Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Ricardo_PF

Membros
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ricardo_PF postou

  1. Olá pessoal, estou me confundindo com os ponteiros... preciso de uma ajudinha... O problem é o seguinte: //declarando string* rpPtr; string rp; Agora eu quero simplesmente pegar os dados da variável que é um ponteiro e passar para a variável que não é um ponteiro. Alguém poderia colocar como faço isso?! Obs.: a diferença no meu código original é que as variáveis são um vector de string: vector<string>* rpPtr; vector<string> rp; Mas, acho que o q vale para a primeira declaração, vale para a segunda tb, certo?! Obrigado, Ricardo.
  2. Olá pessoal. Estou utilizando hash table no c++ através da std::map. Estou com dificuldades na função find() para localizar uma chave na minha tabela. O código que tenho é o seguinte: //declaração / sInfoTable é uma struct definida por mim std::map<string, sInfoTable> fdTable; //depois de inserir alguns valores, ou nenhum, eu quero verificar se uma determinada key já está lá // estou tentando fazer o seguinte string address char vlr[10] address = fdTable.find(vlr); Mas o compilador não está aceitando dessa forma. Quando eu simplesmente deixo "fdTable.find(vlr);", o comando passa pelo compilador e parece executar. Porém eu não tenho como recuperar a informação de se existe ou não a entrada na tabela. Alguém sabe me informar o que está errado no uso do find()? Agradeço os replies!
  3. Olá a todos, EU gostaria de saber se alguém teria algum tutorial para indicar sobre manipulação de arquivos com C++. Eu preciso criar uma rotina que entra um laço infinito a procura de arquivos com uma extensão definida (digamos que .xxx), porém, o nome do arquivo não me importa, vou precisar do nome para futuras computações, mas o que realmente quero é poder analisar a extensão do arquivo, sem ter que passar por todos os arquivos existentes no diretório em que o sistema está rodando. Desde já agradeço a ajuda, Ricardo.
  4. Ricardo_PF

    SNMP

    Olá, alguém que já tenha configurado o SNMP no Linux? Estou precisando de um auxílio com relação a adicionar uma MIB ao protocolo e acessar as funcionalidades da mesma. Obrigado.
  5. Ricardo_PF

    SNMP - fontes

    Olá pessoal, alguém saberia me informar aonde posso encontrar fontes abertos do protocolo SNMP. Estou desenvolvendo uma aplicação e necessitaria de algumas funcionalidades desse protocolo. Obrigado.
  6. Olá pessoal, seguinte... o que está acontecendo é que a impressora não está mais imprimindo docs de um sistema em específico. Antes tudo funcionava normal. Agora simplesmente parou de imprimir para aquele programa. Não é problema no programa, pois funciona em outras máquinas normalmente. Nem o computador nem a impressora foram trocados, continuam os mesmos de quando estava funcionando bem. Ou seja, word, excel, notepad, até o mspaint imprimem seus docs. O outro programa, que foi desenvolvido para a empresa, não está imprimindo. O doc é adicionado na fila de espera da impressora e depois de menos de um segundo é automaticamente excluído. O que pode ser isso?! Alguma coisa a ver com registros do sistema operacional ou configurações do mesmo?! Desde já agradeço sugestões, Ricardo.
  7. Olá pessoal, o meu problema é o seguinte... já fazem anos que um programa que desenvolvi está rodando em um cliente. Agora, sem mais nem menos, ele não está mais imprimindo. Não foram trocados nem o computador nem a impressora. Qualquer outro documento de outro sistema (word, excel, notepad, etc) imprime normal. Quando é mandado imprimir pelo programa que fiz (utilizando o RBuilder) envia o doc para a impressão, o doc entra em fila de impressão, mas é excluído logo que entra na mesma e nada é impresso. O que pode ser isso? Erro no programa, na impressora ou ainda no sistema operacional. O estranho é que sempre funcionou e, de repente, parou de funcionar somente com o programa que eu desenvolvi :( Desde já agradeço sugestões, Ricardo.
  8. Olá pessoal... Sou novo com linux e estou utilizando Ubuntu 6.10. Hoje fui tentar ligar a máquina como sempre fiz, sem nenhuma alteração significativa realizada anteriormente. Da ultima vez que utillizei a máquina, simplismente a desliguei... O sistema inicia normalmente e chaga a tela d login. Ao tentar entrar, o sistema parece validar meu usuário e senha, porém mostra uma tela preta e volta a tela d login... sem carregar a interface de entrada do sistema. Isso acontece quantas vezes eu tentar logar no sistema. Estou com um pouco d urgencia para conseguir acessar as informações que estão dentro do sistema... Desde já agradeço muito a ajuda! Ricardo.
  9. Não, o CD é CD mesmo, o leitor porém é um DVD-RW, mas até onde sei isso não iria interferir, certo?!
  10. já instalei linux em noots da accer com o mesmo selo, é só voce configurar o boot na bios para primeira opção o CD. voce mudou a sequencia de boot? colocou o CD como primeira opção? Sim, isso foi feito. Porém ele "pula" a opção do boot pelo CD e vai direto para o HD... Tentei até mesmo colocar o HD como última opção da lista, até mesmo depois do boot pela internet, mas não funcionou... ele continua pegando o HD.
  11. Olá, estou com um probleminha para conseguir instalar o linux em um notebook da Acer. O notebook é o modelo Acer Aspire 5100 e a distribuição do linux é o Ubuntu 6.10. Bom, o que está acontencendo é que o notebook tem o selo "Designed for Windows XP". O que fiquei sabendo é que existe uma espécie de "trava" que não deixa o boot rodar o linux live. Alguém saberia me informar como poderia proceder para conseguir "destravar" o notebook para rodar o boot do linux pelo cd? Obrigado.
  12. Olá pessoal, alguém saberiame dizer onde posso encontrar casos (relatos, informações, etc) de incidentes envolvendo script injection? Obrigado, Ricardo.
  13. Ricardo_PF

