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Fórum Script Brasil

Araki

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Sobre Araki

  • Data de Nascimento 03/03/1994

Contatos

  • Website URL
    http://
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    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Ponta Grossa
  • Interests
    Conseguir experiência em programação através do fórum, ajudando os que conhecem menos, e aprendendo com os que sabem mais...<br /><br />PROCURA-SE NAMORADA!!!

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Reputação

  1. Olá, obrigado pela sugestão. No momento, estou um pouco ocupado com [link]http://br.spoj.pl/problems/BORABORA/[/link], porém assim que eu terminar(já estou em ajustes finais), pretendo melhorar o jogo da velha, principalmente no sentido de fazer o bot realizar jogadas inteligentes ao invés de aleatória, com o intuito de que qualquer pessoa que jogue o meu jogo, esteja na verdade jogando contra mim.
  2. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> char tabuleiro[3][3]; int vitoria; void deseja(); int give_me_a_random(){ int num; num=rand() % 3; return(num+1); } void limpar_tabuleiro(){ vitoria=0; int il,ic; fflush(stdin); for(il=0;il<3;il++){ for(ic=0;ic<3;ic++){ tabuleiro[il][ic]='#'; } } } void escrever_tabuleiro(){ system("cls"); system("color 0a"); printf("\n 1 2 3\n"); printf("\n 1 %c| %c |%c ",tabuleiro[0][0],tabuleiro[0][1],tabuleiro[0][2]); printf("\n --|---|--"); printf("\n 2 %c| %c |%c ",tabuleiro[1][0],tabuleiro[1][1],tabuleiro[1][2]); printf("\n --|---|--"); printf("\n 3 %c| %c |%c\n\n\n",tabuleiro[2][0],tabuleiro[2][1],tabuleiro[2][2]); } int checar_jogada(char jogador){ int teste =0; int gambiarra; //Coluuuuuuuuuuuunaaaaaaaaaaaaaaasssssss!!! if(tabuleiro[0][2]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[1][2]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[2][2]==jogador){ teste++; } if(teste==3){ return(1); goto fim; }else{ teste=0; } if(tabuleiro[0][1]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[1][1]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[2][1]==jogador){ teste++; } if(teste==3){ return(1); goto fim; }else{ teste=0; } if(tabuleiro[0][0]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[1][0]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[2][0]==jogador){ teste++; } if(teste==3){ return(1); goto fim; }else{ teste=0; } //LINHASSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!! if(tabuleiro[0][0]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[0][1]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[0][2]==jogador){ teste++; } if(teste==3){ return(1); goto fim; }else{ teste=0; } if(tabuleiro[1][0]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[1][1]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[1][2]==jogador){ teste++; } if(teste==3){ return(1); goto fim; }else{ teste=0; } if(tabuleiro[2][0]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[2][1]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[2][2]==jogador){ teste++; } if(teste==3){ return(1); goto fim; }else{ teste=0; } //DIAAGGgooooooooooooooonaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssss (PRINCIPAL) if(tabuleiro[0][0]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[1][1]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[2][2]==jogador){ teste++; } if(teste==3){ return(1); goto fim; }else{ teste=0; } //SECUNDARIA if(tabuleiro[2][0]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[1][1]==jogador){ teste++; } if(tabuleiro[0][2]==jogador){ teste++; } if(teste==3){ return(1); goto fim; }else{ teste=0; return(0); } fim: gambiarra=0; } char trocar_jogador(char jogador){ if(jogador=='X'){ return ('O'); }else{ return ('X'); } } void computar_jogada(char jogador, int linha,int coluna){ /*printf("%d",linha); system("pause"); printf("%d",coluna); system("pause");*/ tabuleiro[linha-1][coluna-1]=jogador; } int realizar_jogada(char jogador,int bot){ int l ,c; escrever_tabuleiro(); PORINVALIDEZ: printf("Vez do jogador ' %c '\n",jogador); if((bot == 1)&&(jogador!='O')){ l=give_me_a_random(); c=give_me_a_random(); }else{ printf("Digite onde deseja marcar %c:\n",jogador); scanf ("%d %d",&l,&c); } if((l<1||l>3)||(c<1||c>3)&&(bot==0)){ system("color 0c"); printf("Jogada invalida(Coordenada)\n"); system("pause"); escrever_tabuleiro(); fflush(stdin); goto PORINVALIDEZ; }else if((l<1||l>3)||(c<1||c>3)&&(bot==1)&&(jogador='O')){ system("color 0c"); printf("Jogada invalida(Coordenada)\n"); system("pause"); escrever_tabuleiro(); fflush(stdin); goto PORINVALIDEZ; }else if((l<1||l>3)||(c<1||c>3)&&(jogador=='X')&&(bot==1)){ escrever_tabuleiro(); fflush(stdin); goto PORINVALIDEZ; } if ((tabuleiro[l-1][c-1]!='#')&&(bot==0)){ system("color 0c"); printf("Jogada invalida(Repetida)\n"); system("pause"); escrever_tabuleiro(); fflush(stdin); goto PORINVALIDEZ; }else if((tabuleiro[l-1][c-1]!='#')&&(jogador=='X')&&(bot==1)){ escrever_tabuleiro(); fflush(stdin); goto PORINVALIDEZ; }else if((tabuleiro[l-1][c-1]!='#')&&(jogador=='O')&&(bot==1)){ system("color 0c"); printf("Jogada invalida(Repetida)\n"); system("pause"); escrever_tabuleiro(); fflush(stdin); goto PORINVALIDEZ; }else{ computar_jogada(jogador,l,c); } return(checar_jogada(jogador)); } void comecar_jogo(int bot){ char jogador; int ok,teste,contador; contador=0; ok=0; jogador='O'; do{ fflush(stdin); teste=realizar_jogada(jogador,bot); // printf("%d",teste); contador++; if(teste==0){ escrever_tabuleiro(); jogador=trocar_jogador(jogador); //return (0); }else{ escrever_tabuleiro(); printf("\n\n\n O JOGADOR %c VENCEU!\n\n\n",jogador); ok=1; vitoria=1; //return(1); } if((contador>=9)&&(vitoria==0)){ printf("\n\n\n O JOGO EMPATOU!!!\n\n\n"); ok=1; } }while(ok==0); fflush(stdin); deseja(); } /* void comecar_jogo(){ char jogador; int ok,teste,contador; contador=0; ok=0; jogador='O'; do{ fflush(stdin); teste=realizar_jogada(jogador); contador++; if(teste==0){ escrever_tabuleiro(); jogador=trocar_jogador(jogador); }else{ escrever_tabuleiro(); printf("\n\n\n O JOGADOR %c VENCEU!\n\n\n",jogador); ok=1; } if(contador>=9){ printf("\n\n\n O JOGO EMPATOU!!!\n\n\n"); ok=1; } }while(ok==0); fflush(stdin); deseja(); } */ void deseja(){ char escolha, bot; int botp; printf("Deseja iniciar um novo jogo? 's' ou 'n'?\n"); scanf("%c",&escolha); switch(escolha){ case's': printf("\n Deseja jogar contra bot ou player?\n"); printf("\n p - para player"); printf("\n b - para bot\n\n"); fflush(stdin); scanf("%c",&bot); if(bot=='p'){ botp=0; }else{ botp=1; } system("cls"); limpar_tabuleiro(); comecar_jogo(botp); fflush(stdin); case 'n': exit(0); fflush(stdin); default: fflush(stdin); deseja(); } } /*void deseja(){ char escolha; printf("Deseja iniciar um novo jogo? 's' ou 'n'?\n"); scanf("%c",&escolha); switch(escolha){ case's': system("cls"); limpar_tabuleiro(); comecar_jogo(); fflush(stdin); case 'n': exit(0); fflush(stdin); default: fflush(stdin); deseja(); } }*/ main(){ system("title JOGO DA VELHA"); system("color 0a"); printf("\n Bem Vindo ao Jogo da Velha!\n\n"); printf("\n Os comandos são simples: Deve se digitar a linha e a coluna separador por 1 caractere qualquer ex.'espaço'"); printf("\n Por exemplo: o Jogador O digita '2 2'"); printf("\n Com isso 'O' sera marcada na 'casa do meio';\n\n"); deseja(); }
  3. Araki

