Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sachiel

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Sachiel

Sachiel's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal! Sou novato no Python e nas linguagens orientadas a objeto. Eu só conhecia 'C' e 'GML' (que é a linguagem usada no software GameMaker). Estou aprendendo Python por conta própria, e agora estou me aventurando na engine gráfica Tkinter. No caso, estou com problema no seguinte código: from tkinter import * def comando(): pass #---------------------------------- Aqui está o inferno!!! janela=Tk() janela.geometry('640x480') janela.title("Titulo da janela") quadro=Canvas(janela,width=320,height=240,bg="white") coord = 10,10,150,150 pizza=quadro.create_arc(coord, start=45, extent=270, fill="yellow") r=10 a=60 b=50 coord = a-r,b-r,a+r,b+r olho=quadro.create_oval(coord,fill="black") botao=Button(janela,text="Banana",command=comando) botao.pack() quadro.pack() janela.mainloop() O que eu PENSO que estou fazendo? Estou criando uma "janela" grande, que possui dentro dela um "botao" e um canvas branco pequeno chamado "quadro". Esse quadro possui um setor circular amarelo chamado "pizza" e uma bola preta chamada "olho", formando um PAC-MAN Quando o botão é clicado, ele realiza o comando que eu chamei, convenientemente, de "comando". Fica com essa cara: http://img607.imageshack.us/img607/5827/imagemdq.jpg Onde está o problema? Não consigo criar nenhum comando para o botao que afete nenhum parâmetro de nenhum dos objetos! Eu não consigo criar um comando que troque o parametro "start" do setor amarelo, nem a posição do círculo preto, nem o tamanho do meu 'canvas' chamado de 'quadro', nem nada. No geral, eu não consigo fazer uma coisa referenciar outra... Se alguém puder ajustar meu código para que o botão faça algo simples, como mudar a cor do Pac-man, ou mudar a angulação dele, ou qualquer coisa boba assim, eu agradeço muito!
×
×
  • Criar Novo...