE.Busy Application.Wait DateAdd("s", 1, Now) Loop É isso! Abraço!
  7. Pois é, mas redesenhar o mapa Brasileiro, município por município, não está nos meus planos hahaha.... Mas eu te agradeço muito a preocupação e o trabalho para tentar me ajudar!
  8. Faça galera! Eu estou fazendo uma macro para fazer determinadas buscas dentro da intranet aqui da empresa. Para isso, entre outras coisas, eu utilizo código abaixo para abrir o Internet Explorer. Dim IE As Object Set IE = CreateObject("InternetExplorer.Application") IE.Visible = True IE.Navigate minhaPagina Do While IE.Busy Application.Wait DateAdd("s", 1, Now) Loop O código funciona praticamente o tempo todo. Ápós a página da intranet abrir eu utilizo os comandos SendKeys para enviar uma sequencia de TABs e ENTERs até chegar onde eu quero... Sem mistério... O problema é que, não sei porque, em algumas vezes o Internet Explorer abre minimizado (fica piscando na barra de tarefas do windows) e com isso, a sequencia de SendKeys que eu envio acaba não sendo aplicada na janela do IE, e sim na própria planilha, causando a maior confusão.... Deu para entender o problema? Ou seja, para solucionar isso, eu queria incorporar nos meus comandos, algo que obrigasse o IE a ficar em primeiro plano. Ativo. Na frente do Excel. Alguém sabe como?! Abraço!
  9. Galera, obrigado pelas dicas, mas infelizmente elas não adiantam no meu caso. Esse site com os shapes de alguns países é ótimo benzadeus, mas eu precisava de algo extremamente específico (Municípios de estados brasileiros). Por isso pensei em PNG, pois existem diversos mapas ai espalhados pela internet. Eu inclusive tenho aqui na máquina.... Infelizmente o Excel não da a possibilidade de pintar uma imagem em PNG sem perder a transparência do fundo, ele interpreta todo o polígono como imagem e pinta o quadrado/retangulo por completo. Dsisti desse Dashboard.~ :angry: hehehe Abraço gente! Obrigado...
  10. Eu sou novo no fórum, mas acho que você postou no lugar errado rs... Mas de qualquer forma, segue a macro para abrir o notepad e colar os dados nele... No caso, está colando os dados selecionados por você. Para colar um range específico mude o "Selection.Copy" pelo seu range... Sub teste() With Application Selection.Copy Shell "notepad.exe", vbNormalFocus SendKeys "^v", True VBA.AppActivate .Caption .CutCopyMode = False End With End Sub Qualquer coisa é só perguntar! Abraço!
  11. Fala galera do ScriptBrasil! Meu primeiro post aqui! Prazer! Acompanho o forum há algum tempo e sempre consegui me virar muito bem no VBA graças as minhas consultas aqui e em outros sites pela internet. Já programo em outras linguagens há muito tempo, mas em VBA ainda estou começando. Estou montando um dashboard para meu trabalho. Esse dashboard vai abrigar vários gráficos e indicadores de desempenho da empresa. Normal, como qualquer oturo dashboard. No entanto, estou tentando fazer algo que está me deixando maluco... Tenho todos os estados do Brasil recortados e salvos como imagens em PNG. Utilizo elas para montar o mapa do Brasil nesse meu dashboard. O que quero, é pintar cada estado automaticamente em função das vendas que foram feitas para ele. Ai, olhando o mapa seria fácil identificar quais regiões estão representando mais no faturamento da empresa. O problema é que todas as funções que uso para pintar minhas imagens pintam somente o fundo da imagem em PNG, e eu sempre termino com um quadraro preto (por exemplo). Preciso de alguma coisa que pinte ou altere a cor somente da imagem, sem que eu perca a transparência ao redor dos contornos de cada estado, pois preciso dessa transparência para conseguir colocar os PNGs pertos um dos outros e montar o mapa do Brasil... Deu para entender? Ficou claro? OBS: Se alguém conhecer um pck de shapes para o excel que sejam os estados do Brasil, ai meus problemas estão terminados :P Muito obrigado pela ajuda amigos!!! Abraço
×
×
  • Criar Novo...