    Jogo Bora-Bora

    Primeiro, isso aqui que você está pedindo é ilegal, além de ser um desafio (da final sulamericana) de alguma coisa (SPOJ)... Eu estou cursando o primeiro período de Ciencia da computação e também me foi pedido para fazer o projeto, porém sem a restrição dos structs(justamente por não ser conteúdo do primeiro período). Posso afirmar que no momento em que você lê, parece um absurdo, mas a questão não é ler, mas dividir o projeto em um monte de partinhas pequenas e fazer, Se fosse somar as horas que passei fazendo, não passaria 24h; Não vou disponibilizar o código por motivos fúteis como "ajudar alguém que não pretende se esforçar". Mas sobre as structs, se possivel uso será composta de um char e um int, nada que um bom controle de variáveis( por parte organizacional do programador ) não resolva. Não que seja um código fenomenal, mas pretendo postar futuramente para o AUXÍLIO do aprendizado da galera, principalmente os calouros que não tiveram contato nenhum com programação antes de iniciar alguma graduação referente. ESFORÇO CAMARADA, creio que pelo menos os programadores ainda não estão tão corrompidos a ponto de fazer o que você propôs, pois sabem o quão é prazerozo ver um programa que você fez do zero funcionar.
  4. Araki

    Licença GPL. Empresas.

