Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

DidaFerrari

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que DidaFerrari postou

  1. Bom dia, pessoal. Estou com um pequeno problema com o seguinte exercício: "Faça um programa C para ler um vetor com 10 elementos. Modifique o vetor de modo que o primeiro elemento passe para a última posição, e desloque todos os outros elementos uma posição para a esquerda. Imprima o vetor. Exemplo: Antes: 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Depois:13 14 15 16 17 18 19 19 20 21 12 Fiz o seguinte código: #include "stdio.h" const int TAM=10; void LEITURA(int V[TAM]){ int a; for(a=0;a<TAM;a++){ printf("Entre com o %dº número:\n",a+1); scanf("%d",&V[a]); }//Fim do For }//Fim da função LEITURA void MOSTRAR(int V[TAM]){ int aux, i; aux=V[0]; for(i=1;i<TAM;i++){ V[i]=V[i+1]; printf("%d\n",V[i]); }//Fim do For printf("%d\n",aux); }//Fim da função MOSTRAR main(){ int VET[TAM]; LEITURA(VET); MOSTRAR(VET); }//Fim da main Na hora que eu compilo e testo o programa, o único vetor que imprimiu a posição certa foi o último, os outros ficam todos misturados. O que posso fazer pra ficar direito? Valeu, galera!
  2. Vish, foi falta de atenção minha! Hahaha, mas valeu mesmo, cara!
  3. E aí, pessoal, boa tarde. Como estão? Então, preciso de uma pequena ajuda com esse código que desenvolvi pra faculdade. A questão é: "Faça um programa em C para contar a ocorrência de letras "a" em uma frase lida pelo teclado de até 60 caracteres." #include "string.h" #include "stdio.h" const int TAM=60; void LEITURA(char F[TAM]){ printf("Entre com a frase:\n"); gets(F); }//Fim da função LEITURA int Q_VEZES_A(char F[TAM]){ int Q=0,i; for(i=0;i<strlen(F);i++){ if(F[i]=='a'){ Q=Q+1; }//Fim do If }//Fim do For return Q; }//Fim da função Q_VEZES_A int main(){ int quant; char FRASE[TAM]; LEITURA (FRASE); quant= Q_VEZES_A; printf("Quantidade de letras a: %d.",quant); }//Fim da main Na hora de compilar, aparece a seguinte mensagem: string.c: Na função ‘main’: string.c:24:7: aviso: assignment makes integer from pointer without a cast [habilitado por padrão] Alguém sabe o porquê dessa mensagem? Valeu, galera!
  4. Oi, pessoal, boa tarde. Estou com um pequeno problema nesse exercício: Faça um programa C para ler cada temperatura do mês de setembro e informar qual a maior temperatura e em qual dia ela ocorreu. Ex: " A maior temperatura ocorreu no dia 22, e foi de 34º". A parte de verificar qual a temperatura é a maior eu consegui. Só não consigo imprimir em que posição do vetor ela está. Aqui o código que fiz: #include "stdio.h" const int TAM=30; void LEITURA(int V[TAM]){ int aux; for(aux=0;aux<TAM;aux++){ printf("Entre com a temperatura do dia %d:\n",aux+1); scanf("%d",&V[aux]); }//Fim Do FOR }//Fim da função LEITURA int MAIOR(int V[TAM]){ int j,m=V[0],aux; for(j=1;j<TAM;j++){ if(V[j]>m){ m=V[j]; }//Fim do If }//Fim do For return m; }//Fim da função MENOR main(){ int VETOR[TAM],m; LEITURA (VETOR); m=MAIOR(VETOR); printf("A maior temperatura foi registrada no dia %d e foi de %dº.\n",m); }//Fim da main O que eu preciso modificar pra funcionar corretamente? Valeu, pessoal!
  5. Boa tarde, Marcelo! Era isso mesmo, já até consegui fazer outros exercícios. Obrigado mesmo, cara!
  6. Boa tarde, pessoal. Estou com um pequeno problema em um exercício em C, que é o seguinte: Escreva um programa em C que receba 10 valores inteiros, armazene em uma estrutura homogênea e imprima os valores em ordem inversa. De acordo com o que meu professor me ensinou, criei o seguinte código: #include "stdio.h" void leitura(int v[10]){ int aux; for(aux=0;aux<10;aux++){ printf("Entre com o %d número", aux+1); scanf("%d",v[aux]); }//Fim do For }//Fim da função leitura void mostrar(int v[10]){ int c; for(c=9;c>=0;c=c-1){ printf("%d\n",v[c]); }//Fim do For }//Fim da função mostrar main(){ int vet[10]; leitura(vet); mostrar(vet); }//Fim da main Na hora em que vou compilar, usando o terminal do linux, ocorre a seguinte mensagem: vet.c: Na função ‘leitura’: vet.c:7:3: aviso: formato ‘%d’ expects argument of type ‘int *’, but argument 2 has type ‘int’ [-Wformat] Vocês poderiam me ajudar com o código? Não consigo enxergar meu erro. Obrigado desde já, pessoal!
×
×
  • Criar Novo...