Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

raphael369

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que raphael369 postou

  1. Boa noite, estou com alguns problemas com esse algoritmo, que vou listar logo a seguir. "Após o acidente ocorrido na Usina Nuclear de Fukushima houve uma preocupação mundial sobre o nível de radiação existente nas dependências desta usina japonesa. Para efetuar este controle foram coletados os níveis de radiação a cada hora. Para ajudar a análise destes dados você foi contratado para elaborar um algoritmo que leia o nome do responsável pela análise dos dados, a quantidade de horas que foram efetuadas as coletas e para cada coleta o nível de radiação cujo valor deve, obrigatoriamente, estar entre o mínimo de 0 e máximo de 7. O nome do responsável pela análise não poderá ser vazio e a quantidade de horas coletadas deve ser superior a 4. Para cada nível de radiação coletado o seu algoritmo deverá analisá-lo e apresentar uma mensagem de acordo com a seguinteclassificação: NÍVEL DE RADIAÇÃO MENSAGEM DE ALERTA Menor que 2 Situação normal Maior ou igual a 2 e menor que 6 Incidente Maior ou igual a 6 Catástrofe Após o término da leitura dos dados de todas as coletas seu algoritmo deve apresentar o nome do responsável pela análise, a quantidade de coletas com nível considerado normal, a quantidade de coletas com nível considerado incidente e a quantidade de coletas com nível considerado catástrofe." Então, não estou entendendo como vai funcionar a repetição desse ciclo, sem que o usuário me informe um número fixo de análises. Qual comando mais adequado para que essa parte funcione com eficiência. Não estou em busca da resolução completa do problema, só quero orientação sobre fazer a repetição.
  2. Obrigado. Mas eu acho que deve estar havendo um pequeno mal entendido. Eu devo ter colocado o post no campo errado, porque eu não aprendi essa linguagem ainda. Só tive quatro aulas de programação. Conheço muito pouco. Só conheço estrutura de repetição com para...faca e validação com enquanto.
  3. Boa noite. Sou aluno de BCC 1º período Estou um tanto quanto desesperado com esse exercício de "Algoritmos e Programação". Essa disciplina tem sido uma pedra no meu sapato. Já pensei até em mudar de curso por conta dela. Na minha turma é cheio de aluno repetente, então o professor corre demais com a matéria, achando que todo mundo já ta sabendo legal e os calouros que se explodam. Não estou aqui atrás da resolução completa. Só quero que me mostrem o caminho e uma linha válida de raciocínio para solucionar esse problema. O professor quer que resolva usando ou repetição ou múltipla escolha, sempre validando. Segue aí o problema. "Após as recentes derrotas da Seleção Brasileira de Futebol, a CBF resolveu fazer uma pesquisa sobre a atuação do técnico Mano Menezes. Para ajudar nesta pesquisa você irá elaborar um algoritmo que cadastre o nome do responsável pela pesquisa, não podendo este nome não ser informado (não é valido não ser digitado o nome), a quantidade de pessoas entrevistadas, que não pode ser inferior a 5, e para cada entrevistado o seu voto de acordo com a seguinte classificação: Opção Atuação do técnico 1 Excelente 2 Boa 3 Precisa Melhorar 4 Substituir o técnico Caso seja informada uma classificação diferente de 1, 2, 3 ou 4 o voto deve ser computado como sem opinião. Após o término da leitura dos dados de todos os entrevistados, seu algoritmo deve apresentar o nome do responsável pela pesquisa, a quantidade de entrevistados que escolheram a opção 1, a quantidade que escolheram a opção 2, a quantidade que escolheram a opção 3, a quantidade que escolheram a opção 4, além da quantidade de entrevistados que não emitiram opinião (sem opinião). Obrigado pela atenção.
×
×
  • Criar Novo...