Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Halan Lopes

Membros
  • Total de itens

    104
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Halan Lopes

Contatos

  • MSN
    halanlopes@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Halan Lopes's Achievements

0

Reputação

  1. já descobri! inseri na propriedade do DBGrid OnEditButtonClick Exemplo:
  2. Como ultilizar o buttonstyle de uma coluna do DBGrid chamado cbsEllipsis aquele button que é os ... ?
  3. quando eu usava Access era assim que eu fazia
  4. Como faço pra somar um campo que pode conter valor nulo em uma consulta já tentei: Sum(Nz('campo',0)) mas não funcionou! alguém pode me ajudar?
  5. na Unit do seu projeto deixe apena o seguinte
  6. teve jeito não tive que usar SQL coloquei essa expressão e deu certo e no OnSelect do ComboBox coloquei
  7. beleza mas já resolvi, agora to com uma duvida pra fazer dois filtros em uma tabela mais ou menos assim! alguém tem alguma ideia de como fazer sem usar SQL?
  8. criei dois edits com a hora que o programa é aberto e coloquei na procedure OnChange do MainMenu ex: No evento Deactivate do Form Principal coloca-se E no evento Activate do Form Princiapl Coloca-se ou seja quando a hora do Edit1 for igual ao do Edit2 o Button é clicado quando o Form Principal perde o foco o Edit2 é atualizado não executando assim a função do Button quando retornado ao Form Principal!
  9. Olá como fazer a procedure de um botton ser iniciada apenas uma vez no form principal ou seja quando abre o programa!
  10. Criei uma tabela com esses campos Campo -> Nome do campo do menu {Text} Sequencia 1 -> 1,2,3,... {Text} Ordem 1 -> 1,2,3,... {Text} Flag -> .T. ou .F. {Boolean} CampoNN -> Nome do SubCampo do menu{Text} FlagNN Boolean -> .T. ou .F. {Boolean} OBS "NN" em campoNN e FlagNN siganifica o numero de submenus nesse caso eu usei até o campo05 e o flag05. até ai deu certo mas como faço pra acionar o eventi onclick já que o mainmenu está vazio? ou alguém tem outra ideia?
  11. alguém sabe como fazer uma comparação entre os dados de uma tabela com os itens do MainManu, acho que assim ficaria mais facil!
  12. Olá amigos! criei um Logoff da seguinte forma! se vocês perceberem deixei o Administrador e Usuario com os mesmos direitos, como faço para que se use uma tabela criada com nome TipoDeAcesso que contem os campos Ex: Tipo Acesso Usuario Cadastro Clientes Usuario Pedido Usuario Recebimento de Pacelas Usuario Estoque de Produtos Administrador "Ativase todos os acessos" agora a questão como inserir esses comamndos onde deveria ser ter EX: frmPrincipal.Pedido.Enable:= False; usar os campos que estão na tabela TipoDeAcesso para liberar ou bloquear o acesso ao menu?
×
×
  • Criar Novo...