    Script Injection

    Olá pessoal, alguém saberiame dizer onde posso encontrar casos (relatos, informações, etc) de incidentes envolvendo script injection? Obrigado, Ricardo.
  14. Hum... o problema é que já estão prontos todos os relatórios do sistema. E isso daria muito trabalho, a troca, eu acho. Vlw.
  15. Olá, bom meu problema acredito ser bem simples... Tenho relatórios que faço com o componente "RBuilder", sei que tem um "complemento" desse componente (que não lembro o nome) que permite que o relatório seja salvo em diversos formatos (doc, pdf, html...). Alguém saberia me dizer qual o nome do componente, ou tem alguma outra solução para que eu possa salvar o relatório? Obrigado, Ricardo.
  16. Ricardo_PF

    Tbudf.so

    Olá, alguém possui o arquivo tbudf.so para me passar? Obrigado.
  17. Hum... não consegui fazer funcionar dessa maneira. Está rodando em Windows XP, pode ser por isso? Pelo que notei, todas as vezes que eu executo o sistema o HPrevInst vale 0. Indiferente se o programa já foi aberto uma, duas ou mais vezes e está em execução. Vlw.
  18. Não entendi bem o teu problema cara. você quer colocar uma máscara na inscrição estadual, no campo onde o usuário vai preencher essa informação, é isso? Vlw.
  19. Lembrando que os forms que você tirar do auto create deverão ser criados manualmente depois por você mesmo. Exemplo: formulario := Tformulario.Create(self); //caso MDIChild formulario := Tformulario.Create(application); //caso não MDIChild falou.
  20. Eu nunca fiz isso, mas tenta utilizar os recursos de TGraphic (ou TGraphics, não lembro o certo). Ai pode ser que tenha alguma função ou procedimento que te ajude. falou.
  21. Ricardo_PF

    Anexar Arquivo

    Outra dica é que você também pode testar se o arquivo a ser aberto existe: ... if FileExists("caminho\arquivo.arq") then begin ... end; ... falou.
  22. Bom, com relação aos arquivos do delphi você não precisa colocar no computador do cliente também os arquivos utilizados pelo delphi, apenas o arquivo executável que o mesmo gera quando você compila o código (arquivo .exe). O banco de dados infelizmente já um pouco mais complicado, se você procurar pela internet você vai ver que existem maneiras de você "esconder" ou "criptografar" para proteger as informações do banco de dados. Se você utiliza Firebird ou Interbase o problema é que com a senha administrador você consegue acessar qualquer parte do banco. Vlw.
×
×
  • Criar Novo...