Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Ricardo_PF

Membros
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ricardo_PF

  • Data de Nascimento 02/04/1985

Contatos

  • MSN
    ri_ismiti@hotmail.com
  • Website URL
    http://

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Passo Fundo
  • Interests
    Programação e música.

Ricardo_PF's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, estou me confundindo com os ponteiros... preciso de uma ajudinha... O problem é o seguinte: //declarando string* rpPtr; string rp; Agora eu quero simplesmente pegar os dados da variável que é um ponteiro e passar para a variável que não é um ponteiro. Alguém poderia colocar como faço isso?! Obs.: a diferença no meu código original é que as variáveis são um vector de string: vector<string>* rpPtr; vector<string> rp; Mas, acho que o q vale para a primeira declaração, vale para a segunda tb, certo?! Obrigado, Ricardo.
  2. Olá pessoal. Estou utilizando hash table no c++ através da std::map. Estou com dificuldades na função find() para localizar uma chave na minha tabela. O código que tenho é o seguinte: //declaração / sInfoTable é uma struct definida por mim std::map<string, sInfoTable> fdTable; //depois de inserir alguns valores, ou nenhum, eu quero verificar se uma determinada key já está lá // estou tentando fazer o seguinte string address char vlr[10] address = fdTable.find(vlr); Mas o compilador não está aceitando dessa forma. Quando eu simplesmente deixo "fdTable.find(vlr);", o comando passa pelo compilador e parece executar. Porém eu não tenho como recuperar a informação de se existe ou não a entrada na tabela. Alguém sabe me informar o que está errado no uso do find()? Agradeço os replies!
  3. Olá a todos, EU gostaria de saber se alguém teria algum tutorial para indicar sobre manipulação de arquivos com C++. Eu preciso criar uma rotina que entra um laço infinito a procura de arquivos com uma extensão definida (digamos que .xxx), porém, o nome do arquivo não me importa, vou precisar do nome para futuras computações, mas o que realmente quero é poder analisar a extensão do arquivo, sem ter que passar por todos os arquivos existentes no diretório em que o sistema está rodando. Desde já agradeço a ajuda, Ricardo.
  4. Ricardo_PF

    SNMP

    Olá, alguém que já tenha configurado o SNMP no Linux? Estou precisando de um auxílio com relação a adicionar uma MIB ao protocolo e acessar as funcionalidades da mesma. Obrigado.
  5. Ricardo_PF

    SNMP - fontes

    Olá pessoal, alguém saberia me informar aonde posso encontrar fontes abertos do protocolo SNMP. Estou desenvolvendo uma aplicação e necessitaria de algumas funcionalidades desse protocolo. Obrigado.
  6. Olá pessoal, seguinte... o que está acontecendo é que a impressora não está mais imprimindo docs de um sistema em específico. Antes tudo funcionava normal. Agora simplesmente parou de imprimir para aquele programa. Não é problema no programa, pois funciona em outras máquinas normalmente. Nem o computador nem a impressora foram trocados, continuam os mesmos de quando estava funcionando bem. Ou seja, word, excel, notepad, até o mspaint imprimem seus docs. O outro programa, que foi desenvolvido para a empresa, não está imprimindo. O doc é adicionado na fila de espera da impressora e depois de menos de um segundo é automaticamente excluído. O que pode ser isso?! Alguma coisa a ver com registros do sistema operacional ou configurações do mesmo?! Desde já agradeço sugestões, Ricardo.
  7. Olá pessoal, o meu problema é o seguinte... já fazem anos que um programa que desenvolvi está rodando em um cliente. Agora, sem mais nem menos, ele não está mais imprimindo. Não foram trocados nem o computador nem a impressora. Qualquer outro documento de outro sistema (word, excel, notepad, etc) imprime normal. Quando é mandado imprimir pelo programa que fiz (utilizando o RBuilder) envia o doc para a impressão, o doc entra em fila de impressão, mas é excluído logo que entra na mesma e nada é impresso. O que pode ser isso? Erro no programa, na impressora ou ainda no sistema operacional. O estranho é que sempre funcionou e, de repente, parou de funcionar somente com o programa que eu desenvolvi :( Desde já agradeço sugestões, Ricardo.
  8. Olá pessoal... Sou novo com linux e estou utilizando Ubuntu 6.10. Hoje fui tentar ligar a máquina como sempre fiz, sem nenhuma alteração significativa realizada anteriormente. Da ultima vez que utillizei a máquina, simplismente a desliguei... O sistema inicia normalmente e chaga a tela d login. Ao tentar entrar, o sistema parece validar meu usuário e senha, porém mostra uma tela preta e volta a tela d login... sem carregar a interface de entrada do sistema. Isso acontece quantas vezes eu tentar logar no sistema. Estou com um pouco d urgencia para conseguir acessar as informações que estão dentro do sistema... Desde já agradeço muito a ajuda! Ricardo.
  9. Não, o CD é CD mesmo, o leitor porém é um DVD-RW, mas até onde sei isso não iria interferir, certo?!
  10. já instalei linux em noots da accer com o mesmo selo, é só voce configurar o boot na bios para primeira opção o CD. voce mudou a sequencia de boot? colocou o CD como primeira opção? Sim, isso foi feito. Porém ele "pula" a opção do boot pelo CD e vai direto para o HD... Tentei até mesmo colocar o HD como última opção da lista, até mesmo depois do boot pela internet, mas não funcionou... ele continua pegando o HD.
  11. Olá, estou com um probleminha para conseguir instalar o linux em um notebook da Acer. O notebook é o modelo Acer Aspire 5100 e a distribuição do linux é o Ubuntu 6.10. Bom, o que está acontencendo é que o notebook tem o selo "Designed for Windows XP". O que fiquei sabendo é que existe uma espécie de "trava" que não deixa o boot rodar o linux live. Alguém saberia me informar como poderia proceder para conseguir "destravar" o notebook para rodar o boot do linux pelo cd? Obrigado.
  12. Olá pessoal, alguém saberiame dizer onde posso encontrar casos (relatos, informações, etc) de incidentes envolvendo script injection? Obrigado, Ricardo.
  13. Ricardo_PF

    Script Injection

    Olá pessoal, alguém saberiame dizer onde posso encontrar casos (relatos, informações, etc) de incidentes envolvendo script injection? Obrigado, Ricardo.
×
×
  • Criar Novo...