    Olá, por gentileza, aos que trabalham em empresas que utilizam software com tal licença. Por favor podem me dizer em quê, usar este tipo de licença é benéfico para uma corporação? Se possível citar seu próprio nome, o nome da empresa em que trabalha,a função do software que utiliza licença GPL e de que maneira a licença GPL lhes são úteis. Desde já agradecido, Vinícius Takehiro Araki.
  5. Olha galera, isso foi um mini-projeto em sala de aula, MUDEI MUITO antes de entregar, assim que o prazo de entrega acabar(para evitar roubo por colegas) eu posto o novo código aqui. ok Obrigado. Galera, isso foi um mini-projeto em sala de aula... 1º Período. Alterei o meu código antes de entregar e ficou, muito, mas muito diferente. Assim que o prazo de entrega se esgotar(para evitar plágio de colegas de sala <_< ) to ADMIN: Desculpe por não fazer a edição correta dos posts, sou iniciante por aqui. Mas pretendo ser bem mais presente para aprender e ajudar com/os Programadores. A propósito, para postar o novo código devo abrir um outro post e linkar com este?
  6. Aos que também tem esse problema eis a solução(apesar de ter alguns erros de lógica no programa): Eis a sintaxe que causava crush deve se usar atoi(&jogada[0]), ao invés de atoi(jogada[0]);
  7. Por favor, podem me mandar e-mail se quiserem, agredeço desde já. [EDIT] A Imagem do erro: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> char tabuleiro[2][2]; void deseja(); void limpar_tabuleiro(){ int il,ic; fflush(stdin); for(il=0;il<3;il++){ for(ic=0;ic<3;ic++){ tabuleiro[il][ic]='#'; } } } void escrever_tabuleiro(){ system("cls"); printf("\n 1 2 3\n"); printf("\n 1 %c| %c |%c ",tabuleiro[0][0],tabuleiro[0][1],tabuleiro[0][2]); printf("\n --|---|--"); // printf("\n | | "); printf("\n 2 %c| %c |%c ",tabuleiro[1][0],tabuleiro[1][1],tabuleiro[1][2]); printf("\n --|---|--"); printf("\n 3 %c| %c |%c\n\n\n",tabuleiro[2][0],tabuleiro[2][1],tabuleiro[2][2]); } int checar_jogada(char jogador){ if( tabuleiro[0][0]==jogador && tabuleiro[0][1]==jogador && tabuleiro[0][2]==jogador || tabuleiro[1][0]==jogador && tabuleiro[1][1]==jogador && tabuleiro[1][2]==jogador || tabuleiro[2][0]==jogador && tabuleiro[2][1]==jogador && tabuleiro[2][2]==jogador || tabuleiro[0][0]==jogador && tabuleiro[1][0]==jogador && tabuleiro[2][0]==jogador || tabuleiro[0][1]==jogador && tabuleiro[1][1]==jogador && tabuleiro[2][1]==jogador || tabuleiro[0][2]==jogador && tabuleiro[1][2]==jogador && tabuleiro[2][2]==jogador || tabuleiro[0][0]==jogador && tabuleiro[1][1]==jogador && tabuleiro[2][2]==jogador || tabuleiro[2][0]==jogador && tabuleiro[1][1]==jogador && tabuleiro[0][2]==jogador) { return(1); }else{ return(0); } } char trocar_jogador(char jogador){ if(jogador=='X'){ fflush(stdin); return ('O'); }else{ fflush(stdin); return ('X'); } } void computar_jogada(char jogador, char jogada[2]){ int linha, coluna; linha=atoi(jogada[0]); coluna=atoi(jogada[2]); tabuleiro[linha][coluna]=jogador; } int realizar_jogada(char jogador){ char marcar[2]; escrever_tabuleiro(); printf("Vez do jogador ' %c '\n",jogador); printf("Digite onde deseja marcar %c:\n",jogador); scanf("%s",&marcar); computar_jogada(jogador,marcar); if(checar_jogada(jogador)==0){ escrever_tabuleiro(); return (0); }else{ printf("O jogador %c VENCEU!",jogador); return(1); } } void comecar_jogo(){ char jogador; do{ jogador='X'; jogador=trocar_jogador(jogador); realizar_jogada(jogador); }while(realizar_jogada(jogador)==0); deseja(); } void deseja(){ char escolha; printf("Deseja iniciar um novo jogo? 's' ou 'n'?\n"); scanf("%c",&escolha); switch(escolha){ case's': system("cls"); limpar_tabuleiro(); comecar_jogo(); fflush(stdin); case 'n': exit(0); fflush(stdin); default: fflush(stdin); deseja(); } } main(){ system("title JOGO DA VELHA"); system("color 0a"); printf("\n Bem Vindo ao Jogo da Velha!\n\n"); printf("\n Os comandos são simples: Deve se digitar a linha e a coluna separador por 1 caractere qualquer ex.'espaço'"); printf("\n Por exemplo: o Jogador O digita '2 2'"); printf("\n Com isso 'O' sera marcada na 'casa do meio';\n\n"); deseja(); }
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